Versículos Bíblicos que falam sobre Falsos profetas

21
Falsos profetas na Bíblia

Falso profeta é comumente os que dizem “escolhidos” por Deus para uma missão especial; considerando-se “canais” a quem a divindade usa para transmitir a sua mensagem e têm sempre uma “revelação especial” que as pessoas precisam ouvir, mas contudo em suas mensagens são carregadas de sua própria presunção em dizer o que Deus não tenha revelado, como também deturpar o sentido contextual de alguma passagem Bíblica.

Mas quando colocados em confronto com a palavra de Deus, são desmascarados pela verdade infalível de Deus, vejamos alguns versículos que falam sobre esses lobos em pele de ovelhas, que a cada dia se levanta em nosso meio, assim também como algumas de suas características, nos versículos abaixo.

Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.
Deuteronômio 18:20-22

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7:15-20

Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.
Romanos 16:17-18

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
1 João 4:1

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
Apocalipse 19:20

Compartilhar

21 COMENTÁRIOS

  1. Muitas pessoas estao esquecendo o verdadeiro caminho da salvacao. Deus nao estar em nas igrejas, em templos. Nos somos a igreja de cristo, ele sim e o verdadeiro pastor o resto sao tudo lobos querendo tirar a carne das ovelhas. abrem o olho a igreja catolica e a mae e as outras sao as filhas. Vamos ler mais abiblia e vamos sair da sistema religioso. Afinal de contas pastor nao e titulo mais sim dom. Deus abencoe a cada um de nos

    • Cristo deixou uma igreja estruturada com presbíteros (isto é, pastores) e diáconos. Pastor é um dom, mas deve ser exercido dentro da estrutura eclesiástica. Jesus disse: sobre esta pedra eu edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
      Muitos usam esse discurso antirreligioso para ser “cristão desigrejado”, quando, na verdade, está escrito em Hebreus capítulo 10 que não devemos deixar de congregar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here