Para mim, Deus vem à frente de tudo, diz jogador Willian

Para Willian, sua relação com Deus ajuda em todos os aspectos de sua vida, especialmente o futebol.

Para mim, Deus vem à frente de tudo, diz jogador Willian
O Jogador Willian, atualmente joga no Chelsea Football Club (Foto: Reprodução)

O jogador de futebol Willian, em entrevista ao site esportivo The Players’ Tribune, falou sobre sua fé em Deus, e como a igreja têm ajudado a manter o equilíbrio na carreira profissional, afastando o sofismo.

“As pessoas pensam que os jogadores de futebol são garimpeiros, e mulherengo. Mas para mim, Deus vem à frente de tudo o mais”, disse Willian, no canal do site The Players ‘Tribune, durante a entrevista.

Na entrevista, o jogador revelou que todas as quintas e domingos, caso sua a agenda está livre de compromissos com o clube, ele frequenta uma igreja da comunidade brasileira na zona sul de Londres, contando que o pastor é seu mentor.

Segundo o jogador, Já faz cinco anos que ele congrega na igreja, Cathedral International, que é liderada pastor brasileiro Jackson Antônio, na Inglaterra. “Eu tenho aprendido muito aqui”, contou o meia-atacante do Chelsea.

Para Willian, sua relação com Deus ajuda em tudo na sua vida, inclusive no futebol. “A gente sabe que um dia você é o melhor jogador, no outro dia, se você jogar mal, você não serve. Então a fé me ajuda a ter esse equilíbrio, saber que os elogios não vai subir para a cabeça, me fazendo achar que sou o cara, e as críticas também não vão me jogar para baixo”, diz.

“Se você não tiver esse equilíbrio, de uma forma ou de outra você acaba se afundando na fé. Se você sobe demais, de repente o tombo é maior. Equilíbrio na vida de todo ser humano é o mais importante”, diz Willian.

O jogador explica que ser cristão pra ele, significa viver em liberdade. “O importante de ser cristão é saber que você é livre, saber fazer as escolhas certas”, declarou o jogador.

Segundo o pastor Jackson Antônio, o papel que a igreja cumpre entre os brasileiros que vivem no exterior é de grande importância. Eu acredito que uma igreja em um país como esse serve como um grande hospital, como um lugar para cuidar das pessoas”.

Confira a entrevista do jogador:

1 COMENTÁRIO

  1. Que lindo! Que importante e valioso é ter uma sólida base espiritual, uma constante comunhão com o Pai Celestial e com os irmãos. Isto é, ser o “corpo,” cuja cabeça é o Senhor Jesus! Sendo, ou fazendo parte do Corpo de Cristo, através da fé e da obediência, crescemos no conhecimento e na graça do Senhor, e encontramos tudo o de que necessitamos para permanecermos “firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui