Milhares de crianças no Sudão do Sul recebem a Palavra de Deus na escola

A iniciativa espera alcançar cerca de 3 milhões de crianças com Bíblias

Crianças no Sudão do Sul
Crianças no Sudão do Sul. Foto – Divulgação/Bibles For The World

A organização internacional Bibles For The World, vai distribuir milhares do Novo Testamento para crianças no Sudão do Sul por meio de uma nova parceria ministerial. A iniciativa espera alcançar cerca de 3 milhões de crianças com Bíblias.

O Sudão do Sul é o mais jovem país soberano do mundo, que tem uma grande população cristã. Segundo John Pudaite, presidente da organização explica que a “Bíblia para o Mundo” recebeu essa oportunidade de distribuição das Escrituras em todo o país.

“O ministro da educação é um grande crente em Jesus Cristo. Ele convidou nossos parceiros nacionais a fornecerem seu currículo, que é um currículo de discipulado inicial baseado na Bíblia, para todas as escolas públicas e escolas governamentais no Sudão do Sul”, diz ele.

“Os parceiros nacionais contataram vários ministérios internacionais em busca de ajuda com este projeto. Quando ouvimos sobre isso, ficamos muito entusiasmados em ver esta porta se abrindo para a mensagem de Jesus Cristo ser levada às crianças do Sudão do Sul ”.

Parceiros para a Palavra

Com a parceria da The Mailbox Club, as organizações cristãs vão distribuir livros de exercícios nas escolas. Eles nos pediram que fornecesse exemplares Novo Testamento, permitindo que os alunos estudassem a Palavra de Deus.

“O currículo, é claro, contém Escrituras, mas queremos fornecer pelo menos um Novo Testamento às crianças para que possam acompanhar, ler por si mesmas e levar para casa para suas famílias também lerem”, diz Pudaite. .

“É algo que sempre tentamos fazer, vindo ao lado dos parceiros nacionais – os ministérios da igreja indígena – para ajudar a fortalecer seu ministério, fornecendo-lhes a Palavra de Deus.”

Com as escolas no Sudão do Sul reabrindo em breve, Pudaite espera que o projeto avance rapidamente.

“Eles já matricularam 360.000 crianças para usar este currículo na próxima sessão escolar. Oramos para que, pela graça de Deus, possamos fornecer Novo Testamento para essas crianças, talvez no início de 2021, quando as coisas realmente começarem a decolar ”.

Oração e Apoio

Você pode conhecer mais sobre este projeto e como você pode ajudar visitando Bibles For The World aqui. Conforme esta oportunidade de ministério avança, Pudaite também pede oração.

“Gostaria que as pessoas se unissem a nós para agradecer ao “Senhor” por providenciar cristãos no governo do Sudão do Sul que estão dispostos a se posicionar e usar sua posição e influência para dizer:

‘Precisamos da Palavra de Deus em nossas escolas. Precisamos do alicerce, dos princípios, da moral e dos ensinamentos de Jesus Cristo em nossas escolas . Ore para que todos eles permaneçam firmes em sua posição e fé, mesmo ao darem esses passos ousados”, diz ele.

“O inimigo não ficará feliz com isso, então tenho certeza que ele vai colocar muitos bloqueios de estradas e tentar nos perturbar e desanimar ao longo do caminho. Pedimos a todos que cubram isso em oração, pela orientação contínua de Deus enquanto tentamos alcançar os 3 milhões de crianças no Sudão do Sul.”