Ator de ‘Stars Wars’, diz que a fé em Deus ajudou lidar com a fama

Ator de 'Guerra nas Estrelas', John Boyega fala sobre sua fé em Deus e a fama

Ator de Stars Wars, diz que a fé em Deus ajudou lidar com a fama
Ator de ‘Guerra nas Estrelas’, John Boyega fala sobre sua fé em Deus e a fama

Um papel em ‘Star Wars’ pode tê-lo lançado no centro das atenções, mas para o ator John Boyega, a fé em Deus o ajudou lidar com a fama e fortuna, atuando em uma das franquias mais bem sucedidas de Hollywood.

Hoje em dia, a maioria das pessoas conhece John Boyega, como Finn dos filmes de ‘Guerra nas Estrelas’, The Force Awakens e The Last Jedi. Mas a celebridade cristã insiste que a fama instantânea não mudou muito sobre ele.

O patrimônio líquido de John Boyega, pelos padrões, disparou após fazer parte de uma das franquias do cinema mais bem-sucedidas da história. Mas John, filho de pastores, conhece a verdadeira fonte de seu valor e identidade – Jesus Cristo.

Tornar-se uma estrela da noite para o dia, pode parecer um sonho se tornado realidade. E conseguir um papel de liderança em uma franquia de filmes tão bem-sucedida quanto Star Wars é uma grande mudança na carreira de um aspirante a ator como John Boyega.

Tanto é de fato, que até o diretor da franquia de sucesso, JJ Abrams sempre é cauteloso na escolha dos atores para ingressar no reino de Guerra nas Estrelas.

“Isso não é parte de um filme”, alertou ele à Daisy Ridley, que interpreta o papel principal de Rey, na trilogia de filmes da franquia de Guerra nas Estrelas. “É uma religião para as pessoas. Isso muda as coisas em um nível inconcebível”.

Em entrevista à revista Radio Times, o ator disse que a fé em Deus tem sido a chave para mantê-lo humilde e como a pessoa que seus amigos e familiares conhecem e amam.

“Eu não bebo”, explicou a celebridade cristã. “Fui criado apenas por pais que nunca beberam. É mais difícil se você é um grande festeiro antes de se tornar famoso, porque quando a fama chegar, você não quer deixar isso de lado.” Disse Boyega.

John Boyega e seus dois irmãos, Blessing e Grace, cresceram em Londres com seus pais imigrantes nigerianos. E como ministro pentecostal, o pai de João – Samson Adegboyega – ensinou aos filhos que Jesus estava acima de tudo.

De fato, um dos professores de teatro de John compartilhou como não ficou claro por um tempo se seus pais dariam a bênção ao filho para seguir uma carreira de ator. “Seu pai era pregador e ele queria que ele também fosse pregador”, explicou ela.

Quando John Boyega tinha cerca de 12 ou 13 anos, o professor conversou com os pais de John sobre o talento dado por Deus para atuar.

“Enquanto John permanecia sem problemas, eles eram muito felizes”, disse ela. “E enquanto John seguia em frente, seu pai começou a pensar que havia alguma sabedoria nisso”.

E, na verdade, crescendo em um bairro difícil no sul de Londres, atuar serviu para ajudar a manter John longe de problemas.

“Você nunca veria John na rua ou andando com gangues”, disse Daniel Ross – um vizinho e amigo de infância. “Eu só o vi na igreja ou na escola de teatro.”

Anos depois, Star Wars explodiu a carreira de ator de John Boyega. Ele estava na lista dos atores mais lucrativos da Forbes em 2017, após o lançamento de The Last Jedi .

Mas John não define seu patrimônio líquido por fama e fortuna. Ele se concentra nos frutos do Espírito modelado pelo próprio Jesus.

“Eu venho de uma família que tem forte fé”, diz John Boyega. “Você percebe que esta vida é passageira e que a paz interior é a coisa mais importante, e meu caminho é definitivamente a oração e eu medito também. Dinheiro e fama não são tão poderosos para mim para mudar minha personalidade.”

Permanecendo fiel a si mesmo e à sua fé, Deus ainda vem primeiro lugar para John Boyega, que ainda começa e termina seu dia com as Escrituras e a oração. “Foi assim que fui criado”, disse ele.

Assim como a celebridade cristã Letitia Wright, dos Panteras Negras da Marvel, John Boyega não tem medo de falar sobre sua fé. E certamente precisamos mais disso em Hollywood!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui