A realidade de seguir a Cristo na Índia

A cristã indina Podiya Madakami, com seus imrãos em Cristo na Índia
A cristã indina Podiya Madakami, com seus imrãos em Cristo na Índia. Foto – Divulgação

Em fevereiro de 2019, Podiya Madakami, uma mulher do estado de Odisha, na Índia, tornou-se cristã e desenvolveu uma tenacidade feroz por Jesus. Durante um ano inteiro, Podiya teve sua fé testada e fortalecida devido à perseguição que enfrentou nas mãos de sua família.

A vida de Podiya mudou de conforto e facilidade para dificuldades e perseguição depois que seu marido descobriu sua nova fé em Cristo. Ele ficou com tanta raiva que tentou forçá-la a se submeter e forçá-la a deixar o cristianismo.

No entanto, Podiya suportou esse tratamento severo e trabalhou incansavelmente para compartilhar o evangelho com sua família, mesmo quando seu marido batia nela. Sua filha testemunhou a devoção de sua mãe a Jesus e também se tornou cristã.

Publicidade

Essa realidade, levou o marido de Podiya a expulsá-la para fora de casa junto aos dois filho, cego de raiva, Podiya foi Brutalmente espancada e abandonada pelo marido, Podiya e sua filha inicialmente encontraram abrigo com seu irmão.

“Fui expulsa de casa e forçada a deixar meus filhos pequenos por causa da minha fé. Por alguns dias, meu irmão cuidou de mim, mas depois de um mês, meu irmão disse: ‘Por quanto tempo devemos cuidar de você?”

“Meu irmão me disse para deixar de seguir a Cristo, e voltar para meu marido. Eu respondi que não deixarei Cristo nem voltarei para aquela casa. Pouco depois, eles me pediram para sair. Meu irmão quebrou meu coração. Coloquei todos os meus fardos nas mãos do Senhor e saí de casa”. Conta, ela.

Podiya encontrou abrigo com uma família cristã em uma vila próxima, mudando-se para um pequeno galpão de barro de um cômodo anexo ao lado da casa. “Minha cozinha ficava fora de casa porque nossa casa de barro não tinha espaço suficiente para cozinhar. Às vezes tínhamos que passar fome na estação das chuvas”, lembra ela.

A realidade, de Podiya e sua filha dependiam da provisão, hospitalidade e amor da família cristã para seu sustento.

1 Pedro 3: 14-15, 16: “Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. ”

Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.

Pedidos de oração:

Continuamos a elevar nossas vozes ao verdadeiro Deus do “Céu”, pela querida Podiya e sua filha. Oramos Senhor por sua segurança e provisão. Agradecemos por ser o Deus que vê. Volte seu olhar também para aqueles que te rejeitam e os atraia para o seu verdadeiro Amor.

Seguir o Amigo De Cristo no Google Notícias

Deixar cometário no Facebook: