Soldado cristão arrisca a vida para salvar feridos da guerra na Síria

O missionário fundou uma tropa de soldados cristãos para resgatar os feridos nos campos de guerra.

Soldado cristão arrisca a vida para salvar feridos da guerra na Síria
Soldado cristão arrisca a vida para salvar feridos da guerra na Síria

O missionário David Eubank, fundador do “Free Burma Rangers” é soldado cristão da reserva que arrisca sua própria vida em zonas da guerra na Síria, para salvar os feridos prestando apoio médico, enquanto a Turquia continua a lançar ataques de drones em várias partes do país.

Em um vídeo recente, Eubank diz que não é estranho à guerra descrevendo calmamente como quase foi morto por um ataque de drone, mas tragicamente tirou a vida do homem parado ao lado dele.

“Eu quase fui morto. Um cara ao meu lado foi morto”, disse Eubank no vídeo. “Estou aqui com minha família, na verdade Sahale (filha) está gravando agora. Quero agradecer por orar por nós, porque os poderes das trevas aqui são grandes. E não podemos lutar contra eles – explicou, segundo o Faithwire.

Discutindo ainda mais a natureza complexa das coisas no cenário do campo guerra, Eubank descreveu algumas das forças na área que contribuem para o caos. O missionário fundou uma topa de soldados cristãos, para resgatar os feridos nos campos de guerra na Síria.

“As potências humanas das trevas aqui, o exército turco, os russos estão aqui, sírios, e também iranianos, o ISIS ainda está aqui. O Exército Sírio Livre, os jihadistas estão aqui. Nós somos ratos no meio disso”, ele disse, antes de finalmente voltar sua atenção a Deus por elogios e agradecimentos.

“Mas agradeço a Jesus que Ele nos trouxe aqui. E estamos atrás dele”.

Poucas pessoas se voltam e agradecem a Deus por colocá-las diretamente no meio de uma zona de guerra, mas esse é o tipo de fé que Eubanks tem. Embora ele muitas vezes desvie qualquer elogio direcionado a ele, a realidade é que ele é uma grande inspiração para os cristãos em todo o mundo, cuja fé é agitada por sua ousadia e confiança no Senhor.

Eles também estão trabalhando para reconstruir uma igreja destruída em Raqqa. E, claro que Dave e sua família estão em uma situação perigosa. Por favor, adicione-os à sua lista de orações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui