Rodrigo Faro é batizado nas águas do Rio Jordão

4

Rodrigo se batizou no Rio Jordão e causou controvérsia entre cristãos

Rodrigo Faro é batizado nas águas do Rio Jordão
Rodrigo Faro é batizado nas águas do Rio Jordão

O apresentador, Rodrigo Faro exibiu no “Hora do Faro” de ontem (22) a primeira parte de uma reportagem que mostrava sua visita a Jerusalém e a locais pelos quais Jesus Cristo passou. Em um dos momentos da matéria, Faro se batizou no Rio Jordão, o mesmo no qual Cristo foi batizado, a autenticidade do ato de fé do apresentador gerou controvérsia nas redes sociais, segundo reportagem do Portal IG.

Evangélicos de diversas denominações que consideram o batismo um ato sagrado se dividiram acerca da atitude do apresentador. A psicóloga cristã Marisa Lobo, comentou através de seu perfil da rede social Facebook sobre o batismo do apresentador:

Para alguns, Rodrigo “vivenciou uma bênção” e mereceu aplausos por sua atitude. Outros, porém, questionavam a veracidade do batismo e afirmavam que Faro “nem sabia o que aquilo significava” e estava desrespeitando a ordenança sagrada.

4 COMENTÁRIOS

  1. Se fazermos a profissão de sermos espirituais,isto é de Cristo, devemos fazê-lo com entendimento. No Marcos 16:16, refere que”quem crer e for baptizado será salvo…” Eu faço uma pergunta aos caros leitores: O José Arimatéia, Nicodemos e o ladrão na Cruz foram salvo ou não? Se me disserem que foram salvos, onde foram eles baptizados? uma palavra de gratidão e de reconhecimento salvou o ladrão. Com apenas uma atitude de coração, pode nos levar a salvação ou condenação sem que haja testemunhas ou publicitatação.

  2. Se foi um ato só para o quadro do programa e emocionar os telespectadores, este ato não significou nada biblicamente. Mas isto ē entre o Faro e Deus!

  3. Acredito que a vontade de ser batizado tem que partir de dentro da pessoa mas tem que ter acima de tudo o arrependimentos de todos pecados,atos 3:19.

  4. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. Atos 19:5
    (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). Atos 8:16
    E quando o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João João 4:1
    E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. Atos 10:48.
    Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. Atos 8:12

Deixe uma resposta