Notícias cristãs Adoração X Louvor: Buscando uma Adoração Verdadeira antes de Louvar.

Adoração X Louvor: Buscando uma Adoração Verdadeira antes de Louvar.

Adoração X Louvor: Buscando uma Adoração Verdadeira antes de Louvar.

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade, porque são estes que o pai procura para seus adoradores”.
João 4:23

 Nesse texto, estudando o assunto, principalmente pela Bíblia, procuro enfatizar um pouco a diferença entre Adorar e Louvar a Deus, já que ambas possuem significados distintos. Louvar é elogiar, exaltar, aplaudir, glorificar, no caso a Deus, sendo um ato físico. Adorar por sua vez é render culto, ter amor extremo, de comunhão, de redenção, de entrega total, é uma ação espiritual.

A diferença é nítida, a começar pelo louvor. Louvar a Deus é através de sons, música, palmas, danças, palavras e gestos proclamar o seu nome, são ações humanas causadas pela emoção, que qualquer pessoa pode fazer.

“Louvai ao Senhor, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus; fica-lhe bem o cântico de louvor.”. (Salmo 147:1)

O Louvor como diz o Salmo de Davi 145 (recomendo leitura) é exaltar a Deus falando de seus atributos, confessando que Ele é poderoso, é falar que Ele é fiel e digno e que só seus caminhos são justos. O ultimo versículo, 21, resume assim: Um ato que deve ser proferido através de nossa boca e corpo e que toda carne, ou seja, qualquer pessoa deve louvá-lo para sempre.

Até mesmo uma pessoa que não entregou sua vida a Jesus, pode louvá-lo, inclusive uma pessoa que está cantando uma música gospel, porque está na moda ou achou bonita, mas o louvor precisa passar disso, precisa chegar aos ouvidos do Pai. O Louvor pela música é um instrumento de Deus para que aja conexão com seus filhos através de instrumentos e canto.

Agora a adoração é lançar tudo o que possuímos diante do altar de Deus e estar disponível para ouvir a sua voz, estar disposto a receber um molde de caráter, buscando santidade e pureza. Adoração é comunhão espiritual diária.

 “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade, porque são estes que o pai procura para seus adoradores, Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”. (João 4: 23-24).

 O pai procura servos que o adorem em Espírito e em verdade, com um coração quebrantado, disposto a servir e sentir a presença de Deus independente da situação. Adorar é extremamente forte e pessoal, não é uma atitude física ou emocional, mas espiritual e independe de música, tempo ou espaço, é sobrenatural. Devemos ser adoradores e não somente louvadores, e somente a partir da intimidade, leitura da palavra e atitudes de verdadeiros servos, tendo uma comunhão genuína (mesmo com nossas falhas), passamos de louvadores para reais adoradores.

Adorar deve vir antes de tudo para o crescimento espiritual em nossas vidas e a partir daí o louvor será completo, dessa forma os louvores chegarão aos céus e não voltarão, pois partirão de corações adoradores que através do louvor exaltam e agradam o coração do Pai.


Autora: Bruna Weinrebe

Últimas notícias

Garoto cristão de 13 anos é condenado a dez anos de prisão, na Nigéria

As autoridades nigerianas foram amplamente criticadas após condenar um garoto cristão de 13 anos a dez anos de prisão por blasfêmia. Omar Farouq foi...

Igreja Evangélica vence Instagram na Justiça e têm perfil restabelecido

A rede social Instagram por decisão da Justiça, foi obrigado a restabelecer o perfil da Igreja Presbiteriana de Anápolis e republicar todo o conteúdo...

“Cristo me perdoou por muito mais”, diz cristão ao perdoar homem que o esfaqueou

O perdão é a chave para a fé cristã, porque fomos muito perdoados por Deus e somos chamados a perdoar os outros e mostrar-lhes...

Eritreia liberta 27 cristãos presos há dezesseis anos sem julgamento

No inicio deste mês, cerca de 27 cristãos foram libertados da prisão de Mai Serwa, perto da capital da Eritreia, Asmara, em 4 e...
© Copyright Amigo De Cristo. Todos os direitos reservados.