Igreja Deus é Amor é condenada pela Justiça a pagar 230 mil a cantor evangélico

6
Igreja Deus é Amor é condenada pela Justiça a pagar 230 mil a cantor evangélico
Igreja Deus é Amor é condenada pela Justiça a pagar 230 mil a cantor evangélico

Igreja Deus é Amor é condenada pela Justiça a pagar 230 mil a cantor evangélico. A Igreja Deus é Amor foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização no valor de R$ 230.000,00 ao cantor evangélico Marcelo Silva Horta, ex-membro da denominação, por ter se apropriado indevidamente dos lucros oriundos de um CD gravado pelo cantor, e também por causa do trabalho que ele prestava à igreja sem receber remuneração.

De acordo com o site Âmbito Jurídico, o cantor recebeu R$10 mil pela autorização da gravação de 30 mil cópias do CD de sua autoria, mas com o sucesso de vendas, quase 100 mil cópias foram vendidas e a Igreja recusou a pagá-lo pelas novas tiragens. Então, de acordo com a decisão do Juiz da 10ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Marcelo Vidal, a Igreja Deus é Amor causou um prejuízo material de R$ 200.000,00 ao cantor, por apropriar-se indevidamente de seus direitos autorais. O juiz determinou ainda que a igreja deverá pagar também R$ 15.000,00 por ter violado os direitos autorais do artista e assinar a carteira de trabalho do cantor, que trabalhava na Igreja e fazia diversos shows, nunca tendo recebido nenhum valor pela venda de seus cd’s.

Além disso, foi determinado que a igreja pague R$ 15.000,00 a título de danos morais a Marcelo Silva, por tê-lo exposto a uma situação vexatória ao por publicar na internet punição pública chamada ”disciplinamento”. De acordo com o processo movido pelo cantor, após requerer seus direitos, ele passou por situação vexatória que o impediu de conseguir um novo emprego. Os pastores da igreja publicaram na internet que ele estava “disciplinado”, ou seja, sendo punido por uma conduta injusta com a Igreja e que descumpre os preceitos da Bíblia.

A justiça determinou que a i igreja dever retirar a censura pública imediatamente do ar, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 2.000,00 em caso de descumprimento.

Informações: Gospel Mais

6 COMENTÁRIOS

  1. A Biblia diz ,digno é o trabalhador do seu salário,então paga o rapaz cantor,pois o cristão tem que cumprir as leis da nossa constituição,dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus .

  2. hoje é muito fácil entra na justiça para ser ressarcido, alegando perda.
    mas quando ele estava no anonimato e a igreja abriu a suas portas para ajudar, pode a igreja ter errado, mais o cantor também esta errado pois ele devia saber que igreja não é lugar para fama e mercenários, mais para crente e tudo que ele faz e para agradar a Deus, mas alguns querem e se apoiar como uma escada para subir.

    • Eles começa cheio de humildade,conquistando o povo de Deus á comprar seus cds,quando vende 500 mil copias ai começa se exaltar só vou louvar ex;60.0000.etc….Agora eu pergunto os louvores é para jesus,ou para os irmão.Maior preço ele pagou por você na cruz com o precioso Sangue.Isso é uma vergonha o povo de Deus nos tribunais contrariando a palavra de Deus…

  3. Isso é uma vergonha para o povo que se diz cristão e segue a palavra de qualquer forma,e ainda como se não bastasse escandaliza o evangelho e sem a menor vergonha brigando por tesouro terrenos.A palavra do senhor diz ai daquele que escandaliza o evangelho do senhor JESUS…é tempo de revermos quem realmente estamos servindo.

  4. ISSO É QUE DÁ NESSAS SEITAS SÓ INTERESSAM O DINHEIRO BOCADOS DE ABESTADOS. ESSES CARA NÃO VEEM O QUANTO MALAFAIA, EDIR,
    VALDOMIRO ESTÃO TODOS MILIONARIOS COM O DINHEIRO DESSES MAN~E.

Deixe uma resposta