Família japonesa aceita Jesus após orações de casal de missionários

Esta é realmente uma história de Deus que ninguém poderia ter planejado

Família japonesa aceita Jesus após orações de casal de missionários
A família japonesa inteira que aceitaram a Cristo orando (Foto: Reprodução/Baptist Press)

Quando o casal de missionários Jack Wattanawong e sua esposa, Prinna, se mudaram para Fukuoka, Japão, no final de 2016, uma das primeiras coisas que eles começaram a fazer foi a caminhada de oração.

Eles deixariam o apartamento, escolheriam uma direção e simplesmente começariam a andar. Ao longo do caminho, eles orariam para que Deus os guiasse até as pessoas que Ele havia preparado para que eles conhecessem e para que Deus os guiasse para os lugares que Ele havia preparado para irem.

E então, eles orariam mais uma coisa. Eles orariam especificamente para que Deus abrisse uma porta para eles compartilharem o Evangelho com uma família inteira, e para que essa família inteira colocasse sua fé em Cristo.

Após anos de ministério no Japão, um país onde menos de meio por cento da população são cristãos evangélicos, eles aprenderam que a perseguição social era uma barreira desafiadora ao Evangelho.

Jack e Prinna evangelizando pelas ruas no Japão
Jack e Prinna evangelizando pelas ruas de Fukuoka, no Japão (Foto: Reprodução/Baptist Press)

“Há um ditado no Japão que diz que o prego que sai é martelado”, disse Jack. “Tornar-se cristão é isso. Você se torna um prego que sai da sua família e da sociedade. Então, você é martelado. Isso torna muito difícil aceitar a Cristo sozinho. ”

Em março passado, o casal celebrou a resposta de Deus a quatro anos de oração enquanto assistiam Hatsuko e sua neta Momoka, professam sua fé em Cristo publicamente por meio do batismo. Os novos crentes estavam longe de estar sozinhos. Eles estavam seguindo os passos do restante de sua família, que havia colocado sua fé em Cristo nos últimos anos.

“Esta é realmente uma história de Deus que ninguém poderia ter planejado”, disse Prinna. “Toda a nossa família da igreja estava cheia de alegria.”

Deus começou a trabalhar na vida do irmão de Momoka, que conheceu um cristão quando ele estava na faculdade. Esse crente o levou à fé em Cristo e o ajudou a entender a Bíblia, mas após a formatura eles perderam o contato.

Prinna e Jack conheceram a família porque a mãe de Momoka, Yuko, começou a assistir a uma aula de culinária que davam em um centro comunitário não muito longe de sua casa. Eles encontraram o centro comunitário durante uma caminhada de oração quando o pastor da missão de sua igreja enviadora, Silverdale Baptist Church em Chattanooga, Tennessee, veio visitá-lo logo depois que eles se mudaram.

Eles começaram a fazer parceria com uma igreja local para usar as aulas de culinária para construir amizades e compartilhar o Evangelho. Jack convidou o pastor da igreja para assistir à aula, e ele o fez.

Quando o pastor conheceu Yuko, ela disse a ele que seu filho era cristão por causa de um amigo que ele fez na faculdade, e ela sempre desejou poder conhecer esse amigo. Demorou apenas mais alguns minutos de conversa para os dois perceberem que o pastor era aquele amigo – ele apresentou seu filho a Cristo, e então, anos depois, plantou uma igreja em Fukuoka.

O casal de missionários Jack  e Prinna, trabalham no IMB em Fukuoka, Japão, desde 2016. (Foto: Reprodução/Baptist Press)

Prinna convidou Yuko para ir à igreja, e Yuko e seu marido começaram a frequentar com o filho. À medida que os crentes investiam neles e os encorajavam a estudar a Bíblia, o Espírito Santo começou a trabalhar em seus corações. Quatro meses depois de visitar a igreja pela primeira vez, Yuko e seu marido aceitaram Cristo. O pastor os batizou no oceano em agosto passado.

Momoka estava cética em relação à nova fé de seus pais no início. Mas era difícil ignorar o quanto seu pai havia se tornado mais gentil e gentil. Ele até disse a ela que a amava, algo que ele raramente tinha feito antes.

O pastor começou a ir à casa de Yuko para estudar a Bíblia com Yuko e Momoka. Foi quando Hatsuko começou a entender o Evangelho. Ela ouvia os estudos bíblicos porque morava com a família de sua filha.

Deus usou as Escrituras e o amor dos crentes locais para mostrar a Momoka e Hatsuko que Ele se importava com eles e a quem valia a pena se render. Seus batismos em março passado foram uma celebração de mais do que apenas suas salvações. Eram celebrações da incrível graça de Deus em atrair toda uma família a Si por meio do testemunho fiel de uma igreja local.

“O quanto acreditamos que Deus pode fazer é a chave. Nós realmente acreditamos que Ele pode salvar pessoas? ” Jack disse. “Ele disse que o fará e o fará. Estamos implorando a Ele que nos leve a ver Seu plano e ligar os pontos e ver tudo o que Ele preparou? ”

Quando Jack e Prinna começaram a andar em oração, quatro anos atrás, muitas vezes eram apenas os dois. Eles não tinham ideia de como Deus responderia às suas orações.

Hoje, eles ainda caminham orando por Fukuoka, mas não estão mais sozinhos. Eles caminham ao lado da igreja com a qual Deus os conduziu a ter parceria, que agora inclui três gerações de uma família que são um lembrete constante de que Ele está sempre trabalhando.

“Leve-nos às pessoas que preparou para nós. Leve-nos a pessoas que serão salvas e se tornarão nossa família. Abra a porta para nós compartilharmos o Evangelho. Salve famílias inteiras, salve comunidades inteiras. Essa é sempre a nossa oração ”, disse Jack.