Coronavírus Pastor diz que coronavírus irá fazer as igrejas serem mais missionárias

Pastor diz que coronavírus irá fazer as igrejas serem mais missionárias

Francis Chan, exortou todos os que fazem a obra de Deus a dissipar o medo e confiando Nele que prometeu sustentar Sua igreja.

Pastor diz que coronavírus irá fazer as igrejas serem mais missionárias
Pastor Francis Chan (Foto: Internet)

O pastor Francis Chan, durante uma live disse que o coronavírus é uma oportunidade para as igrejas se tornarem cada vez mais missionárias. Ele alerta, que Deus usará a atual crise para podar a Igreja e cortar ramos que não estão dando frutos.

“Eu ouço muita conversa sobre pessoas que estão preocupadas com a possibilidade de sua igreja não sobreviver”, disse Chan através da transmissão ao vivo. O pastor no entanto, foi categórico e ilustrou com sabedoria, sua resposta à essa questão.

“A ilustração em que penso é: se eu tivesse um diamante bem aqui e o esmagasse com um martelo, o que aconteceria com esse diamante? Nada se for um diamante de verdade. Se quebra, não é real.

Em sua pregação online, Chan abordou passagem de Mateus 16: 17-19. O pastor então, foi extremamente enfático que, mesmo durante um período de calamidade global, “os portões do Inferno não podem resistir” à igreja.

“Nenhum vírus, nenhum governo, nenhum econômico, isto ou aquilo, nada”. E assim, como crentes, devemos confiar nas palavras de Jesus e dizer: “A Igreja vai ficar bem”. Se alguma coisa, este é o momento em que Deus vai podar a Igreja e cortar seus galhos que não estão dando frutos, mas só se tornará mais frutífero.

“E assim, com esse tipo de confiança, temos que seguir em frente e ir, qual foi a pior coisa que aconteceu comigo? Eu morro e recebo o prêmio que tenho ansiando por toda a minha vida. Podemos ser destemidos”. Disse Chan.

Com as igrejas fechadas devido às medidas de bloqueio, muitos pastores estão preocupados em saber se suas igrejas sobreviverão. De acordo com uma pesquisa da Barna Group, quase 10% dos pastores nos EUA, não sabem ao certo se seu ministério vai passar pela pandemia.

No entanto, Francis Chan, exortou todos os que fazem a obra de Deus a dissipar o medo, encorajando e confiando Nele que prometeu sustentar Sua igreja. “Deus sabia que você e eu estaríamos vivos neste momento”.

Finalizando, ele disse: “Fomos literalmente feitos para isso, preparados para isso”.

Últimas notícias

Guerras e perseguições: “A fé de uma cristã na Síria”

As guerras e perseguições cercam a vida de milhares de cristãos na Síria, assim como a de Sozan, uma cristã de 22 anos. A...

A perseguição força os cristãos do Laos a praticar a fé em segredo

Os cristãos no Laos continuam a enfrentar várias formas de perseguição e discriminação, o que força muitos deles a praticar sua fé emsegredo na...

Cuba liberta Jornalista preso por reportagem sobre julgamento de pastor

Um jornalista e advogado cubano foi libertado da prisão em Guantánamo, Cuba, depois de ficar quase um ano preso por seu trabalho de reportagem...

Bieber lança música cristã ‘Holy’ sobre fé e acreditar em Deus

O astro pop Justin Bieber lançou uma nova música cristã inspirada no evangelho intitulada 'Holy', que se baseia em temas de fé e esperança....
© Copyright Amigo De Cristo. Todos os direitos reservados.