Freira é ameaçada de morte por dizer que Maria não era virgem

“Acho que Maria estava apaixonada por José e que eles eram um casal normal – e ter relações sexuais é algo comum” disse a freira Lucía Caram

7
Freira ameaçada de morte
Freira Lucía Caram, foi ameaçada de morte, após participar de debate na TV

Uma freira argentina, que vive na Espanha, diz ter recebido ameaças de morte por sugerir que Maria, não era virgem, e como todo casal, teve relações sexuais com seu marido, José, durante um debate na TV.

A freira conhecida como irmã Lucía Caram, que tem mais de 180 mil seguidores no Twitter, para muitos, a religiosa feriu uma das doutrinas católicas, durante uma aparição televisiva, onde foi convidada a debater sobre sexo e fé.

“Acho que Maria estava apaixonada por José e que eles eram um casal normal – e ter relações sexuais é algo comum”, disse no programa Chester in Lover. “É difícil de acreditar e difícil de aceitar. Isso acaba com as regras que inventamos sem chegar à verdadeira mensagem.”

Caram acrescentou ainda que a sexualidade foi algo dado por Deus, basicamente, parte

Freira diz que sexo é bênção de Deus
Freira diz que sexo é bênção de Deus

fundamental de cada indivíduo e uma meio de auto-expressão. Porém, é algo contra o qual a igreja vem lutando. “Acho que a igreja tem tomado uma péssima atitude sobre isso por um longo tempo e jogado o assunto para baixo do tapete. Se tornou algo sujo e oculto. Foi a negação do que eu acredito ser uma bênção.”

As observações da freira provocaram uma onda de revolta online, incluindo uma petição para que ela fosse afastada de sua ordem e ameaças de morte. Suas opiniões também foram rapidamente negadas pelo bispo Vic.

Por isso, na quarta (01), Caram emitiu um comunicado esclarecendo o seu posicionamento. “Quando me perguntaram sobre a Virgem Maria, eu disse que enxergo que ela amou José. Queria dizer que não me chocaria se ela tivesse um relacionamento normal com seu marido.

Isso chocou muitas pessoas, talvez porque não houve a oportunidade de esclarecimento. Mas creio que minha fidelidade e amor à igreja, ao evangelho e ao projeto de Jesus são claros. Assim como sexo não é nem sujo, nem algo a ser condenado – casamento e sexo são duas bênçãos.”

Em entrevista ao The Guardian, Caram pediu desculpas por qualquer ofensa causada, a quem se sentia ofendido, e que estava preocupada com o modo “fragmentado, ideológico e perverso” em que suas observações foram interpretadas. A freira disse que “alguns hereges, e céticos, sedentos da vingança e dirigidos pelo ódio” tinham mentido sobre ela e fizeram “ameaças sérias, contra a minha vida”, finalizou a religiosa.

Compartilhar

7 COMENTÁRIOS

  1. A Paz do Senhor Jesus a todos meus irmãos ta escrito nas Santas Escrituras que Maria já estava desposada com José ou melhor dizendo já era esposa dada para José mas ainda não morava junto,O nosso Deus é um
    Deus verdadeiro ,ele disse para José não temas receber a Maria tua mulher porque o que está gerado nela e do Espírito Santo ,sabendo Deus que naquele tempo quando uma moça fosse dada ao seu marido,e não fosse virgem poderia devolver a seu Pai.
    Mas aqui a obra espiritual Jesus entrou e Saiu de Maria e ela continuou virgem,não teve relação sexual homem com mulher.
    E também Deus falou pelo profeta Isaías o cumprimento de profecia é uma das provas mais fortes de que a escritura é inspirada por Deus e que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus. O Novo Testamento cita e aplica mais textos do livro de Isaías do que de qualquer outro profeta do Antigo Testamento. De fato, Isaías é muitas vezes referido como o “profeta messiânico”, por causa das muitas profecias dele que se cumprem especificamente em Cristo. E ele escreveu essas profecias mais de 700 anos antes do nascimento de Jesus.

    O propósito eterno de Deus foi descrito como um “mistério” até o momento que se revelou plenamente (Colossenses 1:26-27). Não era um “mistério” no sentido de ser desconhecido por Deus, pois ele decidiu que o seu projeto de redenção residisse em Cristo “antes da fundação do mundo” (Efésios 1:4). Mas era um “mistério” simplesmente porque os homens procuravam “qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a Cristo, e sobre as glórias que os seguiriam” (1 Pedro 1:11). Quando os profetas falavam do Messias vindouro, faziam muitas predições específicas que mostravam que a mensagem deles era da parte de Deus, não do homem. Além do mais, quando as predições específicas se cumprem, não resta dúvida da veracidade que Jesus é o Cristo.meus irmãos está escrito examinai as escrituras e também está escrito erreis por não conhecer o poder de Deus.fica todos com a glóriosa Paz do Pai dá eternidade .
    Obs.logos após o nascimento de Jesus Maria e José teve uma vida sexualmente como todo homem é mulher com o Senhor nos ensinou desde o princípio .

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here