Devocional TEM ALGUÉM TE ESPERANDO!

TEM ALGUÉM TE ESPERANDO!

TEM ALGUÉM TE ESPERANDO!
TEM ALGUÉM TE ESPERANDO!

TEM ALGUÉM TE ESPERANDO!

Qual foi a última vez que você compartilhou o Evangelho?
Em nossos dias quando se pensa em evangelismo, a idéia mais comum que vem a nossa mente é a de um evento acontecendo dentro da igreja, o­nde um preletor de fora é convidado para pregar ou dar seu testemunho, e os membros da igreja são encorajados a orar e convidar outras pessoas para o evento. Este estilo de evangelismo é uma ótima notícia para as pessoas que comparecem ao evento, porém a grande maioria dos não crentes não gostam da idéia de ir a uma igreja!

  • O Padrão de evangelismo do Novo Testamento vai além das quatro paredes da igreja local:
“Diariamente perserveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (At 2:36-47 – Grifo do Autor)

No Novo Testamento o evangelismo acontece fora das quatro paredes da igreja, acontece o­nde as pessoas estão: nas casas, nas ruas, nas praças, nas esquinas, nas feiras, nos mercados. Note que nos  versos acima a palavra templo não se refere a um templo evangélico, mas sim o templo judaico em Jerusalém, um lugar com grande movimentação de pessoas.

  • Onde existem pessoas existem oportunidades: nos hospitais, nas escolas, nos escritórios, prisões, restaurantes, bancos, supermercados, etc… O evangelismo deve acontecer o­nde a vida acontece.
Sem quisermos ver mais vidas transformadas pelo poder do nome de Jesus precisamos romper com modelos tradicionais e ultrapassados de evangelismo. Não estou dizendo que devemos parar de evangelizar com eventos na igreja, mas sim que devemos ir além disto, levando o amor e a compaixão de Cristo as pessoas o­nde elas estão sofrendo. Nossos membros precisam ser treinados não somente a convidar pessoas para a igreja, mas também para apresentar o Evangelho de maneira simples e eficaz.

Recentemente tivemos uma cruzada no Brasil em que logo após orarmos por salvação e milagres abrimos o microfone para testemunhos. Uma senhora veio a frente muito emocionada. Ela relatou que há muito tempo estava lutando com diferentes problemas e que havia decidido tirar sua própria vida naquele dia. Enquanto ela preparava-se para cometer suicídio, a cruzada começou e de sua casa ela podia ouvir os louvores. Ela decidiu então ir até lá e checar o que estava acontecendo. Ao chegar a cruzada, ela ouviu a ministração da Palavra e naquela noite dedicou sua vida a Cristo. Ela narrou que ao fazer isto, seu coração encheu-se de paz e o desejo de se suicidar imediatamente desapareceu!

Testemunhos assim são uma demonstração clara da seriedade de nossa responsabilidade em compartilhar o Evangelho com um mundo ferido e tribulado. Por outro lado me pergunto também quantas pessoas não tiveram a oportunidade que esta senhora teve, e terminaram esta vida sem uma oportunidade de receber a Jesus como Senhor e Salvador?

 “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10:13-14)


O mundo lá fora está esperando pela igreja. Vidas atormentadas estão esperando por mim e por você. Eles precisam e querem ouvir o Evangelho.
Deus quer te usar para resgatar almas. Quem você poderia alcançar hoje?

Rubens Cunha – www.rubenscunha.org

Últimas notícias

Garoto cristão de 13 anos é condenado a dez anos de prisão, na Nigéria

As autoridades nigerianas foram amplamente criticadas após condenar um garoto cristão de 13 anos a dez anos de prisão por blasfêmia. Omar Farouq foi...

Igreja Evangélica vence Instagram na Justiça e têm perfil restabelecido

A rede social Instagram por decisão da Justiça, foi obrigado a restabelecer o perfil da Igreja Presbiteriana de Anápolis e republicar todo o conteúdo...

“Cristo me perdoou por muito mais”, diz cristão ao perdoar homem que o esfaqueou

O perdão é a chave para a fé cristã, porque fomos muito perdoados por Deus e somos chamados a perdoar os outros e mostrar-lhes...

Eritreia liberta 27 cristãos presos há dezesseis anos sem julgamento

No inicio deste mês, cerca de 27 cristãos foram libertados da prisão de Mai Serwa, perto da capital da Eritreia, Asmara, em 4 e...
© Copyright Amigo De Cristo. Todos os direitos reservados.