Estudos Bíblicos Os talentos que Deus nos dá

Os talentos que Deus nos dá

Os talentos que Deus nos dá
Os talentos que Deus nos dá

Os talentos que Deus nos dá

A parábola dos talentos é uma das mais conhecidas na bíblia. E já vi algumas interpretações, mas estive meditando nela juntamente com Marcos 16 e pude perceber um paralelo. Não quero dizer aqui que foi cumprida a parábola.

Começa assim: Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens, (Mt 25:14 ARC)
Em Marcos 16.7 Jesus dá instruções para Pedro e os discípulos irem à Galiléia. Assim como o senhor na parábola, Ele chama os seus servos. Da mesma forma Jesus entrega os seus bens, não só a eles como também a nós.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; (Mc 16:14-17 ARC).
Vamos aos talentos:

Salvação (Quem crer e for batizado será salvo)

Jesus torna possível a todos a salvação, através de sua morte na cruz.
Verdadeiramente, ninguém o pode remir, nem pagar por ele a Deus o seu resgate ( Pois a redenção da alma deles é caríssima, e cessará a tentativa para sempre. (Sl 49:7-8 ARA)
Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Cl 2:12-14 ARC)
Seu Nome ( em meu nome, expulsarão demônios)
Jesus nos deu o seu próprio nome. Vivemos numa sociedade onde o crédito é algo realmente muito importante e quando há restrições, a pessoa procura alguém para “emprestar” seu nome. Foi exatamente o que Jesus fez por nós. Sem o nome de Jesus não temos crédito no mundo espiritual.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra (Flp 2:9-10 ARC).
O Espírito Santo ( falarão novas línguas)
E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (At 2:4 ARC)
De posse desses talentos que o Senhor nos deu, não podemos decepcioná-lo. Ele nos capacitou a cumprir o nosso chamado. Multiplique-o.
Naquele grande dia teremos um veredicto, espero que seja este: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Mt 25:21 ARC)
Mas se você se acomodar e desperdiçar os talentos que o Senhor tem dado o veredicto será diferente: Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. (Mt 25:30 ARC)

Últimas notícias

Garoto cristão de 13 anos é condenado a dez anos de prisão, na Nigéria

As autoridades nigerianas foram amplamente criticadas após condenar um garoto cristão de 13 anos a dez anos de prisão por blasfêmia. Omar Farouq foi...

Igreja Evangélica vence Instagram na Justiça e têm perfil restabelecido

A rede social Instagram por decisão da Justiça, foi obrigado a restabelecer o perfil da Igreja Presbiteriana de Anápolis e republicar todo o conteúdo...

“Cristo me perdoou por muito mais”, diz cristão ao perdoar homem que o esfaqueou

O perdão é a chave para a fé cristã, porque fomos muito perdoados por Deus e somos chamados a perdoar os outros e mostrar-lhes...

Eritreia liberta 27 cristãos presos há dezesseis anos sem julgamento

No inicio deste mês, cerca de 27 cristãos foram libertados da prisão de Mai Serwa, perto da capital da Eritreia, Asmara, em 4 e...
© Copyright Amigo De Cristo. Todos os direitos reservados.