Jovem muçulmano se entrega a Jesus após estudar a Bíblia pela internet

Jovem no Norte da África trilha difícil caminho até encontrar Jesus estudando a Bíblia pela internet e comparando-a com o Alcoraão

Jovem muçulmano se entrega a Jesus
Jovens estudando a Bíblia no norte da África. Foto – Divulgação

Um jovem muçulmano de 20 anos no norte da África, estava sem saber que lugar a religião teria em sua vida, até se entregar a Jesus após fazer comparação entre a Bíblia e o Alcorão, onde descobriu seu destino eterno.

Apenas fazer perguntas levou Kariem Khalid* a um conflito constante com seus familiares, então ele parou de fazer isso e tentou anular suas lutas internas simplesmente desistindo de qualquer crença em Alá. Ele não contou para sua família.

Depois de alguns anos, ele percebeu que ainda estava confuso sobre como viver sua vida e que o problema nunca iria embora até que ele decidisse como se sentia a respeito de Alá. Khalid começou a comparar o Alcorão e a Bíblia. Embora, ele só pudesse acessar a Bíblia na Internet.

Publicidade

Espantado ao descobrir que o Alcorão exortava os muçulmanos a matar, derramar sangue e odiar os outros, enquanto Cristo encorajava os seguidores a amar os inimigos e perdoar, ele começou a pesquisar o cristianismo, estudando a Bíblia online e tentando visitar os cristãos.

Os cristãos que ele tentou abordar o olhavam com ceticismo, na melhor das hipóteses, e, na pior, com fria cautela. Em várias igrejas, Khalid achava os membros desconfiados de alguém de família muçulmana.

Persistindo, ele encontrou um grupo de jovens de uma igreja mais aberto para explicar os conceitos bíblicos para ele, disse o líder do ministério. Alguém do grupo o conectou com o líder do ministério nativo.

“Eu o conheci e ele compareceu a um culto em nossa igreja. Expliquei como era importante para ele entregar sua vida a Jesus e ele compartilhou sua vida, me contando como se sentia desesperançado e como soube que Jesus era Deus e o Filho unigênito”. Contou, o lider.

O líder perguntou se eles poderiam orar juntos; Khalid concordou e colocou sua fé em Cristo como Senhor e Salvador, disse o diretor. Khalid foi batizado mais tarde.

Khalid está gostando de sua nova vida, embora ele não tenha admitido para sua família que é um seguidor de Jesus, ele mostra a eles por meio de sua atitude e comportamento que ele é uma nova criação.

“Diante da falta de igreja, eu pessoalmente mantenho uma comunhão constante com ele, pois não existe uma igreja onde ele mora”. Disse, o líder cristão.

Por favor, levante-o em orações, pois ele precisa de um emprego e de um lugar perto de uma igreja para morar, para continuar crescendo em sua vida cristã e ter comunhão com outros crentes.

*Nome alterado por razões de segurança

Seguir o Amigo De Cristo no Google Notícias

Deixar cometário no Facebook: