Famosos Ateu americano afirma ser melhor cristão do que muitos cristãos!

Ateu americano afirma ser melhor cristão do que muitos cristãos!

Famoso ateu americano afirma ser melhor cristão do que muitos cristãos

Concordando com as palavras de Gandhi – “Eu gosto do seu Cristo, eu não gosto de seus Cristãos” – Gervais admitiu que ele também tinha essa opinião sobre o Cristianismo, mesmo quando ele costumava acreditar em Deus quando era criança.

Jesus era um homem. Sua mensagem foi geralmente de perdão e bondade. Essas são virtudes maravilhosas, mas eu tenho visto elas rejeitadas por muitos dos chamados tementes a Deus quando lhes convém.”

“Eles fazem seleção do seu ‘livro de regras” basicamente,” acrescentou. “Eu tenho visto tanta crueldade e preconceito realizado em nome do Cristianismo (e muitas outras religiões para que o assunto) que me faz pensar que tem havido uma demasiada leitura seletiva e reinterpretação das doutrinas.”

Pregando o que parecia ser uma mensagem clara para os Cristãos de hoje, Gervais ecoou as palavras de Gandhi: “Seus Cristãos são tão diferentes de seu Cristo.”
Dr. Robert Johnston, professor de teologia e cultura do Seminário Teológico Fuller respondeu à mensagem de Gervais, afirmando que, infelizmente, ele estava correto.

“Muitos não-Cristãos em sua conduta são pessoas melhores do que os Cristãos,” disse Johnston ao The Christian Post. “[Mas] talvez, mas eu tenho certeza que ele sabe disso, optou Ricky por ser redutor ao definir o Cristianismo como uma ética, em vez de um relacionamento com Deus que inclui ética, mas é muito mais vasto e mais amplo do que isso.”

“Tendo dito isso,” continuou ele, “precisamos com James, afirmar com Ricky que a fé sem obras é morta na medida em que somos culpados de sua avaliação sobre nós. Se à medida em que ele está certo, que ele é uma pessoa melhor em como ele vive no seio da comunidade humana, então para que aqueles que vão em nome de Jesus, é um chamado para que se arrependam e sigam a Jesus.”

De acordo com o ponto de Gervais, que parte da mensagem de Jesus sobre a bondade e o perdão, o professor afirmou: “Se no mundo em que vivemos, os Cristãos estão cada vez mais sendo percebidos como cruel, impiedosos, intolerantes e legalistas, e à medida em que isso é verdade, não conseguimos ser seguidores de Jesus.”

“Ricky Gervais, provavelmente, tem uma verdade que eu e você não quer reconhecer.”
Abordar a questão de por que os Cristãos estiveram cada vez mais se afastando da imagem de Cristo como Gervais destacou, o professor da Fuller declarou: “Os Cristãos sempre continuaram a ser os pecadores. Somos um povo novo e ainda esperamos a nossa redenção final, e isso não é uma questão nova.”

“Eu acho que, infelizmente, ao que a cultura já não reflete o nosso entendimento ou uma compreensão particular dos valores Cristãos, pensamos que é nossa obrigação forçar todos a concordarem com a nossa posição.”

Continuar »
Fonte The Christian Post
Veja outros artigos relacionados:

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Últimas notícias

Guerras e perseguições: “A fé de uma cristã na Síria”

As guerras e perseguições cercam a vida de milhares de cristãos na Síria, assim como a de Sozan, uma cristã de 22 anos. A...

A perseguição força os cristãos do Laos a praticar a fé em segredo

Os cristãos no Laos continuam a enfrentar várias formas de perseguição e discriminação, o que força muitos deles a praticar sua fé emsegredo na...

Cuba liberta Jornalista preso por reportagem sobre julgamento de pastor

Um jornalista e advogado cubano foi libertado da prisão em Guantánamo, Cuba, depois de ficar quase um ano preso por seu trabalho de reportagem...

Bieber lança música cristã ‘Holy’ sobre fé e acreditar em Deus

O astro pop Justin Bieber lançou uma nova música cristã inspirada no evangelho intitulada 'Holy', que se baseia em temas de fé e esperança....
© Copyright Amigo De Cristo. Todos os direitos reservados.