Mundo Cristão Cristãos na Coreia do Norte sofrem com a crise da Covid-19

Cristãos na Coreia do Norte sofrem com a crise da Covid-19

Tudo é tão caro, então não podemos pensar em comprar nada, disse um cristão

Cristãos oram ajoelhados em igreja clandestina da Coreia do Norte. (Foto: GodReports)

Assim como a China, o governo “totalitário” da Coreia do Norte tomou medidas extremas para bloquear seu país no início da pandemia de Covid-19, e ainda afirma que não há casos confirmados no país.

Atualmente, a fronteira entre a Coreia do Norte e a China está bloqueada, relata Peter Lee, do Cornerstone Ministries International, que apoia as igrejas clandestinas na Coreia do Norte.

“Ninguém pode ir e vir, mas Deus abre o caminho.”

Apesar da repressão, o ministério de Lee conseguiu deslocar 2.000 materiais de treinamento digital para as igrejas subterrâneas norte-coreanas recentemente. “Existem mais de 1.800 igrejas subterrâneas na Coreia do Norte”, diz ele.

Um de seus missionários na Coreia do Norte relatou as terríveis condições dos cristãos no país. “A situação é muito difícil por causa da pandemia do Covid-19”, ele escreveu.

“É difícil para mim e outras pessoas viverem. Os preços do petróleo, do sabão e da farinha aumentaram tanto, e as necessidades diárias também aumentaram de preço, já que não podíamos negociar com a China.

“Tive dificuldades, mas outras estão em pior situação. Além disso, o remédio que costumava vir da China parou e estamos tendo problemas porque não há remédio. Tudo é tão caro, então não podemos pensar em comprar nada.”

Além dos materiais de treinamento da Bíblia, os Ministérios da Cornerstone têm enviado fundos para cobrir as despesas de subsistência e as necessidades diárias de apoio à igreja subterrânea, além dos ingredientes para fazer e distribuir pão aos órfãos.

Veja também:

Eles também estão tentando resgatar um líder da igreja clandestina preso por vários anos. “Muitas vezes, quando uma pessoa na Coreia do Norte é enviada para uma prisão política por ser cristã, sua família não tem mais nenhuma palavra a respeito de seu paradeiro. Sua identidade está simplesmente perdida ”, explicou Lee.

“Acreditamos que esse resgate só pode ter sucesso com a ajuda de Deus.”

Como Orar:

  • Ore pelo sucesso da Operação de Resgate da Cornerstone para libertar esse líder da igreja.
  • Ore pela reabertura da rota de entrega entre a China e a Coréia do Norte, que foi bloqueada pelas medidas do Covid-19. Ore para que o ministério das Bíblias e os materiais de treinamento continuem.
  • Ore para que Deus supra a comida que os norte-coreanos precisam e proteja os crentes do mal.
  • Ore para que os ministros que viajem dentro e fora da Coreia do Norte superem a perseguição e a pandemia e continuem a pregar as Boas Novas com força e coragem.
  • Ore por novas lideranças e pela abertura do país para que as pessoas possam adorar a Deus livremente.

Você pode saber mais sobre o trabalho da Cornerstone na Coreia do Norte.

© Amigo De Cristo – Site de notícias cristãs do Brasil e Mundo.

Últimas notícias

Guerras e perseguições: “A fé de uma cristã na Síria”

As guerras e perseguições cercam a vida de milhares de cristãos na Síria, assim como a de Sozan, uma cristã de 22 anos. A...

A perseguição força os cristãos do Laos a praticar a fé em segredo

Os cristãos no Laos continuam a enfrentar várias formas de perseguição e discriminação, o que força muitos deles a praticar sua fé emsegredo na...

Cuba liberta Jornalista preso por reportagem sobre julgamento de pastor

Um jornalista e advogado cubano foi libertado da prisão em Guantánamo, Cuba, depois de ficar quase um ano preso por seu trabalho de reportagem...

Bieber lança música cristã ‘Holy’ sobre fé e acreditar em Deus

O astro pop Justin Bieber lançou uma nova música cristã inspirada no evangelho intitulada 'Holy', que se baseia em temas de fé e esperança....
© Copyright Amigo De Cristo. Todos os direitos reservados.