Cristã na Somália perde seus dois filhos por seguir a Cristo

Cristã na Somália perde seus dois filhos por seguir a Cristo
Cristã na Somália perde seus dois filhos por seguir a Cristo

O marido da Sa’aada Hussein uma cristã mãe de dois filhos, não parecia ser um muçulmano muito devoto pelos rígidos padrões da Somália, então ela esperava que fosse seguro pedir permissão para ele ler a Bíblia.

Afinal, ela o viu mastigar khat, uma planta que causa excitação e euforia, típica no leste da África, que é proibida pelos líderes islâmicos. Embora tivesse crescido assistindo os membros da família praticar rituais muçulmanos, Hussein secretamente aceitou a Cristo aos 20 anos.

Depois de se casar com um muçulmano em 2010, ela reprimiu sua fé, mas secretamente recolocou sua vida em Cristo em 2017. Ela teve dois filhos pequenos quando começou a ler novamente em segredo, uma Bíblia que um ex-namorado havia lhe dado antes de ela te se casado.

“Eu temia que meu marido pudesse relatar minha crença em Issa [Jesus] aos meus parentes, então permaneci um cristão secreto por um ano”, disse Hussein, de 32 anos, ao Morning Star News. “Em janeiro de 2019, decidi solicitar ao meu marido que me permitisse ler a Bíblia, mas ele recusou, mesmo não sendo um muçulmano fiel, por que ele mastigava khat”.

Em vez disso, ele a denunciou a familiares ampliados em um país onde deixar o Islã é punível com a morte; mesmo se um tribunal no país governado pela sharia (lei islâmica) não a executasse, em muitas famílias os parentes a apedrejariam até a morte.

“Em 20 de fevereiro, fui convocado pela família e membros do clã sobre a questão da leitura da Bíblia”, disse Hussein ao Morning Star News. “Eu sabia que o resultado seria desastroso, então o deixei.”

Ela saiu perdendo tudo, incluindo seus filhos, agora com 6 e 8 anos – naquele mesmo dia. Ela também deixou para trás seu sustento, um trabalho bem-sucedido vendendo roupas nos negócios da família.

Temendo por sua vida e sabendo que a lei islâmica dá a guarda dos filhos ao pai muçulmano quando uma esposa muçulmana deixa o Islã e é sumariamente divorciada, ela deixou sua família e meios de subsistência em vez de renunciar a Cristo, disse ela.

“Por causa de questões culturais e opressão das mulheres no Islã, perdi meus filhos, pais e parentes como resultado da minha conversão, que foi uma provação extremamente dolorosa e meu espírito ficou ferido”, disse ela. “É difícil alcançar meus filhos agora com oito meses.”

Agora transferida para outra parte não divulgada da Somália, Hussein disse que se interessou por livros que o Islã reconhece – a Torá, Salmos e Evangelhos – antes de se tornar cristã.

“Não os encontrei por muito tempo, nem perguntei a ninguém, porque temi pela minha vida”, disse ela. Depois de alguns anos, conheci um crente somali na minha aldeia que me cortejou para ser sua namorada. Depois de um ano, perguntei se ele poderia me conseguir os outros livros islâmicos, o que ele fez através de seu amigo queniano. ”

Ele trouxe para ela uma Bíblia, assegurando que ela incluía o Taurat (Torá), Zabur (Salmos) e Injeel (Evangelhos), disse ela. Depois de ler a Bíblia, ela concluiu que os muçulmanos estavam errados ao acusar os cristãos de usarem textos corrompidos.

“Quando li a Bíblia, fui condenada e escolhi ser seguidora de Cristo “, disse Hussein.

No entanto, seu namorado saiu para buscar mais educação e ela sufocou sua fé em Cristo por oito anos depois de se casar com o muçulmano.

No final de 2017, decidi me reconectar com meu velho amigo que havia me dado a Bíblia e recomecei minha vida com Cristo, disse Hussein, que encontrou família espiritual em uma igreja subterrânea.

Eu adoraria ajudar outras mulheres, ex-muçulmanas crentes em Cristo, a tomar cuidado com o casamento com muçulmanos, pois isso os fará sofrer dores e choques, como fiz quando perdi todo o meu sustento, para que agora eu tenha que viver com amigos. diz ela.

O líder da igreja subterrânea solicitou oração por ela e outros convertidos.

Ore para que a igreja seja livre, ore por Hussein e outros convertidos do Islã ao cristianismo, para obter conforto e apoio ao abraçar a nova fé em Cristo”, disse ele. “Alguns deles vivem em uma situação desesperadora e precisam ser consolados pelo Espírito Santo.

A constituição da Somália estabelece o Islã como a religião do estado e proíbe a propagação de qualquer outra religião, de acordo com o Departamento de Estado dos EUA. Também exige que as leis cumpram os princípios da lei islâmica, sem exceções no pedido de não-muçulmanos.

A Somália está classificada em 3º lugar na lista de observação mundial do Open Doors 2019 do grupo de apoio cristão dos 50 países onde é mais difícil ser cristão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui