Experiência de quase morte coloca o homem frente a frente com Deus

Algo muito além de tudo o que eu poderia imaginar estava acontecendo comigo , disse o homem

Experiência de quase morte coloca o homem frente a frente com Deus
Jim Woodford e esposa Loraine (Foto: Reprodução/CBN News)

O americano Jim Woodford, não tinha interesse em Deus até ficar entre a vida e a morte e ter uma “experiência” do poder milagroso de Deus. Ele estava no aparelho de respiração artificial, quando recebeu uma grande ligação para despertar.

“Todas as coisas que eu pensei que eram apenas uma lenda velha e louca. É real. É uma dimensão que existe. Algo muito além de tudo o que eu poderia imaginar estava acontecendo comigo”, diz Jim.

Um homem ambicioso e feito por si mesmo, Jim ganhou o apelido de “Diamond Jim”. Ele estava focado em proporcionar uma vida de luxo para sua família.

De acordo com sua esposa Lorraine, “nada era um problema muito grande. Ele poderia consertar isso.

Jim diz: “Eu pensei que essa era a minha maneira de mostrar a ela o quanto eu a amava e cuidava de nossa família, fornecendo tudo o que eu podia”. Mas, Lorraine sua esposa, uma cristã, orou por algo mais.

Especificamente, ela orou: “Deus, por favor, mude seu coração. Faça com que ele conheça Jesus Cristo e apenas faça uma mudança nele e lide com esse caminho materialista”.

Ao longo dos anos, o dinheiro e o materialismo começaram a consumir Jim, enquanto ele se afastava de sua família.

Jim compartilha: “Eu acordava no meio da noite e dizia para mim mesmo: ‘Isso é tudo o que existe?’”

Aos 61 anos, Jim foi diagnosticado com síndrome de Guillian-Barre, uma doença rara e incurável, resultando em dor crônica.

Como Jim explica, era incessante dor de corrente elétrica em todas as partes do meu corpo, acompanhada de paralisante incapacidade de se mover. Mas, nos cinco anos seguintes, Jim contou com remédios para controlar a dor.

Lorraine diz: “Ele estava começando a ser uma pessoa muito zangada. A dor estava apenas o consumindo. Disse, ela à CBN News.

Jim diz: “Nunca, e isso fala com a arrogância, cheguei lá dentro ou olho para o céu e digo: ‘Deus, se você existir, me ajude aqui’. Nem eu, nem Diamond Jim.

Em abril de 2014, Lorraine fez uma oração desesperada pelo coração de Jim.

Ela compartilha: “Eu disse: ‘Deus, eu tenho orado, mas não vi nenhuma mudança. Talvez você só precise quebrá-lo para refazê-lo. Mas tome cuidado com o que você ora.

Mais tarde naquele mês, depois de tomar mais de quatro vezes a dose, Jim foi inspecionar um campo que planejava vender. Ele diz que, sentado em sua caminhonete, sentiu uma sensação crescente de queimação nas pernas.

Ele diz: “E de repente percebi que não conseguia respirar. E era como se a cabine do caminhão estivesse cheia de água. Quando estou prestes a dar meu último suspiro, de algum lugar dentro de mim que eu nem sabia que existia … Gritei ‘Deus! Me perdoe! Me perdoe!'”

Quando Jim não voltou para casa, Lorraine chamou a polícia. Ele foi encontrado em seu caminhão, sem resposta, e foi levado às pressas para o hospital. Lorraine reuniu amigos e familiares para orar.

Ela lembra: “O médico chefe saiu e ele disse: ‘Seu marido está gravemente ferido no cérebro. Não há atividade cerebral lá. E ele disse: ‘Nós o temos com suporte total à vida porque todos os seus órgãos se fecharam’. Ele disse: ‘Não há como trazê-lo de volta’.”

Lorraine continua: “Eu estava me desculpando por … por orar, pelo que orei, mas não sabia que chegaria a isso”.

Havia algo mais que ela não sabia. Desde o ataque, Jim vinha experimentando uma realidade muito diferente.

Jim explica: “Olho para a direita e há uma vista incrível de belas flores e prados. E virei minha visão para a esquerda e aquilo – aquela linda grama verde passou de verde para marrom, queimada em preta e caiu em uma fenda. Eu vi a criatura mais hedionda que você poderia imaginar. E eu caí de volta em terror abjeto. O olhar de ódio em seus olhos, para mim e para toda a humanidade. Mas, neste momento, virei-me para a luz e desta vez levantei as duas mãos e gritei: ‘Deus, me ajude. Ajude-me!‘”

Jim diz que três anjos vieram e o levaram pelo céu. Ele diz: “Eu percebi que estava olhando para ninguém além de Jesus Cristo, o Filho de Deus. E ele olhou para mim com aqueles olhos violeta, e tudo o que ouvi foi: ‘James, o que você fez com a vida que meu Mestre lhe deu?’ Eu não tinha resposta. Lembra, ele.

Mas quando olhei nos olhos dele e ele sorriu para mim. Ele sorriu para mim. Ele me conhecia. Vi tanto amor e perdão por mim, por quem não merecia nada. E esse foi o momento … eu era dele para sempre. O que quer que estivesse prestes a se tornar de mim, eu era dele. Eu o amei e ele me amou.

Jim diz que queria ficar, mas Jesus tinha outros planos para ele.

Jim diz que Jesus lhe disse: ” Volte e conte a seus irmãos e irmãs das maravilhas que lhe mostramos. ‘De repente, estou em um quarto frio de hospital em uma maca, gritando no topo dos meus pulmões. Assustou a luz do dia de algumas das enfermeiras!

Lorraine lembra: “Uma enfermeira apareceu e disse: ‘Sra. Woodford, você pode vir aqui comigo? E pensei: ‘Ele se foi’.”

Jim diz: “E estou impressionado que estou vendo Lorraine novamente. Eu disse: ‘Lorena, eu vi Jesus, e Jesus tem cavalos.’ ”

Lorraine explica: “Quanto mais eu podia falar com ele e saber que ele era são, eu sabia que Deus o havia restaurado”.

Lorraine percebeu que Deus também respondeu sua oração para “quebrar Jim para refazê-lo”. Ela diz: “Ele estava focado em Jesus. E ele se tornou muito mais gentil.

E enquanto Jim ainda tem os marcadores da síndrome de Guillan-Barre, ele está completamente indolor. Hoje, Jim pretende contar a todos que puder sobre a salvação em Jesus Cristo.

Ele diz: “Você tem que abrir a porta do seu coração para deixá-lo entrar, e a porta do meu coração foi agora aberta.”

© Amigo De Cristo – Site de notícias cristãs do Brasil e Mundo.