Mesmo perseguidos, cristãos indianos repartem comida com vizinhos

Siga o Amigo de Cristo no - Google Notícias
Cristãos indianos dando ajuda pandêmica a seus vizinhos e perseguidores
Cristãos indianos dando ajuda pandêmica a seus vizinhos e perseguidores (Foto: Divulgação/Mission Inda)

Os cristãos estão se esforçando para ajudar com os “kits” de socorro e alimentação que são doados pela Mission India. Mas os cristãos indianos são frequentemente vistos como párias sociais e sofrem opressão nas mãos de extremistas religiosos.

Atualmente, a Índia ocupa o 10º lugar na Lista Mundial de Observação classificada na lista por extrema perseguição cristã. No entanto, isso não impede que os fiéis ajudem seus vizinhos neste momento – alguns dos quais podem ser seus perseguidores.

Todd VanEk, presidente e CEO da Mission India, diz: “Há todo tipo de perseguição na Índia; na verdade, até perseguição governamental”. Mas, agora recebemos uma comunicação do governo dizendo: ‘Ei, você vai nos ajudar nesse trabalho de assistência?'”

Os kits de socorro da Mission India, custam apenas US $ 40 e podem alimentar uma família de quatro pessoas por 40 dias. “Nesse kit de ajuda, há itens de comida e higiene para ajudar a combater o COVID-19 e uma poderosa mensagem do Evangelho, que é tão necessária na Índia.”

A maior parte do ministério da Missão Índia, está nas áreas rurais e é tudo através de crentes locais. Esses crentes estão concentrando esforços de socorro nas áreas rurais onde o ministério ocorre, bem como em algumas áreas urbanas.

No meio de uma situação terrível em que as famílias estão perdendo empregos e entes queridos pelo vírus, o Evangelho oferece uma esperança única – esperança que a maior parte da Índia ainda não tem.

+ Cristãos estão sendo perseguidos por causa do coronavírus

A Índia é a nação mais não alcançada do mundo, diz VanEk. Mas, “De fato, mais pessoas na Índia nunca ouviram o nome de Jesus e em nenhum outro lugar. Eles simplesmente não têm esperança de olhar.

Eles estão perguntando: ‘De onde vem nossa ajuda?’. Então, “Pensamos que esta é uma oportunidade incrível, onde Deus está abrindo uma porta para demonstrarmos o amor de Cristo às pessoas que precisam dele tão desesperadamente.”

Outra coisa que todos podem fazer para incentivar espiritualmente a Índia é orar.

“Pedíamos orações ao Primeiro Ministro Modi, para que Deus governasse seus pensamentos. Pediríamos às pessoas que orassem Colossenses 4, para que houvesse uma porta aberta para o Evangelho e que, como Paulo diz, o apresentássemos claramente.”

Por fim, VanEk acrescenta: “Oramos para que – em meio aos nossos próprios desafios únicos com os quais estamos lidando aqui nos EUA em termos de COVID-19 – as pessoas dariam generosamente para fornecer comida para uma família de quatro pessoas”.

E então pediríamos oração por nossa equipe e por todos os nossos parceiros em termos de proteção contra o COVID-19.