Soldados no Sudão ao invés de armas, recebem 10 mil Bíblias

Siga o Amigo de Cristo no Google News
Soldados no Sudão ao invés de armas recebem 10 mil Bíblias
Soldados no Sudão ao invés de armas recebem 10 mil Bíblias (Foto: Reprodução)

Quem melhor para entregar as Escrituras aos soldados do Sudão do Sul do que membros do serviço militar com coração para o Evangelho. Jason Woolford, Diretor Executivo da Mission Cry, dedica-se a conseguir livros e escrituras cristãs aos crentes de todo o mundo.

O ex-fuzileiro naval, Woolford estava pressionando para levar um contêiner de materiais para o Sudão do Sul, cansado da guerra. Inesperadamente, colegas de serviço tornaram-se a resposta para financiamento e distribuição.

Tudo começou com uma entrevista de rádio, quando alguém ouviu e disse, ei, você me lembra esse outro fuzileiro naval, que é um ministro do evangelho. Vocês são como pessoas que amam Jesus, mas podem arrancar o rosto de alguém.

Woolford decidiu tomar isso como um elogio. Pouco tempo depois, ele conseguiu entrar em contato com o companheiro e militar.

O ex-fuzileiro naval construiu um complexo no Sudão do Sul, onde treinava 400 capelães a cada ano para o exército do Sudão do Sul. Esses capelães precisavam das Escrituras que poderiam levar consigo para o conflito.

Uma Bíblia típica pode criar perigo para um soldado no campo. Uma capa dura ou cerosa causa reflexo e revelando o leitor aos inimigos. Uma Bíblia Mission Cry especial, foi criada para eliminar essa preocupação. As edições da NASV incluem um plano de salvação e programa de discipulado com algumas novas adições.

“Com essa remessa em particular para o Sudão, criamos uma cobertura militar. É difícil rasgar, é à prova d’água e não brilha”, disse Woolford.

Cerca de 10.000 dessas Bíblias, foram impressas e enviadas para a Califórnia para se juntar ao contêiner que vai para o Sudão do Sul, que será entregue a todos os graduados do programa que estão no campo para apoiar aqueles que já estão ministrando à população devastada pela guerra.

Essas Bíblias podem ser patrocinadas para impressão e entrega por apenas US$ 2 dólares americanos.

Na verdade, você está dando a eles a espada, que é a palavra de Deus. Em outras palavras, você está armando adequadamente alguém para lutar contra o diabo para fazer a diferença corretamente. Disse, Woodford.

Remessa de Bíblias da Mission Cry, para soldados o Sudão do Sul (Foto: Reprodução/MNN)
Remessa de Bíblias da Mission Cry, para soldados o Sudão do Sul (Foto: Reprodução/MNN)

Depois que uma remessa é montada, a Mission Cry precisa dos fundos para enviá-la, um custo total de US$ 11.000. Um coronel aposentado ouviu a ligação e financiou uma dessas remessas depois de ouvir a necessidade no rádio.

Ele disse: “Espero que uma parte da minha aposentadoria em servir este país também sirva as pessoas em todo o mundo. E ele patrocinou um contêiner inteiro ”, diz Woolford.

Doações significativas e pequenas financiam remessas como a do Sudão do Sul no terreno. Atualmente, quatro contêineres marítimos aguardam financiamento.

“Às vezes, ficamos fascinados quando minha equipe entra e eles dizem: olha, alguém enviou um quarto e alguém enviou uma nota de US$1. Isso significa tanto para mim quanto aqueles que patrocinam um contêiner cheio”, diz Woolford.