Pastor nos EUA perde o emprego de motorista de ônibus escolar por orar com alunos

5
Pastor nos EUA é perde o emprego de motorista de ônibus escolar por orar com alunos
Pastor nos EUA perde o emprego de motorista de ônibus escolar por orar com alunos

Um pastor, nos (USA), que trabalhava para uma empresa de ônibus escolar como motorista, na cidade Minneapolis, foi demitido de seu emprego, por orar com as crianças durante o trajeto escolar, para escola de Minnesota no distrito de Burnsville.

Nathaniel admite,  que ele foi informado pela empresa de ônibus para parar com as orações.

Segundo ele, chegou a receber uma advertência por escrito para não orar no ônibus disse ele .A empresa mudou sua rota de ônibus , e Nathaniel disse que conversou com os pais sobre sua oração com as crianças no ônibus.

” Nenhum pai queixou-se a mim, pessoalmente, então eu apenas ouvi -lo a partir do distrito “, disse Nathaniel. O pastor chegou até ser transferido para outra linha, mesmo assim ele continuou com as orações, e não demorou muito  recebeu um aviso prévio sobre a demissão.

Ele considera sua demissão uma violação da sua liberdade de expressão, e afirma que não é certo “demitir um motorista por orar pela segurança das crianças”.

Começávamos com uma música. Então, eu começava a orar e perguntava quem queria se juntar a mim na oração. Quem não queria orar, eles não tinham que orar. Eu apenas dava a eles algo construtivo e positivo para ir para a escola – declarou o motorista, em entrevista ao jornal local StarTribune.

Porém, no dia 30 de outubro, Nathaniel recebeu sua carta de demissão, afirmando ter havido queixas por haver material religioso no ônibus e também queixas em relação ao seu desempenho profissional.

Segundo o site The Blaze, a diretora de comunicação do distrito escolar, Ruth Dunn, se recusou a comentar sobre as orações feitas pelo motorista, mas afirmou que um ônibus escolar é “uma extensão da jornada escolar, quando se refere ao comportamento dos alunos e da equipe de apoio”.

Desde 1962, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que é inconstitucional que escolas públicas incentivem orações ou outras atividades religiosas entre seus alunos. Decisões judiciais posteriores confirmaram e ampliaram a proibição de orações nas escolas incluindo também orações lideradas por representantes de escola.

O caso de Nathaniel causou uma grande repercussão e uma série de comentários tanto a favor quanto contra sua atitude de orar pelos estudantes. Sanaa Hersi, cuja família é muçulmana, é mãe de uma das crianças que eram levadas para a escola pelo motorista e disse ao StarTribune que orações cristãs “iriam confundir as crianças”, porque em sua família elas são ensinadas “a orar no caminho do Islã”.

Ainda assim, Nathaniel acredita que ele não fez nada errado , acrescentando que liderou as orações em ônibus escolares que tem em Wisconsin e na Geórgia.

Já Nikki Williams, cujos três filhos eram levados para a escola primária pelo motorista, afirma que a oração não o incomodava em nada, e que “se alguém está orando, as pessoas podem se incluir na oração dele ou não… os que não gostam disso podem simplesmente ignorá-lo”.

“Eles estão tentando tirar todo o direito que o cristão tem de expressar  fé cristã no pressuposto de uma  nação cristã “, disse Nathaniel

Com informações: wect.com / G+

5 COMENTÁRIOS

  1. O errado nem sempre é o outro. Acontece que nem todo mundo é cristão. Se eu por exemplo sou budista, não sou obrigado a ouvir oração e ladainhas cristãs durante uma simples viagem de onibus. respeito é bom. Se quer rezar, que façam em suas casas, igrejas ou eventos religiosos.

  2. Infelizmente, nós vivemos num mundo só de corrupção, os direitos evangélicos mesmo estando na constituição não tem validade, pois agente ver isso todos os dias pelos rádios tvs entre outros veículos de comunicações. Mas eu creio que tudo isso está perto de chegar ao fim. Porque Jesus está voltando………………….

Deixe uma resposta