Grupo radical hindu quer livrar a Índia da presença de cristãos

De acordo com o último relatório do Release International, os cristãos na Índia enfrentarão mais perseguição em 2021.

Grupo radical hindu mais opressivo contra os cristãos na Índia
Grupo radical hindu paramilitar RSS, é o mais opressivo violento para os cristãos na Índia. Foto – Divulgação

Há sete anos atrás, o líder de um grupo radical hindu, Rajeshwar Singh fez uma promessa de livrar a Índia de suas populações muçulmana e cristãos. No entanto, vídeos de seu “discurso de ódio” ressurgiram em 2019, o mesmo ano em que o primeiro-ministro Narendra Modi conquistou um segundo mandato.

Ataques a cristãos têm aumentado anualmente desde 2014, desde que os “nacionalistas hindus” chegaram ao poder sob o comando do primeiro-ministro Modi e do BJP. Quando a contagem regressiva para 31 de dezembro começa, os cristãos se preparam para um ano desafiador.

“Existe um grupo chamado RSS, um grupo nacionalista hindu que é muito militante. O RSS tem sido capaz de se exercitar sob o governo do BJP”, explica John Pudaite, do Bibles For The World.

Publicidade

Pressão e perseguição:

“Eles declararam na mídia nacional que pretendem tornar a Índia, um país livre da presença de cristãos e muçulmanos até o final de 2021. Esse grupo quer tornar a Índia inteiramente hindu”.

Mesmo que esse prazo seja estendido para 2024, como relata esse trabalhador nacional, é possível ver que uma clara ameaça permanece.

De acordo com o último relatório do Release International, os cristãos na Índia enfrentarão mais perseguição em 2021 do que anteriormente. É uma declaração alarmante, já que a perseguição atingiu novos patamares em 2020 em comparação com 2019.

“Certamente precisamos orar pelos cristãos na Índia”, observa Pudaite. “É o momento de nossos irmãos e irmãs cristãos serem sábios como as serpentes e inofensivos como as pombas enquanto compartilham as boas novas de Jesus Cristo.”

As leis anticonversão são a última tentativa de impedir o crescimento do Evangelho. A polícia deteve pelo menos quatro cristãos nas últimas semanas sob a nova lei anticonversão de Uttar Pradesh, informou o Morningstar News.

Junto com a pressão sobre as minorias religiosas, Pudaite diz que os radicais hindus se empenham fervorosamente em uma Rashtra hindu. “Eles estão usando força, coerção e pressão para fazer com que as pessoas se convertam ao hinduísmo. Eles o chamam em hindi, Ghar wapsi , que significa ‘ retorno ao lar”, explica ele.

“Isso, é claro, não é verdade porque muitas dessas pessoas eram animus ou nunca foram hindus, então elas não estão retornando ao hinduísmo. Mas este é o sentimento.”

Pedidos de oração:

Peça ao Senhor para proteger Seus seguidores na Índia e louve a Deus por isso: “Alguns de nossos parceiros estão enviando relatórios semanais de pessoas sendo alcançadas e de novas pessoas que encontraram fé em Jesus Cristo”, diz Pudaite.

Seguir o Amigo De Cristo no Google Notícias

Deixar cometário no Facebook: