Médico se entrega a Jesus após seus pais serem curados da Covid-19

Se apenas um dos meus pais fosse curado sem o outro, eu diria que foi sorte. Mas eu encontrei outro milagre de Jesus em minha casa, disse o médico iraquiano.

Médico se entrega a Jesus após seus país serem curados da Covid-19
O médico Fadhil Jassim, ao centro de camisa preta com sua família no Iraque. Foto Divulgação

Um jovem médico pediatra no Iraque, cujos pais e irmãs aceitaram a Jesus Cristo, disse aos missionários locais que o sofrimento mundial de Covid-19, era um sinal seguro de que Deus não existia.

Há apenas um ano depois de terminar a faculdade de medicina, Fadhil Jassim* ouviu pacientemente os visitantes contarem a sua família sobre o perdão dos pecados pela fé em Jesus Cristo no ano passado.

Ele ficou cético quando sua mãe, pai e irmãs oraram para receber a Cristo, e ele não pôde deixar de comentar aos obreiros que a calamidade do Covid-19, era um forte argumento de que Deus não existia e que a cura só era encontrada na ciência.

Publicidade

Em pouco tempo, seus pais foram infectados com o novo coronavírus e Jassim deu-lhes alguns medicamentos. Dois dias depois, sua condição piorou drasticamente e, horas depois de serem internados em um hospital de terapia intensiva, foi preciso serem colocados em ventiladores.

“Eles ficaram nessa situação por quase duas semanas, entraram em coma e os médicos perderam todas as esperanças de que sobreviveriam”, disse o missionário. “Era necessário que Fadhill tomasse uma decisão. Ele tentou tudo e gastou tudo o que tinha para ajudá-los, mas sem sucesso.”

“Os médicos perderam toda a esperança de sobreviver. Foi necessário que Fadhil tomasse uma decisão sobre isso.”

Jassim telefonou para o missionário local, dizendo: “Se você realmente acredita que Jesus é real e Ele cura, ore por meus pais; Perdi a esperança na ciência agora.” Disse, ele.

O missionário então, convocou sua igreja doméstica para se reunir online, eles começaram a fazer orações pela Internet. Entre outras súplicas, eles pediram ao Senhor que interviesse para mostrar-lhes Sua glória, disse o obreiro.

“Fadhil ligou e disse: ‘O que você fez? Os pulmões da minha mãe e do meu pai começaram a responder, e a consciência deles começou a retornar!” O missionário ficou surpreso quando Jassim disse, que os médicos podem fornecer tratamento, mas Jesus é quem cura.

“Se apenas um dos meus pais fosse curado sem o outro, eu diria que foi sorte. Mas eu encontrei outro milagre de Jesus em minha casa.” Disse, Jassim.

O missionário local disse que Jassim agora, participa e assiste às reuniões da igreja online e está profundamente comprometido. “Na clínica onde ele trata os pacientes, e ele ora com todos os visitantes, contando sobre esse milagre”, disse ele.

Crescimento espiritual

Mais de 16.100 pessoas morreram de Covid-19 no Iraque, onde mais de 1,16 milhão de casos foram registrados e um pouco mais de 1 por cento da população recebeu uma dose de vacina.

Restrições pandêmicas forçaram a maioria das reuniões da igreja a ficar online, e para aqueles sem acesso à Internet, especialmente os idosos, os missionários locais treinaram chefes de família para liderar suas famílias em cultos de adoração, disse o líder do ministério.

“Sentimos que desta vez, quando a ordem de ficar em casa foi chamada, os laços familiares foram fortalecidos mais e ajudou a igreja a amadurecer, já que cada crente preparou seu alimento espiritual por si mesmo”, disse o líder.

O diabo tentou impedir a igreja de se reunir, se comunicar e se fortalecer, mas o Senhor trabalhou pessoalmente na vida de todos e os conduziu para o melhor. Quando a história desse vírus terminar, nossas igrejas em casa terão dobrado de número, no mínimo.”

Os missionários locais estão trazendo esperança para muitas dessas pessoas no Iraque. Por favor, considere uma oração hoje para equipá-los e levar o amor de Cristo às almas feridas.

*Nome alterado por razões de segurança

Seguir o Amigo De Cristo no Google Notícias

Deixar cometário no Facebook: