Torcedor Vascaíno preso por agressão era de igreja evangélica do RJ

5
Torcedor Vascaíno preso por agressão era de igreja evangélica do RJ
Torcedor Vascaíno preso por agressão era de igreja evangélica do RJ

Uma das piores imagens de agressão registrada por um câmera, entre torcedores do Vasco e do Atlético Paranaense no jogo de domingo (08/12), na Arena Joinville mostra um vascaíno agredindo um atleticano caído com uma barra de ferro.

O autor da agressão foi identificado como Leone Mendes da Silvade 23 anos, e está preso, junto com outros dois, no presídio Regional de Joinville.

Torcedor Vascaíno preso por agressão era de igreja evangélicaLeone Mendes, é morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). Familiares e conhecidos do jovem afirmaram que as cenas de violência protagonizadas por Leone não combinam com usa personalidade. Pessoas próximas a ele o descrevem com um descontraído e pacato barbeiro do bairro, e ex-saxofonista da banda da igreja evangélica local; ao comentar sobre o caso, sua mãe diz que espera que essa situação “sirva para ele voltar para os pés do Senhor”.

De acordo com o jornal Extra, pessoas próximas a Leone e sua família se mostraram surpresas com a violência protagonizada por ele e contam que o barbeiro, que é solteiro e filho único, é quem sustenta a casa onde mora com sua mãe, construída no mesmo terreno utilizado por outros parentes.

– Eu estou realmente surpresa. Ele foi aluno do meu marido, frequentou a minha casa e sempre foi uma ótima pessoa. Não sei o que aconteceu – disse uma vizinha.

Apesar dos relatos dos vizinhos, essa não foi a primeira vez que o jovem se envolveu em brigas entre torcidas. Em 2011 ele foi obrigado pela Justiça a permanecer oito meses longe dos estádios, acusado e “incitar a violência” contra torcedores do Fluminense.

A defesa de Leone tentará sua liberdade alegando legítima defesa. Segundo um primo do jovem, a defesa afirmará que Leone entrou na briga para se defender de agressões e, como os vascaínos eram minoria, “utilizaram o que tinham em mãos”.

Cleuza Mendes da Silva, de 48 anos, mãe de Leone, se diz surpresa com a atitude do filho, e comentou sobre o fanatismo dele pelo clube carioca.

– Ele sempre torceu pelo Vasco, mas esse fanatismo aumentou com o tempo. Eu sempre falando: “Meu filho, larga isso de jogo, de torcida”. Mas nunca pensei que ele faria uma coisa dessas. Eu preciso que ele me explique o que aconteceu lá. Ele é um rapaz bom – afirmou Cleuza, que disse também que ora para que o filho volte para a igreja.

– Eu quero que saibam que tenho ciência que o que ele fez foi errado. Não estou passando a mão na cabeça dele, mas ele tem 23 anos, emprego, carro e um salão. É trabalhador. Eu oro que isso sirva para ele voltar para os pés do Senhor e para mim. Também peço que o jovem ferido fique bem, para dar paz à mãe dele, que está sofrendo tanto quanto eu. – completou.

Informações EXTRA

5 COMENTÁRIOS

  1. ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE SABER PORQUE VOCÊS TIRARAM O MEU COMENTÁRIO? NÃO FALTEI COM RESPEITO E NEM FIZ USO DE LINGUAJAR CHULO…VOU TENTAR MAIS UMA VEZ CARO AMIGO CRISTÃO Dona Cleuza, me desculpe mas nada justifica a selvageria usada não só por seu filho mais também pelos outros monstros que com ele estavam… Legítima defesa? Só pode ser piada! Que perigo o rapaz desacordado, jogado no chão tinha para oferecer a seu filho e os “amigos” dele? Conselho: Ore muito por seu filho, pois quando a Mão do Senhor pesar sobre a vida dele, vai doer muito mais do que toda dor que ele causou à aquela vida… A palavra de Deus é clara, não fazeis ídolos… Seu filho está errado duas vezes… Ore muito por que sozinho seu filho não estava e a companhia que estava com ele, nem eu “mundana” quero ter. Só mais uma coisa, ter emprego de carteira assinada, carro, barbearia, etc NÃO DEFINE CARÁTER DE NINGUÉM!

  2. Exista uma coisa que o hemem tras de berço, indoli. uma pessoa de boa indoli faz difereça sim, que num campo de futebol, na escola, no trabalho, seja onde for. quando se trata de cristao o proprio CRISTO diz. vós sereis os meus amigos se fizerdes o que eu vos mando entao amigo ver o que JESUS manda fazer e ta tudo certo. na verdade até os demonios creem. mas estremessem..

  3. Sempre tive certeza que cristão não combina com Futebol, pois não é só “jogo”, mas o que esta ao seu redor, jamais incentivei meu filho a assistir fubebol, assim com o meu pai o fez, porem tenho visto no facebook, varios filhos pequenos de cristãos, usando camisetas de times de futebol, ou seja mais tarde vai ter que começar a levar o filho para os jogos, ou ele vai sozinho!, reflitam, ou para ficar mais claro ainda, assistam ao video do Gremio Futebol Porto Alegrense, em comemoração ao centenario, que aparece claramente “trabalhos” sendo realizados dentro do estadio, isto é lugar de cristão?

  4. Quero enviar uma palavra de ânimo para os pais do jovem William Batista. No momento em que vi que as agressões eram para matar, supliquei ao Senhor e abri a Bíblia, saiu a Palavra de Deus em Zacarias capítulo 2, versículo 8, parte B, “porque aquele que tocar em você toca na menina dos olhos do Senhor”. Naquele momento sabia que a Mão de Deus estaria sobre a vida do seu filho, e que tudo acabaria bem.
    A Palavra de Deus diz que nossos filhos são herança do Senhor Deus e portanto nós somos apenas aqueles que cuidam, mas quem guarda é Deus. Deus abençoe William cada vez mais, um abraço.

  5. Esse homem, com atitude criminosa não poderia se nomear cristão, pois Jesus jamais pregou o ódio ou coisa parecida. Portanto, o repórter que fez essa matéria teria que ser tendencioso para incitar uma coisa dessa, uma vez que o cristão em países ou lugares não tolerância é que são vítimas de crimes bárbaros. Sou cristã, e no momento daquele crime comecei a clamar ao Senhor Jesus para que o rapaz pisoteado fosse curado por Jesus.
    Sou professora e cristã e não concordo com essa selvageria e nem encobertamos criminosos…
    Espero que essas pessoas criminosas sejam punidas e tenham um arrependimento completo dessas atitudes que mancham o esporte brasileiro. E, Deus não se agrada disso, pois teria Deus um filho que seja criminoso? Ou, então o sacrifício de Cristo teria sido inútil? Pois, um filho se parece com o seu pai, principalmente no DNA e coisas parecidas…

Deixe uma resposta