Mundo Cristão Soldados no Sudão ao invés de armas, recebem 10 mil Bíblias

Soldados no Sudão ao invés de armas, recebem 10 mil Bíblias

Soldados no Sudão ao invés de armas recebem 10 mil Bíblias
Soldados no Sudão ao invés de armas recebem 10 mil Bíblias (Foto: Reprodução)

Quem melhor para entregar as Escrituras aos soldados do Sudão do Sul do que membros do serviço militar com coração para o Evangelho. Jason Woolford, Diretor Executivo da Mission Cry, dedica-se a conseguir livros e escrituras cristãs aos crentes de todo o mundo.

O ex-fuzileiro naval, Woolford estava pressionando para levar um contêiner de materiais para o Sudão do Sul, cansado da guerra. Inesperadamente, colegas de serviço tornaram-se a resposta para financiamento e distribuição.

Tudo começou com uma entrevista de rádio, quando alguém ouviu e disse, ei, você me lembra esse outro fuzileiro naval, que é um ministro do evangelho. Vocês são como pessoas que amam Jesus, mas podem arrancar o rosto de alguém.

Woolford decidiu tomar isso como um elogio. Pouco tempo depois, ele conseguiu entrar em contato com o companheiro e militar.

O ex-fuzileiro naval construiu um complexo no Sudão do Sul, onde treinava 400 capelães a cada ano para o exército do Sudão do Sul. Esses capelães precisavam das Escrituras que poderiam levar consigo para o conflito.

Uma Bíblia típica pode criar perigo para um soldado no campo. Uma capa dura ou cerosa causa reflexo e revelando o leitor aos inimigos. Uma Bíblia Mission Cry especial, foi criada para eliminar essa preocupação. As edições da NASV incluem um plano de salvação e programa de discipulado com algumas novas adições.

“Com essa remessa em particular para o Sudão, criamos uma cobertura militar. É difícil rasgar, é à prova d’água e não brilha”, disse Woolford.

Cerca de 10.000 dessas Bíblias, foram impressas e enviadas para a Califórnia para se juntar ao contêiner que vai para o Sudão do Sul, que será entregue a todos os graduados do programa que estão no campo para apoiar aqueles que já estão ministrando à população devastada pela guerra.

Essas Bíblias podem ser patrocinadas para impressão e entrega por apenas US$ 2 dólares americanos.

Na verdade, você está dando a eles a espada, que é a palavra de Deus. Em outras palavras, você está armando adequadamente alguém para lutar contra o diabo para fazer a diferença corretamente. Disse, Woodford.

Remessa de Bíblias da Mission Cry, para soldados o Sudão do Sul (Foto: Reprodução/MNN)
Remessa de Bíblias da Mission Cry, para soldados o Sudão do Sul (Foto: Reprodução/MNN)

Depois que uma remessa é montada, a Mission Cry precisa dos fundos para enviá-la, um custo total de US$ 11.000. Um coronel aposentado ouviu a ligação e financiou uma dessas remessas depois de ouvir a necessidade no rádio.

Ele disse: “Espero que uma parte da minha aposentadoria em servir este país também sirva as pessoas em todo o mundo. E ele patrocinou um contêiner inteiro ”, diz Woolford.

Doações significativas e pequenas financiam remessas como a do Sudão do Sul no terreno. Atualmente, quatro contêineres marítimos aguardam financiamento.

“Às vezes, ficamos fascinados quando minha equipe entra e eles dizem: olha, alguém enviou um quarto e alguém enviou uma nota de US$1. Isso significa tanto para mim quanto aqueles que patrocinam um contêiner cheio”, diz Woolford.

Últimas notícias

Guerras e perseguições: “A fé de uma cristã na Síria”

As guerras e perseguições cercam a vida de milhares de cristãos na Síria, assim como a de Sozan, uma cristã de 22 anos. A...

A perseguição força os cristãos do Laos a praticar a fé em segredo

Os cristãos no Laos continuam a enfrentar várias formas de perseguição e discriminação, o que força muitos deles a praticar sua fé emsegredo na...

Cuba liberta Jornalista preso por reportagem sobre julgamento de pastor

Um jornalista e advogado cubano foi libertado da prisão em Guantánamo, Cuba, depois de ficar quase um ano preso por seu trabalho de reportagem...

Bieber lança música cristã ‘Holy’ sobre fé e acreditar em Deus

O astro pop Justin Bieber lançou uma nova música cristã inspirada no evangelho intitulada 'Holy', que se baseia em temas de fé e esperança....
© Copyright Amigo De Cristo. Todos os direitos reservados.