Coronavírus Cristãos em quarentena buscam esperança na TV cristã

Cristãos em quarentena buscam esperança na TV cristã

No momento, com muitos países adotam medidas de quarentena os cristãos estão ficando em casa isoladas por causa do vírus COVID-19.

Cristãos em quarentena buscam na TV cristã esperança
Família cristã em quarentena no Irã, assistindo o SAT-7 (Foto – Reprodução)

Enquanto a pandemia de coronavírus força igrejas e escolas no Oriente Médio a fecharem suas portas, cristãos em quarentena buscam na TV cristã, esperança à medida que a crise aumenta no mundo.

No momento, com muitos países adotam medidas de quarentena os cristãos estão ficando em casa isoladas por causa do vírus COVID-19. No entanto, milhões de cristãos no Oriente Médio, estão procurando nos canais por esperança que esteja viva e real. Disse o Dr. Rex Rogers, presidente da SAT-7 EUA.

Segundo o Dr. Rogers, a programação da SAT-7 alcança os telespectadores cristãos em suas casas exibindo programas ao vivo e da vida real. Todos nas línguas árabe, farsi e turco, além de um canal infantil, que ensina o que significa ser um seguidor de Cristo, especialmente em uma crise.

O Irã um dos pontos críticos de coronavírus do mundo, mais de 700 pessoas morreram até agora os espectadores estão preocupados. Mas apesar de isolados e presos em casa, estão sintonizando para receber conselhos de médicos convidados no ar.

Cristãos em quarentena

Com mais da metade da população de 82 milhões de habitantes no Irã com menos de 35 anos e 800.000 cristãos devido crescimento da igreja no Irã. Mas, graças a TV cristã por satélite que desempenha um papel vital de “incentivador” – especialmente durante crises e perseguições.

É ilegal para os cristãos no Irã realizar cultos na igreja em farsi ou compartilhar sua fé com não-cristãos. Explica, Rogers.

Uma espectadora, chamada Nadia técnica de farmácia disse: “Os cristãos iranianos estão muito preocupados com o coronavírus, inclusive eu. Os amigos me dizem para deixar meu trabalho, que me expõe ao vírus. Mas deixei de lado o medo e confio no Senhor. para mim (e) minha família. Minha esperança é que eu acorde e descubra que esse pesadelo acabou.”

No Egito, os telespectadores estão sendo incentivados a combater o medo com fé.

“Quando você é membro da família de Jesus, nunca precisa ter medo de nada”, disse o apresentador Melad Awad aos telespectadores do programa Family of Jesus , do SAT-7 KIDS, transmitido no Egito.

“Não tenha medo de um vírus ou de qualquer coisa que possa acontecer, porque o próprio Jesus está conosco”, disse Awad a sua jovem audiência.

“A televisão por satélite está incentivando os telespectadores que enfrentam grande incerteza e tribulação em suas vidas”, afirmou Rogers.

É um meio visual poderoso para espalhar as boas notícias – levar a mensagem diretamente às casas das pessoas, independentemente do coronavírus ou de qualquer circunstância externa. Observa, ele.

“Nunca antes tantas pessoas nesta região foram tão abertas ao evangelho e receptivas aos nossos programas que apresentam a uma fé viva visual”, disse Rogers. Estão desesperados para ver uma verdadeira esperança nos cristãos que estão vivendo sua fé e cheios do amor de Deus. Conclui, ele.

Últimas notícias

Trump pergunta ao presidente da Nigéria – Por que você está matando cristãos?

O presidente Donald Trump pediu ao presidente da Nigéria que explicasse a indiferença de seu país em relação à situação dos cristãos perseguidos, disse...

Pastor diz que vai iniciar “ministério na prisão” se for preso por abrir igreja

O popular pastor norte-americano John MacArthur, disse que não está preocupado com a perspectiva de ser preso e ir para prisão por desobedecer às...

Garoto cristão de 13 anos é condenado a dez anos de prisão, na Nigéria

As autoridades da Nigéria foram amplamente criticadas após condenar um garoto cristão de 13 anos a dez anos de prisão por blasfêmia. Omar Farouq...

Igreja Evangélica vence Instagram na Justiça e têm perfil restabelecido

A rede social Instagram por decisão da Justiça, foi obrigado a restabelecer o perfil da Igreja Presbiteriana de Anápolis e republicar todo o conteúdo...
© Copyright Amigo De Cristo. Todos os direitos reservados.