Milhares buscam o cristianismo para um encontro pessoal com Deus

Milhares buscam o cristianismo para um encontro pessoal com Deus
Milhares buscam o cristianismo para um encontro pessoal com Deus ( Foto Dr. George O. Wood)

Milhares de pessoas estão migrando para o cristianismo para um encontro pessoal com Deus, o Dr. George O. Wood, vice-presidente global do movimento capacitado pelo Espírito Empowered21, acredita que grande parte desse crescimento se deve à fome entre as pessoas ao redor do mundo por um encontro pessoal com Deus.

Quando o Congresso Global Empowered21 se reunir em Jerusalém, Israel, na primavera de 2020, um dos principais itens da agenda será como fazer com que todas as pessoas do planeta tenham uma experiência autêntica com o Espírito Santo.

Nos últimos 113 anos, explicou Ashley Wilson, diretor assistente do movimento global cheio do Espírito, trabalhando para conectar as gerações à bênção, à comunhão e a um novo derramamento do Espírito Santo no século XXI, os cristãos com dons espirituais cresceram do zero. em 1906 para 650 milhões hoje.

Os cristãos capacitados pelo Espírito são geralmente conhecidos como pentecostais, carismáticos ou qualquer outro número de grupos que enfatizam o trabalho do Espírito Santo e a experiência direta da presença de Deus pelo crente. É geralmente aceito pelos adeptos da maneira capacitada pelo Espírito que a fé deve ser poderosamente experimental, e não algo encontrado meramente através de rituais ou pensamentos.

Igrejas capacitadas pelo Espírito também enfatizam a importância de conversões que equivalem a um batismo no Espírito. Isso enche o crente com o Espírito Santo em um encontro revelado por falar em línguas e outras manifestações espirituais.

E é esse encontro pessoal que está transformando os fiéis nos crescentes adeptos do movimento.

“Descobrimos que os jovens procuram autenticidade. Eles querem um encontro autêntico com um Deus real e acho que o cristianismo capacitado pelo Espírito, com um de seus pilares, é que Deus é um Deus pessoal e você pode encontrá-lo por si mesmo de uma maneira poderosa, real e tangível.

O Deus da Bíblia pode se tornar o Deus do seu quarto de oração. Eu acho isso atraente para os jovens que querem um autêntico encontro com Deus ”, disse Wilson em entrevista ao The Christian Post.

Cerca de dois anos atrás, ele explicou, o movimento fez uma parceria com o Conwell Theological Seminary e Todd M. Johnson, Paul E. e Eva B. Toms Professor Distinto de Missão e Cristianismo Global, que também atua como vice-diretor do Centro para o Estudo do cristianismo global no seminário, para estudar o crescimento do movimento, que revelou a cifra global de 650 milhões.

Durante a reunião global do movimento em Jerusalém, marcada para 31 de maio a 4 de junho de 2020, Wilson diz que planeja compartilhar muito mais detalhes do estudo, incluindo o impacto do movimento nos Estados Unidos.

E, à medida que as igrejas americanas lutam para sobreviver em uma sociedade que está cada vez mais abandonando a Deus, Wilson acredita que seu crescimento é um crédito à obra do Espírito Santo.

“Acho que, obviamente, para nós, eu diria que o ingrediente principal, o molho secreto é o Espírito Santo. Jesus disse em Atos 8 que receberíamos o poder do Espírito Santo, seríamos suas testemunhas, o que achamos que os cristãos capacitados pelo Espírito tendem a se concentrar na obra e missão do Espírito Santo, é realmente para nos ajudar a evangelizar o mundo.

E então, o que estamos vendo globalmente e acho que seria verdade aqui também nos Estados Unidos, é que as pessoas que abraçam o poder do Espírito Santo, acreditam que o Deus da Bíblia, o Deus dos evangelhos, o livro de Atos é o mesmo Deus que ainda está vivo e trabalha hoje, fazendo as mesmas coisas ”, disse ele.

“Essas pessoas tendem a ser focadas e capacitadas pelo Espírito Santo para cumprir a grande comissão e por isso que acho que parte da razão pela qual estamos vendo um crescimento significativo entre o cristianismo com dons espirituais, especialmente em crescimentos de conversão de pessoas que não eram cristãs antes de crer em Jesus ”, explicou.

O movimento também prestou atenção às estratégias de comunicação aprimoradas para ajudá-las a envolver melhor as pessoas com a mensagem do Espírito Santo.

“Um dos principais catalisadores para iniciar o Empowered 21 entre 2009 e 2010, foi o reconhecimento de que Deus havia feito algo incrível nos últimos 100 anos, mas havia necessidade de uma nova linguagem, algumas novas estratégias.

Ideias para passar a tocha com poderes do Espírito para a próxima geração. Por isso, o Empowered21 tem sido muito intencional em cultivar a liderança da próxima geração, em ouvir as vozes dos jovens, os líderes da próxima geração em seus anos de faculdade ”, disse ele.

“O termo que usamos muito surgiu de algumas sessões de audição que fizemos em 2010 com jovens que disseram: Ei, o Pentecostal tem muita bagagem, o carismático tem muita bagagem. Precisamos de uma nova maneira de descrever o que Deus está fazendo em nossa vida e em nossa geração. E é daí que veio essa linguagem – explicou Wilson.

Dados de 2015 do Washington Post, mostram que o crescimento do pentecostalismo em lugares como a América Latina é estimado em três vezes a taxa de crescimento católico. Os crentes não católicos representavam dois por cento dos 550 milhões de cristãos da América Latina.

Observou-se que o Brasil não só possui mais católicos que qualquer outro país, mas também mais pentecostais, refletindo o surpreendente crescimento global do pentecostalismo.

“Traçando suas raízes no avivamento da Rua Azusa em 1910, e compreendendo 5% dos cristãos em 1970, hoje um dos quatro cristãos é pentecostal ou católico carismático. Ou pense desta maneira: uma em cada 12 pessoas vivas hoje tem uma forma pentecostal de fé cristã ”, disse a publicação.

Para o Congresso Global Empowered21 em Jerusalém, Wilson disse que planeja celebrar e criar estratégias com pessoas capacitadas pelo Espírito de todo o mundo para apresentar uma experiência autêntica com Deus.

“Nosso objetivo é reunir uma ampla seção transversal do movimento capacitado pelo Espírito, para que todos, desde católicos carismáticos até pentecostais tradicionais em muitos grupos e correntes diferentes, juntem-nos essencialmente em torno do foco na Grande Comissão. Este encontro de 2020 em Jerusalém será muito centrado na Grande Comissão”, disse Wilson.

O evento de quatro dias será realizado na Pais Arena, em Jerusalém, com celebrações de louvor e adoração lideradas por Planetshakers e Gateway Worship. Entre os palestrantes estarão Heidi Baker, Jentezen Franklin, Russell Evans, Samuel Rodriguez, Claudio Freidzon, Billy Wilson e Todd White.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui