Jovem se volta para Deus após ficar tetraplégico e se torna pastor

O jovem sofreu um acidente de carro que o deixou tetraplégico, mas o aproximou de Deus.

Siga o Amigo de Cristo no Google News
Jovem se volta para Deus após ficar tetraplégico e se torna pastor
Jovem se volta para Deus após ficar tetraplégico e se torna pastor

A vida do jovem John Hicks Mackenzie, começou ser moldada por Deus após um acidente que o deixou tetraplégico, na época afastado de Deus, mas hoje ele é um pastor que ama compartilhar o Evangelho.

O jovem Hicks Mackenzie, de anos 30, que ficou tetraplégico quando tinha apenas 17 anos, se voltou para Deus e está começando uma igreja um centro comercial, na cidade de Orange nos (EUA), com o primeiro culto no próximo domingo, 12 de janeiro.

“Jesus tem meu coração e esta cidade também”, disse Hicks ao portal Greenfield. “Esta é a minha casa. Fui criado aqui, moldado aqui e conheço as necessidades das pessoas daqui, e sei quanto impacto uma igreja que está realmente vivendo de um autêntico cristianismo bíblico pode causar.”

Segundo o Greenfiled, Hicks Mackenzie nos últimos cinco anos tem trabalhado para iniciar uma igreja. Ele se descreve como um orador, pregador e otimista implacável, mas sua vida tem enormes desafios.

Nascido e criado em Orange, Mackenzie aos 17 anos em 2006, era um adolescente comum, disse ele. Naquele ano, ele saiu com alguns amigos e se envolveram em um grave acidente de carro, que o deixou quadriplégico C6.

Desde então, Hicks diz que ao longo desses anos ele aprendeu a não desejar o mal contra ninguém envolvido no acidente, e que é sua fé que o mantém indo.

“Tornar-me um tetraplégico afetou minha visão da vida no sentido de que sou grato por cada respiração que tomo. Cada dia é um presente que nunca é garantido ”, afirmou.

“Minha vida não é fácil de forma alguma e estou preso a fazer coisas que nenhum homem adulto deveria fazer, mas Deus me abençoou com otimismo implacável e tem sido assim desde o primeiro dia. Em vez de olhar para as minhas circunstâncias, olho para Deus e Suas promessas. ‘Ele nunca nos falha’.”

Nos primeiros anos após o acidente, a vida de Hicks Mackenzie foi marcada por cirurgias e contratempos, ajustando-se à vida sem o uso de seus quatro membros.

Mas, depois de algum tempo, a deficiência física lhe ofereceu oportunidades únicas. Ele viajou para escolas de ensino médio e programas de educação de motoristas para falar sobre os perigos da direção imprudente. Mas, diz que se arrepende por ter abandonado a escola ainda no ensino médio.

Na última década, Mackenzie esteve envolvido no ministério da juventude, trabalhando com crianças e adolescentes na divulgação dos ensinamentos da Bíblia. Ele também dirige um grupo ministerial que se reúne em sua casa todas as terças e quintas-feiras para “conversar sobre Deus” Ele também se formou em ministérios cristãos pela Liberty University.

Segundo o jovem, suas experiências como tetraplégicos fazem parte do que o levou a se tornar um pregador.

“Sinto que, nos últimos 13 anos, o que passei como tetraplégico me deu a capacidade de desenvolver um coração para aqueles que lutam e se sentiram afastados”, disse ele. “Vejo as necessidades das pessoas, vejo suas lutas e seus anseios por esperança, e posso me relacionar, e só quero compartilhar com elas as boas novas de Jesus e estar disponível para ajudá-las da maneira que puder.”

Hicks Mackenzie cresceu em uma família cristã, com sua avó, Tillie Hicks e outras mulheres, incluindo sua mãe, desempenhando papéis importantes em influenciá-lo espiritualmente. Ele participou da Igreja Congregacional North New Salem, que apoiou sua visão de iniciar uma igreja em sua cidade natal.

No início da adolescência, Hicks conta que ele “se afastou de Deus” e se tornou um jovem bastante rebelde. No entanto, isso mudou após o acidente.

“Depois do meu acidente, desde o momento em que acordei na UTI, sabia que isso havia acontecido por um motivo e sabia que Deus tinha um plano para essa bagunça em que eu estava”. Eu não tinha ideia de que um dia estaria planejando uma igreja, mas senti Deus tão poderosamente no hospital e vi tantos milagres que desisti de minha vida para servi-Lo da maneira que pudesse”.

Hicks, diz que planeja que sua igreja seja “centrada em Cristo e voltada para a comunidade”, e ele fará os sermões. Os serviços devem ser divertidos, com um estilo contemporâneo de adoração e ministério infantil também disponível.

“Uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que é tão importante ser real e relacionável”, disse ele. “Muitas vezes, participamos de um culto na igreja e ele está cheio de pessoas no seu melhor domingo e uma atitude alegre, o que é ótimo, mas quero que nossa igreja seja real e autêntica.”

O plano é mudar para serviços semanais, disse Hicks Mackenzie. A primeira prioridade é pregar o Evangelho, mas ele quer que a igreja seja um lugar para pessoas que já são cristãs e pessoas que nunca pisaram em uma igreja antes.

Hicks diz que, mesmo que apenas três pessoas apareçam no primeiro culto, ele já ficará agradecido, mas sente que a semente que está plantando crescerá.

“Deus me deu forças para correr – bem, rolar – esta corrida que está diante de mim”, disse ele. “É somente por Ele que sei que minha lesão, minha dor, meu sofrimento têm uma data de validade e, quando eu for para o Céu, meu corpo quebrado será renovado.”