O que fazer quando o milagre de cura não acontece?

Se o milagre não acontece, é porque a resposta de Deus esta a caminho, diz pastor

O que fazer quando o milagre de cura não acontece?
O que fazer quando o milagre de cura não acontece?

O que fazer quando o milagre de cura que você orou não acontece? Significa que Deus não está disposto a curar a todos? Não! Isso significa que o doente deve abandonar sua fé para se curar? Não!

O Dr. Eddie Hyatt’s, que é pastor e escritor, estima que apenas 5% das pessoas por quem o falecido e conceituado pastor, Oral Roberts, fundador da (Oral Roberts University) orou e colocou as mãos, receberam um milagre instantâneo de cura.

Estudos mostram os mesmos resultados. Apenas uma pequena minoria recebe um milagre instantâneo em resposta à oração. Hyatt’s, conta sobre uma experiência que viveu na época que estava cursando seu mestrado e trabalhando na Universidade Oral Roberts, nos anos de 1989 à 1992.

Durante esses quase quatros, ele ficou muito doente com dores agudas no peito, palpitações no coração e uma perda alarmante de energia. No início desta doença, meu corpo tremia incontrolavelmente, e eu não suportava barulho, conta ele.

Sendo uma pessoa de fé e cercada por pessoas de fé, decidi confiar em Deus para minha cura. No entanto, as orações e declarações de fé pareciam ser inúteis e os sintomas continuaram inabaláveis.

Depois de dois anos dessa luta de fé e aparentemente nenhuma mudança, eu estava me sentindo cansado na batalha. Minha esperança estava começando a cair. Neste ponto, Deus me visitou e me mostrou três chaves para responder à oração que restauraram minha esperança e mudaram minha vida.

Acordei certa manhã com a lembrança de uma conversa que ocorrera dentro de mim durante a noite. Parecia ser uma conversa entre minha mente e meu espírito, ou o Espírito Santo.

Lembrei-me claramente do Espírito dizendo: “Há três chaves para a oração respondida”. Houve um breve silêncio e depois ouvi: “Todos começam com P.”

Neste ponto, minha mente perguntou: Quais três palavras começam com ‘P’? Pareceu então que três palavras fluíram sem esforço para a minha consciência, e eu sabia que elas eram as três chaves para responder à oração. As três palavras foram “promessa”, (“praise” ↔ “louvor”) e “perseverança”.

Quando acordei, não havia apenas a lembrança dessa conversa, mas também uma nova sensação de força e alegria no meu espírito. Eu sabia que Deus havia me visitado e dado a resposta para o meu dilema.

Não muito tempo depois, aprendi que esses eram os três princípios que Abraão aplicou ao acreditar em Deus como filho. Eles são encontrados em Romanos 4: 20-21, onde se lê: “Ele não vacilou na promessa de Deus por incredulidade, mas foi forte em fé, dando glória a Deus, e estando plenamente persuadido de que o que Ele tinha prometido, Ele era capaz também de realizar “.

Isto é importante, porque Paulo chama Abraão o pai de todos os que crêem (Romanos 4: 11-16). Em outras palavras, a fé de Abraão é uma fé que todos nós podemos imitar, e descobri que sua fé era caracterizada por promessa, louvor e perseverança.

Por exemplo, Romanos 4:20 literalmente lê em grego: “Contra a promessa ele não decidiu”. Em outras palavras, Abraão olhou para a promessa de Deus e então olhou para os corpos impotentes dele e de Sara. Ele teve que escolher entre o problema e a promessa, e escolheu seguir com a promessa.

Ele então teve que perseverar, pois foram outros 13 anos antes de Isaac nascer. O que ele estava fazendo durante esse tempo? Ele estava dando glória ou louvor a Deus.

Então comecei a aplicar esses princípios à minha vida. Eu fiquei focado na promessa. Não neguei os sintomas, mas decidi dar atenção à Palavra de Deus. Eu escolhi me cercar de louvor a Deus por Sua bondade e fidelidade. Eu também escolhi perseverar.

Isso valeu a pena. Depois de mais 1 ano e meio, minha saúde foi restaurada. Promessa, louvor, perseverança. Essas três chaves me trouxeram saúde e vitória, além de um milagre instantâneo.

Você esta esperando um milagre acontecer?

Por que você não começa agora a utilizar essas três chaves em sua vida? Pegue sua Bíblia e encontre as promessas relativas à sua situação. Escreva em um pedaço de papel. Mantenha-os junto de você, sature sua mente com eles.

Mantenha-se focado na promessa. Cerque-se de louvor. Perseverar. Esteja preparado para se alegrar. A resposta de Deus está a caminho, aconselha o pastor.

Eddie L. Hyatt é pastor fundador do Ministério Hyatt. Charismanews.

2 COMENTÁRIOS

  1. para mím,seguindo o ensinamento Biblíco,Deus nos mostra q cd um tem sua hora de partir e q estamos num corpo frágil,q estamos em evolução…ás vezes até a doença é uma cura,pois é através dela q entendemos nossa fraqueza,como nossa vida está por um fio…busquemos acreditar na esperança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui