Mulher muçulmana se entrega a Jesus após ler a Bíblia

A muçulmana que estava em busca de respostas, aceitou Jesus após debate sobre a Bíblia com missionário.

Muçulmana aceita jesus após debate sobre a Bíblia
Muçulmana aceita jesus após debate sobre a Bíblia. Foto – Divulgação

Uma mulher muçulmana no Oriente Médio, só queria passar algum tempo assistindo a um vídeo no Facebook sobre o cristianismo. Mas quando ouviu o palestrante dizer que Jesus é Deus, ela disparou algumas respostas insultuosas.

A mulher com o pseudônimo, Rojda*, enviou uma mensagem ao missionário, que Jesus de Nazaré era apenas um profeta. Ela pediu um Novo Testamento com um nome falso para que pudesse citar passagens da própria Bíblia para provar isso a ele, disse ela.

“Mesmo assim, ao ler o Novo Testamento, toda a minha atitude mudou”, disse Rojda. “Meu marido percebeu que eu estava lendo a Bíblia, e rapidamente à escondi com medo do que ele faria comigo.”

Publicidade

Surpreendentemente, seu marido disse-lhe gentilmente que havia participado de um culto religioso por curiosidade enquanto visitava outra cidade, disse ela. Ele disse a ela que tinha ouvido falar de uma igreja em sua cidade e sugeriu que eles a visitassem.

Rojda então abriu uma nova conta no Facebook, conectada com o missionário local que ela havia ultrajado antes e fez a ele um convertido do Islã, algumas perguntas sobre sua fé.

“Suas respostas e minha busca contínua do Novo Testamento me fizeram acreditar de todo o coração, mas eu não compartilhei isso com meu marido, que na verdade apenas me deu permissão para ler o Novo Testamento, para não acreditar no que ele diz.” Disse Rojda.

Forças Espirituais

Ela iniciou uma série de conversas sobre religião com o marido, na esperança de atraí-lo para discussões sobre o cristianismo.

Rojda disse que perguntou a ele se ele tinha visto algum sermão da igreja missionária local postado online e notou que homens e mulheres sentavam-se juntos durante o culto, o que sua religião dizia ser proibido.

“Ele respondeu dizendo: ‘Abra o site e vamos assisti-lo juntos’”, disse Rojda. “Vimos até onde as crianças eram incluídas nos momentos de adoração, o que era muito atraente para nós. Que bom adorar a Deus como uma família, todos juntos. ”

Ela e o marido assistiram aos sermões online por vários meses. Eles conseguiram encontrar seu número de telefone online e enviaram-lhe uma mensagem de texto dizendo que queriam conversar. Disse, o missionário local.

“Eles compartilharam comigo que há muito tempo assistiam às nossas mensagens online”, disse o missionário local. “Depois de ouvir uma série de minhas mensagens, eles decidiram se entregar a Jesus, mas estavam com medo de ir à igreja devido às ameaças das pessoas ao seu redor”.

“Tivemos um bom bate-papo com eles, orando com eles por forças para continuar na fé”. Disse, o missionário.

Rojda então, contou a seu irmão mais novo sobre Jesus Cristo, e ele também depositou sua confiança em Jesus. Embora não fosse possível assistir cultos online regularmente devido ao Covid-19 e oposição de parentes muçulmanos, todos os três novos cristãos foram ao local da igreja para serem batizados, disse o trabalhador.

“Eles se uniram espiritualmente a nós na igreja de uma maneira maravilhosa”, disse ele. “Deus está trabalhando em todas as situações aqui.”

Crentes virtuais

A nova fé do jovem casal foi uma resposta à “oração” para que os nativos se voltem para Jesus Cristo em um país onde a maioria dos que vêm à fé são refugiados da região, disse o missionário local.

O missionário e sua equipe viajaram para outra cidade, para batizar um grupo de refugiados que entregaram suas vidas a Cristo, depois de ouvir suas mensagens online. Ele disse que às vezes se preocupa que os refugiados só se tornem cristãos, ou que eles finjam ser cristãos, por causa da ajuda que recebem do ministério local.

Os refugiados e outros novos cristãos estão famintos pela Palavra de Deus e a estão lendo junto com seus filhos e cônjuges, disse ele.

“Tanto os homens quanto as mulheres estão buscando mais da verdade de Deus, escreveu ele à Christian Aid Mission. “Sinto-me muito grato por seu apoio em oração, permitindo-nos ajudar esses jovens crentes de pequenas maneiras.”

Online e pessoalmente, os missionários locais estão proclamando “Jesus Cristo” em toda a região. Considere fazer uma oração hoje para ajudá-los a levar vida eterna em Cristo para pessoas com fome espiritual.

*Nome alterado por razões de segurança

Seguir o Amigo De Cristo no Google Notícias

Deixar cometário no Facebook: