Judeu que não acreditava na Bíblia se converte após encontro com Jesus

Judeu que não acreditava na Bíblia se converte após encontro com Jesus
O judeu Bob Siegel teve um encontro com Jesus que mudou sua vida. (Foto: Reprodução/CBN News)

Quando os visitantes apareciam na universidade com crenças cristãs, Bob Siegel, logo discordava. Mesmo ele sendo judeu não acreditava na Bíblia, até que dois estranhos o fizeram parar e pensar.

O autor cristão Bob Siegel, se conectou com sua identidade no início da vida como judeu. Seu pai, no entanto, via o judaísmo como uma herança, não uma religião. Ele cresceu em uma família judia.

Na adolescência ouvia do pai: “Que não havia Deus. Que a Bíblia era um monte de contos de fadas, até o Antigo Testamento. Então eu aprendi muito sobre a nação de Israel. Eu aprendi sobre o Holocausto, eu aprendi sobre anti-semitismo, mas Eu não aprendi nada sobre Deus.”

Armado com o amor de um estudioso por aprender, Bob chegou ao campus da faculdade com entusiasmo. Mas no entanto, agora o jovem judeu, começou a perceber em si mesmo características que simplesmente não gostava.

“Comecei a perceber um egoísmo em mim que não podia controlar ou fazer alguma coisa. Mesmo se doasse dinheiro para uma instituição de caridade, percebi que estava tentando me fazer sentir melhor do que ter uma emoção altruísta que realmente me importava. o povo “, lembra ele.

Essas feias feições surgiram na íntegra um dia, quando os judeus de Jesus visitaram o campus e colocaram uma placa.

“Isso absolutamente me enfureceu. Eu pensei que as pessoas estavam fazendo esse insulto sobre um homem que estava morto. Eu pensei que Jesus nunca poderia ser provado, que alguém que lia a Bíblia era um idiota. Então, eu pensei que essas pessoas eram covardes e desonestos. Era simplesmente estúpido.”

Encontro com Jesus

Ele estava alegando que tinha um relacionamento com Deus, exatamente como lemos na Bíblia. Ainda assim, Bob não conseguia parar de pensar no sinal. Ele começou a se perguntar o que os judeus de Jesus realmente queriam dizer. Com a mente cheia de perguntas, ele decidiu fazer uma simples oração.

“Eu disse: ‘Deus, toda a minha vida me disseram que Jesus é um conhecimento proibido.

Uma segunda série da escola dominical sabe mais sobre Jesus do que eu e tenho quase 20 anos. Mas se estou perdendo em algo, se eu puder ter um relacionamento com você e for através de Jesus, ajude-me a aprender sobre ele porque não sei nada sobre ele. Fiz essa oração e depois fui para a cama.”

No dia seguinte, duas mulheres se aproximaram dele pedindo que ele participasse de uma pesquisa religiosa. Eles ouviram educadamente enquanto Bob explicava sua educação. Então…

“Eles simplesmente explicaram como ter um relacionamento com Jesus Cristo. Eles não disseram nada que fosse particularmente persuasivo, mas depois que eles saíram eu fui bombardeado. Muito difícil de descrever, sobrenatural, uma presença amorosa.

Eu estava ciente de que uma presença amorosa e inteligente estava em contato comigo e disse: “Esta é a peça que faltava no quebra-cabeça. É isso que as pessoas querem dizer com pedir a Jesus em seu coração”.

Bob voltou ao seu dormitório e aceitou Jesus Cristo como seu Salvador.

“Quando percebi que Deus me amava o suficiente para enviar Seu Filho para morrer na cruz por mim, foi uma gratidão incrível e senti que lhe devia toda a minha vida”, diz Bob.

Bob se formou e entrou no ministério. Durante anos, ele viajou para os campi da faculdade falando com os alunos em um fórum aberto e descontraído. Hoje, seu alcance ultrapassa os campus da faculdade.

Alcançando pessoas para Cristo

Com um programa de rádio em uma estação secular que convida as pessoas a telefonarem para suas perguntas sobre religião. Bob tem certeza de que está alcançando pessoas para Cristo, assim como dois estudantes universitários o alcançaram, anos atrás.

“E eu acho que agora há pessoas ouvindo que estão buscando a Deus sem saber. Eles acham que estão procurando significado, alegria e paz. Eles estão procurando por Deus.

Existe um vazio vazio neles que deseja ser conectado seu Criador. Eles nunca perceberam que é isso que é o vácuo vazio. Mas eles estão cientes desse vácuo vazio. “