Pandemia leva ao avanço do evangelho no Quênia

Evangelho cresce durante a pandemia no Quênia
Evangelho cresce durante a pandemia no Quênia. Foto – Divulgação

Quando a pandemia da Covid-19 chegou no Quênia, um líder de um ministério cristão decidiu contratar alguns trabalhadores para fazer reformas na igreja, ele não percebeu que um deles era um criminoso da área.

Com os bloqueios da Covid-19 limitando o alcance do ministério, o líder pensou que parecia uma boa hora para reformar, consertar pisos e outros itens nos vários edifícios da igreja do ministério.

Em um dos edifícios da igreja do ministério em reforma, o pastor da área soube que um dos contratados, Jayson Kimani, era um criminoso. No entanto, o pastor viu isto como uma boa oprtunidade para pregar o Evangelho.

Após uma breve introdução, o pastor então, não perdeu tempo contando-lhe as Boas Novas afirmando que a santidade de Deus é tão incrível em brilho que ninguém entre a humanidade caída pode vir à Sua presença.

Cristo, como a representação exata de Deus, era o único qualificado a pagar o preço pelo pecado da humanidade, o que Ele fez sofrendo a morte na Cruz, ganhando a salvação para aqueles que confiam Nele pelo poder da ressurreição, disse o pastor a Kimani.

O líder do ministério disse que a mensagem do pastor deu a Kimani não apenas algo em que pensar, mas algo em que ele não conseguia parar de pensar.

“Quando um irmão responsável pelos reparos o visitou para verificar o progresso, Jayson se aproximou dele e disse que as palavras que o pastor havia compartilhado com ele estavam queimando em seu coração, e que ele queria que orasse por ele para que pudesse torne-se um crente e seja batizado”, disse o líder do ministério.

“Agora Jayson está nos ajudando a alcançar os jovens perdidos no vilarejo, e também está dizendo a eles para parar com as atividades criminosas. Somos gratos a Deus porque convidar os não crentes para trabalhar em nossa igreja deu frutos ”.

Outros missionários locais do ministério continuaram compartilhando o evangelho em visitas domiciliares e outros evangelismo em pequena escala. Apesar da pandemia, eles plantaram recentemente três igrejas com mais de 15 membros cada, disse o líder.

Pandemia como plataforma

Como as pessoas viram sua necessidade de Deus em face das consequências devastadoras do Covid-19, a pandemia criou uma plataforma para proclamar Cristo, disse o líder de outro ministério baseado no Quênia.

“Recebemos relatos de diferentes igrejas sobre como receberam novos convertidos que vão pedir aos pastores que orem por eles porque desejam entregar suas vidas a Cristo”, disse o líder. “E eles estão muito comprometidos; alguns já foram batizados, outros estão em vias de decidir. ”

O plantio e cultivo de sementes do evangelho transformou a paisagem moral de muitas áreas, disse ele, à medida que igrejas domiciliares surgiram em meio à pandemia.

“Casos de álcool, roubo, drogas, casos de divórcio, bruxaria e similares estão no mínimo agora”, disse ele. “Três rapazes e uma senhora de 16 a 23 anos de idade confessaram em uma igreja como haviam emboscado as pessoas e roubado tudo o que podiam encontrar sobre elas. Eles até trouxeram telefones celulares roubados e um laptop como prova ”.

Os rapazes e moças confessaram que a pobreza induzida pela pandemia os levou a fazer o que, de outra forma, nunca teriam pensado, visto que estavam desempregados e a covid, ainda havia reduzido a capacidade de seus pais de sustentá-los.

“Agora eles se juntaram aos projetos dos grupos de jovens e, de fato, acreditamos que este é o ponto de partida da transformação”, disse o líder.

Desfazendo a paralisia

Com os poucos recursos disponíveis, os obreiros do ministério estão fazendo o melhor para atender às crescentes necessidades físicas dos membros da igreja e de outras pessoas em comunidades paralisadas por restrições de pandemia, disse ele.

“Estamos na vanguarda ao falar por nossas comunidades e, por causa dessa voz única, o governo tem prestado ajuda humanitária e nós também contribuímos, e agradecemos a Deus porque ninguém morreu de fome”, disse o líder.

O ministério que plantou 400 igrejas com a ajuda de doadores da Christian Aid Mission, ao longo dos anos, está encontrando maneiras de contornar a pandemia enquanto se esforça para atender às necessidades criadas pelo Covid-19, disse ele.

“Fomos afetados por tantas coisas que aconteceram – a invasão de gafanhotos em algumas partes do país devorou ​​todas as plantações, inundações que quase limparam o que restou e agora Covid-19, o pior de tudo”, disse o líder.

“Intervimos com a ajuda de Deus para dar suporte físico e emocional, e temos incentivado todas as pessoas a confiarem em Deus em tudo, porque só Ele é a solução para os nossos problemas.”

Por favor, considere fazer uma oração hoje para ajudar os missionários locais a levar o amor de Cristo aos perdidos e feridos no Quênia.

Seguir o Amigo De Cristo no Google Notícias

Deixar cometário no Facebook: