Pai ora por 20 anos pelo retorno do filho à Igreja e celebra seu batismo

Pai ora por 20 anos pelo retorno do filho à Igreja e celebra seu batismo
Weldes de Solza entrou na água para abraçar o filho depois do batismo (Foto: Luciano Salviano)

A linda cena de um pai abraçar o filho em seu batismo, acontece após orar por 20 anos pelo retorno do filho à igreja. O momento de alegria, foi celebrado na Igreja Adventista em Vitória da Conquista na Bahia.

Depois do filho ser batizado, o evangélico, Weldes Souza, pai de Wedson Souza, correu e entrou na água para abraçar o filho, ainda emocionado explicou que havia “orado por 20 anos para que seu filho voltasse à Igreja“. E agora, assistia a resposta às suas orações

“Meu filho deixou de viver com a família e com Cristo, e passou muito tempo fora. Ele é meu filho único, e esse foi o momento mais difícil da vida. Mas Deus mandou eu ficar firme e em oração”, disse Weldes, ao Notícias Adventista.

O evangélico que trabalha como representante comercial, explica que o resgate espiritual de seu filho, tem um contexto pessoal: nascido em uma família que já frequentava a Igreja Adventista do Sétimo Dia, e também se afastou do convívio com os membros.

Weldes, abandonou a Igreja durante muito tempo, contando que ele ficou sensibilizado com as orações e persistência da comunidade, que continuou em contato com ele. O resultado foi o seu retorno ao convívio adventista, em 1997.

Para Wedson, o abraço do pai logo após seu batismo foi um momento que jamais será esquecido. (Foto: Luciano Salviano)

Confiança do pai

“Eu venho orando porque já passei por isso. Não queria que meu filho se afastasse dos caminhos de Jesus”. O sofrimento pelo afastamento do filho deu lugar à sua perseverança, mantendo sua fé que o fortaleceu espiritualmente. Afirmou.

“Estava sempre na igreja, não perdia um culto de oração. Nos primeiros 10 anos de intercessão, a resposta não veio e tive um sentimento de que a jornada parecia não fazer sentido. Mas, não desisti e continuei orando, e hoje eu celebro a Deus o retorno de Wedson”, disse.

Para Wedson, a lembrança de pai entrando na água para o abraçar após o batismo jamais será esquecida. “Foi um abraço daqueles que a gente não consegue aguentar. Parecia que os anjos abraçavam nós dois”, disse o jovem, também muito emocionado.

De volta à igreja, o jovem contou que antes mesmo de voltar à igreja por meio do batismo já participava de atividades evangelísticas, do projeto Missão Calebe.

“Meu pai é um herói. Muitas vezes eu o vi orando. Foram muitas vezes que ele veio ao meu quarto, de madrugada, me acordar para orar junto com ele. Ele é meu exemplo para nunca virar as costas, porque Deus nunca vira as costas pra gente”, declarou o rapaz.

7 COMENTÁRIOS

  1. “Sei que Deus responde as orações, pois, eu mesma, já provei que Deus ouve as orações!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui