Evangélicos faz campanha contra minissérie da Globo ‘O canto da Sereia’

66
Evangélicos faz campanha contra minissérie da Globo 'O canto da Sereia'
Evangélicos faz campanha contra minissérie da Globo ‘O canto da Sereia’

Evangélicos faz campanha contra minissérie da Globo ‘O canto da Sereia’. A nova minissérie ‘O canto da sereia’, da TV Globo foi alvo de críticas por pastor evangélico.

Baseada na obra de Nelson Mota e escrita por Glória Perez e Walcir Carrasco, a novela de apenas 4 capítulos tem mobilizado os evangélicos nas redes sociais.

O movimento contra ‘O canto da Sereia’ cresceu após uma publicação do pastor Divino Aleixo Marinho, da Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo, em seu Facebook. “Eta Globo que não desiste… Mas estamos aqui pra isso, pra sermos profetas e denunciar o pecado”, afirmou o pastor.

O pastor se refere a propagação de atos considerados contra os princípios cristãos, como por exemplo, a bissexualidade.

Após essa espécie de denúncia, desde dezembro, a foto da novela com a frase “Depois de Salve Jorge, agora é oxum ‘O canto da sereia’. Isis Valverde será bisexual” tem sido compartilhada por vários usuários cristãos tanto no Facebook, como no Twitter.

No Twitter, o internauta Miguel Paulo também continuou a polêmica com seu post “A Globo vai pôr o demônio Sereia dentro dos lares dos brasileiros”.

Glória Perez declarou em seu Twitter sua insatisfação com o movimento que novamente atinge uma de suas obras. “Afff! Fizeram a mesma coisa com ‘Salve Jorge’! Que medo desse modo talibã de ser!”, disse Glória, supervisora de texto da novela.

Walcyr Carrasco, por sua vez chamou os internautas para a outra face da campanha, em seu blog. “Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fé transforma. Vamos lutar por liberdade de criação. Digam não à campanha contra ‘O Canto da Sereia”.

A discussão religiosa acerca da novela, que tem como protagonista a atriz Isis Valverde, mobilizou até mesmo críticos de televisão, como foi o caso de Flávio Ricco, colunista do site UOL.

“Na falta do que fazer ou se preocupar, um alguém, que se identificou como pastor de uma igreja evangélica, em Ipatinga, Minas, começou a promover, via Facebook, campanha contra a microssérie “O Canto da Sereia”… Aliás, em meio a essa sandice, quem puder ler o livro do Nelson Motta, por favor, não perca tempo. É excelente!” publicou Flávio.The Christian Post

66 COMENTÁRIOS

  1. engraçado as coisas né? se fosse uma minisserie evangelica SERIA lider em criticas mas como é uma serie umbandista todos voces defedem..hipocritas…no grande dia todo joelho se dobrara e toda lingua confessara que Jesus Cristo é o Senhor!!! Ele não divide a gloria dele com ninguem principalmente com santo que foi o proprio homem que inventou e outra coisa escrevam o nome de Deus com D( maiusculo) ele é Santo..ele morreu e ressuscitou agora fala pra mim se esses santos ressuscitaram ?? pagou um preço de CRUZ?? Ainda bem que Jesus é misericordioso,e perdoa quem nao entende a sua palavra e nao conhece a verdade…Jesus ta voltando…e nada fica desapercebido dos olhos dele..leiam o que Deus fala sobre idolatrar imagens em Ezequiel 2/3 e vejam a ira de Deus em relação ao que nao o agrada a gloria dele ele nao divide com ninguem ele é o Alfa e o Omega o que significa (PRINCIPIO E O FIM)…

  2. na minha opinião esse pastor e muitas outras pessoas q criticaram tem q lempra um bom tempo la atraz, pq nesse paiz teve muitos escravos e eles tinha muita fé em orixas, em santos mais nem por isso ele foram abandonados por deus ,eles tinha muita fé e por essa fé q princesa izabel comseguiu liberta os escravos , eu não sou espirita , sou budista e tambem tenho muita fé em deus , e minha religião tabem é criticada , eu só tenho uma coisa pra fala ,deus é um só , placas de igrejas q são muitas ,nos seres humanos não temos q ficar brigando por religião ,temos q juntar nossas forças para ajudar as pessoas q precisa ,levar pra essas pessoas sabedoria pra vivermos melhor com mais confiança em nos mesmo , não critica outras religiões pois eu sei q vc pastor tambem não gosta q critica a sua , afinal somos iguais aos olhos de deus e essas mini series e novelas q passa sobre o esperitismo , sobre vidas q sofreram tanto na quela época serve para nos mesmo ver o tento q nossa vida evoluiu pois foi pelos escravaos e pela fé q eles tinha em deus e nos santos q hoje muitos de nos somos livres .olha deus só q nosso coração puro nossa alma limpa pense nisso vcs q fezeram criticas ,eu posso dança ,posso uzar roupas mais curtas , posso me maquia ,e fazer muitas coisas q sertas religiões não permiti , mais nem por risso eu vo deixar de ter fé em deus , nem por isso eu vo sofre , pq a vida e o nosso destino é agente q faz , se eu quizer inssistir num erro eu sei q vou sofre , mais se eu fala pra mim mesma agora chega , eu vo ser feliz de uma outra forma , não é uma religião , mini serei ou novela q vai fazer eu erra eu fasso o meu destino. espera q a globo coloque mais novela e nini serie , sobre aquela é poca sofrida pq de um geito eu de outro eles fizeram parte de nossas vidas nossos ante-passados viveram aquela época temos q relenbrar com carinho e orgulho de cada um deles q sempre foram espiritas .essa é a minha opinião. obrigada .

  3. Só uma coisa: evangélicos nao sabem concordancia verbal não? Já basta falar bobagem, acreditar em coisa que nao existe, ainda tem que escrever mal? Isso das manchetes aos comentários… Se bem que a maneira tosca de ver o mundo condiz bem com a maneira que está escrito… Tenho preconceito com evangelicos, pq odeio gente burra

Deixe uma resposta