Por que devemos orar pelos cristãos perseguidos?

Suas orações podem ter um impacto poderoso na vida dos cristãos que sofrem perseguição por causa de sua fé.

Por que devemos orar pelos cristãos perseguidos?
Devemos orar pelos cristãos perseguidos. Foto – Divulgação

A oração é essencial para a vida dos cristãos perseguidos membros do corpo de Cristo, por isso devemos orar, pelos pastores que foram presos, e que estão separados de suas famílias e abusados ​​nas mãos de seus governos, a oração é tudo.

Devemos Para famílias cristãs que tiveram o apoio do governo negado, expulsas por suas comunidades e rejeitadas por seus próprios familiares. A oração é seu salva-vidas, e por isso igreja perseguida está pedindo oração.

Pode ser fácil para os crentes perseguidos se sentirem desamparados e sozinhos nessas situações. Mas eles sabem que não estão sozinhos. O Senhor está com eles e milhares de crentes ao redor do mundo estão elevando suas vidas em oração.

Publicidade

“Lembrai-vos dos que estão na prisão, como se estivessem na prisão com eles, e dos que são maltratados, porque também estais no corpo”. Hebreus 13: 3.

O poder da oração não deve ser subestimado. Um Senhor que tem o poder de mover montanhas, se tivermos fé, está ouvindo as orações dos santos membros do corpo de Cristo.

Leia também

Em 13 de janeiro de 2021, a Portas Abertas, uma ONG internacional que defende os cristãos perseguidos, divulgou sua lista anual da perseguição. A lista avalia os 50 países ao redor do mundo onde os cristãos enfrentam os tipos mais severos de perseguição.

Os dados recém-publicados revelam que, durante o período de outubro de 2019 e setembro de 2020, mais de 340 milhões de cristãos foram perseguidos por causa de sua fé. Entre este número, está 309 milhões de cristãos que vivem em países onde sofrem níveis muito altos ou extremos de perseguição.

Em média, todos os dias, 13 cristãos são mortos por causa de sua fé, igrejas ou edifícios cristãos são atacados todos os dias, 12 cristãos são injustamente presos, encarcerados por motivos relacionados à fé. No século 21, ainda não é possível praticar religião ou crença com segurança.

Oramos, não apenas por sua segurança, mas também por sua fé. Em Efésios 6: 19-20, Paulo pede aos concrentes que orem também por ele:

“orem também por mim, para que sempre que eu abrir a minha boca me sejam dadas palavras para que eu corajosamente torne conhecido o mistério do evangelho, do qual sou embaixador em cadeias. Ore para que eu possa declarar isso sem medo, como devo.”

Suas orações podem ter um impacto poderoso na vida dos cristãos que sofrem perseguição por causa de sua fé. Ao comprometer-se a orar, você pode falar pelos cristãos perseguidos e encorajar sua igreja a orar também.

Seguir o Amigo De Cristo no Google Notícias

Deixar cometário no Facebook: