Estudos Bíblicos Ensinar a Palavra de Deus a um mundo carente

Ensinar a Palavra de Deus a um mundo carente

Ensinar a Palavra de Deus a um mundo carente
Ensinar a Palavra de Deus a um mundo carente

O ensino oferece a oportunidade de mostrar a Palavra de Deus, e como processar o mundo ao seu redor. Mas, muitas vezes isso é feito sem a influência da Bíblia. O professor, Harold Klasssen, do TeachBeyond, acredita que isso pode mudar, mesmo em “tópicos seculares”.

Muitos cristãos lutam para integrar as Escrituras aos assuntos que ensinam. A organização de Klassen, Transforming Teachers, reúne recursos e ideias para os professores, para que eles possam efetivamente integrar a Palavra de Deus ao Seu mundo.

Uma solução para o problema do ensino

Antes de ingressar na TeachBeyond, Klassen foi professor por muitos anos. Ele trabalhou em escolas públicas e cristãs. O problema era o mesmo em ambos. Como ele pôde permitir que sua fé permeasse seu ensino e realmente ajudasse a transformar os alunos?

“Eu estava sempre tentando adicionar a Bíblia nas minhas aulas de química e física. E, muitas vezes, não me senti muito confortável para meus alunos ou para mim. Demorou muito para eu perceber que o que eu precisava fazer era entender o que Deus estava tentando fazer; e encaixar minha química e minha física em Seu plano, em vez de tentar incluir alguns versículos da Bíblia em minhas aulas.”

Ajudando os Outros: Aprender a encaixar lições nos planos de Deus para o mundo deu certo. Havia muita informação a reunir e questões a considerar. Klassen sabia que outros devem estar lutando com o mesmo problema. Então, 16 anos atrás, ele começou um site chamado TransformingTeachers.org.

“Comecei a colecionar coisas que outros haviam escrito e depois pensava, para que as pessoas tivessem um lugar onde pudessem começar a ver o que os outros estavam fazendo”. Klassen diz: “E [eles] poderiam ser encorajados a entender que era possível ver o mundo de Deus e a Palavra de Deus juntos, da maneira que ele os possuía desde o início.”

Desde então, os recursos e a popularidade cresceram. Por um breve período, seu site foi um dos principais sites de escolas cristãs na Indonésia. Mas Klassen diz que está encorajado por haver muito mais recursos disponíveis em diferentes idiomas agora do que costumava existir.

Mesmo em seu site, agora existem recursos disponíveis em chinês e outros idiomas.

O material em TransformingTeachers.org é focado em educadores em várias situações. No entanto, Klassen diz que os princípios são os mesmos para todos os cristãos.

“Quando nossa mente está cheia do que Deus está fazendo, e como estamos ensinando se relaciona com seus planos e propósitos para cada um de nós, para nós mesmos e para nossos alunos em nosso mundo, isso vazará em qualquer ambiente em que você esteja. dentro.”

Klassen desafia os cristãos a procurar recursos e outros para ajudá-los a aprender a ver sua profissão e ensino através das lentes do Evangelho.

“Às vezes é fácil. Você recebe apoio daqueles que o rodeiam. Às vezes você não. Mas, é importante estarmos tão bem equipados quanto possível. Para que [quando necessário] possamos fazer um bom trabalho, mesmo quando parece que estamos sozinhos e é realmente difícil.”

Saiba mais sobre o TransformingTeachers.org e como você pode se envolver aqui.

Últimas notícias

A perseguição força os cristãos do Laos a praticar a fé em segredo

Os cristãos no Laos continuam a enfrentar várias formas de perseguição e discriminação, o que força muitos deles a praticar sua fé emsegredo na...

Cuba liberta Jornalista preso por reportagem sobre julgamento de pastor

Um jornalista e advogado cubano foi libertado da prisão em Guantánamo, Cuba, depois de ficar quase um ano preso por seu trabalho de reportagem...

Bieber lança música cristã ‘Holy’ sobre fé e acreditar em Deus

O astro pop Justin Bieber lançou uma nova música cristã inspirada no evangelho intitulada 'Holy', que se baseia em temas de fé e esperança....

Trump pergunta ao presidente da Nigéria – Por que você está matando cristãos?

O presidente Donald Trump pediu ao presidente da Nigéria que explicasse a indiferença de seu país em relação à situação dos cristãos perseguidos, disse...
© Copyright Amigo De Cristo. Todos os direitos reservados.