O que a Bíblia diz sobre o amor ao dinheiro?

A ganância do amor pelo dinheiro, saiba como evitar este mal com ajuda da Bíblia. O apóstolo Paulo, fala sobre o amor ao dinheiro como a causa de um cristão se desviar da fé.

A ganância do amor pelo dinheiro, saiba como evitar este mal
A ganância do amor pelo dinheiro, saiba como evitar este mal com ajuda da Bíblia.

Os cristãos podem se desviar da fé para a apostasia devido ao amor ao dinheiro. A Bíblia não diz que o dinheiro é mau; antes, é o amor por ele que é mau. O apóstolo Paulo, fala sobre o amor ao dinheiro como a causa de um cristão se desviar da fé.

A ganância por qualquer coisa é ruim, pode ser por dinheiro, comida, poder, atenção e muito mais. Ganância por dinheiro é o que a Bíblia chama de amor ao dinheiro. Mas é lógico, que a ganância, em sí também é um mal.

O amor ao dinheiro é um grande problema na família, na igreja, na comunidade e na nação. Até mesmo os seguidores de Jesus Cristo foram vítimas do amor ao dinheiro. Um de seus discípulos o traiu por 30 moedas de prata.

Leia também:

Aqueles que amam o dinheiro estão dispostos a fazer qualquer coisa por dinheiro, sem pensar em nada. Estão dispostos a matar, roubar, desviar, sequestrar e fazer outras coisas más com o único propósito de ganhar dinheiro e não sentem remorso por isso.

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. 1 Timóteo 6:10

A Bíblia fala daqueles cristãos que são gananciosos por dinheiro e ansiosos para se tornarem ricos, é claro que, por meios desonestos, caem em tentação e são aprisionados no pecado para sua própria destruição (1 Timóteo 6: 9).

O amor ao dinheiro ou a ganância por dinheiro faz com que o cristão cometa pecados. Esteja sóbrio, seja vigilante; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor rugindo como leão, procurando a quem possa devorar: 1 Pedro 5: 8

Como parar de amar o dinheiro?

“Mas a piedade com contentamento, jáé um grande ganho.” Precisamos aprender a nos contentar com o que o Senhor nos abençoou. Se você ama o dinheiro, então precisa se arrepender dele e dos outros pecados associados a ele.

Samuel, o menino que se tornou um grande profeta diante do Senhor e era um juiz de Israel, tinha filhos que não eram nada como ele.

Ele designou seus dois filhos, Joel e Abias, para serem juízes sobre Israel em Berseba, mas eles amavam o dinheiro, abandonaram os caminhos de seu pai e eram corruptos (1 Samuel 8: 1-3).

A trágica história de Judas Iscariotes é um exemplo para todos os cristãos que amam o dinheiro. O amor ao dinheiro inevitavelmente o levará à apostasia.

O Espírito Santo, por meio de Paulo, ensina os cristãos a ficarem longe do amor ao dinheiro, pois ele pode desviar o cristão da fé, tornando-o um apóstata.