Clube da Bíblia para crianças na Índia leva alfabetização e fé

Os clubes bíblicos se concentram em levar os filhos a Jesus e discipulá-los

Clube da Bíblia para crianças na Índia leva alfabetização e fé
Clube da Bíblia para crianças na Índia leva alfabetização e fé

O principal foco do Clube da Bíblia na Índia, é dar suporte acadêmico para as crianças com aulas de reforço todos os dias da semana após as aulas, alfabetizando e apresentando quem é Jesus.

A maioria das crianças na América não precisa adivinhar se elas vão ou não aprender a ler. Na Índia, é uma história diferente. Embora 95% das crianças indianas iniciem a escola primária, menos de 44% terminam a 10ª série.

Atualmente a Índia tem a maior população de adultos analfabetos do mundo, quase 30% dos adultos indianos não sabem ler nem escrever.

Como o exemplo da menina indiana Jada, de 10 anos de idade, cujos pais são dois de muitos adultos analfabetos na Índia. Eles viviam na pobreza e sentiam-se orgulhosos com ela recebendo educação.

No entanto, quando Jada chegava da escola e lutava com a lição de casa, seus pais não podiam ler o material para ajudar. Suas notas começaram a falhar e Jada se sentiu sobrecarregada.

Eventualmente, os pais de Jada permitiram que ela se matriculasse em um curso do Clube da Bíblia infantil de um ano com a organização cristã, Mission India.

O Clube da Bíblia se reúne todos os dias da semana depois da escola e os líderes são treinados para ajudar as crianças em suas tarefas de casa.

Erik Morsehead, da Mission India, diz: “Ao termos este programa disponível e treinando nossos parceiros para fazer esse trabalho, estamos ajudando as crianças a permanecer na escola e, esperamos, aumentar a taxa de alfabetização e a taxa de graduação.”

Mas isso não é tudo. “A parte mais importante, obviamente, é que essas crianças têm a oportunidade de ouvir o evangelho e o poder disso. Eles descobrem qual é o seu valor e como Jesus os valoriza e os ama. ”

A líder do Clube Bíblico de Jada, reforçou o que aprendeu naquele dia na escola e ajudou nas lições de casa.

“O líder também a incentivou a procurar ajuda de Jesus para entender seus súditos e o que estava aprendendo. Foi realmente uma ótima maneira de começar a orar a Deus enquanto aprendia com o líder do Clube da Bíblia ”, diz Morsehead.

“Gradualmente, suas notas melhoraram. Seus pais estavam tão empolgados com isso e sua confiança foi restaurada, e isso a preparou para sair da pobreza. ”

Os clubes bíblicos se concentram em levar os filhos a Jesus e discipulá-los, durante um ano inteiro sendo orientados por seu líder depois da escola, meninos e meninas aprendem o comportamento de Cristo e crescem espiritualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui