Pode o cristão usar Tatuagens ? Silas Malafaia e Edir Macedo falam sobre o assunto

24
Pode o cristão usar Tatuagens?Silas Malafaia e Edir Macedo falam sobre o assunto

Pode o cristão usar Tatuagens ?Edir Macedo líder da IURD condena a prática e diz que tem origem pagã e não deve ser usada por servos de Deu, já o Pastor Silas Malafaia diz que não vê problema algum.

Em um texto publicado em seu blog no dia 25 de novembro o bispo Edir Macedo condena tatuagens e diz que elas ferem princípios bíblicos. Em seu discurso ele lembra que a prática de fazer figuras foi desenvolvida por povos pagãos e que a inspiração para elas “foi e é satânica”.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus ainda citou o texto de Números 33 versículos 51 e 52 onde Deus diz que é para destruir as pedras com figuras. ” Ora, se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?”, questiona Macedo.

Sua posição a respeito de tatuagem fica mais clara no final do texto: “A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre.”

Malafaia diz que não é errado

Em um episódio do programa Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia respondeu a um internauta que questionou se piercings e tatuagens são condenados pela Bíblia.

Ao contrário do líder da IURD, Malafaia diz que não há porque usar o Velho Testamento como regra para o Novo. “Eu aprendi um princípio que Paulo cita duas vezes em suas cartas: Tudo me é licito mais nem tudo me convém”.

Para o pastor Silas Malafaia, líder assembleiano não há respaldo bíblico para condenar tatuagens e piercings. “Isso é costume social”, diz ele que fala que acredita que as pessoas condenam a prática por não gostarem delas e não por terem base bíblica para dizer que é pecado usá-las.

Informações: Gospel Prime

24 COMENTÁRIOS

  1. Tambem sou cristão e tatuado. Fui criado em berço cristão e meus pais sempre foram contra tatuagens, com aqueles velhos preconceitos sobre o assunto, falando que era coisa de bandido, drogado e tal. Procurei embasamento biblico para realizar minha tattoo, mas vi que não há condenação para tal pratica. Ao escolher minha priimeira tatuagem, queria fazer um SOL, por sempre ter uma enorme afinidade com a natureza, praias, cachoeiras, trilhas, paisagens, etc. Hj não me sinto muto bem com ela, em virtude do tatuador ter colocado uma “caricatura do mal” nesse SOL, tem pessoas que ficam até com medo…rs. Estou me preparando para modifica-la ou encobri-lá em breve. Hj penso que ao realizar uma tattoo devemos estar muito certo do que queremos, pois o que pensamos quando temos 18 anos não será o que pensaremos quando tivermos 50 anos.

  2. Galera sempre gostei de tatuagem mais nunca tiver coragem de colocar em mim.Meu pai e pastor tenho muito medo dele senti vergonha de mim um irmao mostro em levitico 19
    28,29 fala pra nao marcamos o nosso corpo mais muita gente fala que nao devemos viver o velho testamento e sim o novo
    to querendo fazer uma tatuagem em mim gosto muito mais fica essa questao se fasso ou nao fasso to com muito medo de ser errado

  3. “E saiu da nuvem uma voz que dizia:Este é meu amado filho;a ele ouvi.E tendo soado aquela voz,Jesus foi achado só( lucas9:36,36) OBRAS DE ARTE precisamos manter nossos olhos no Senhor.A comunhão com os santos é certamente proveitosa e deve ser procurada,mas nunca é perfeita porque somos humanos e falíveis,Se o inimigo puder nos manter ocupados com as imperfeições dos outros,ele conseguirá nos desencorajar,envenenar e,por fim,nos afastar do convivio com os santos.O Espirito de Deus nos mantém ocupados com cristo,e assim,mostraremos seu amor e graça para os demais.Que contraste entre a obra do inimigo e a do Espirito Santo! O inimigo nos faz observar os outros para ver suas falhas e erros.O Espirito nos faz olhar para Cristo,a fim de que refletimos sua imagem e ajuntemos os outros a serem parecidos com Ele. O amor de Cristo pelos seus não é baseado no que esta neles,na pele deles,mas no que esta em seu próprio coração.Da mesma maneira,o amor que o Espirito produz em nosso coração não baseia no que esta dentro dos outros, mas no que está no coração de Cristo por eles.O pai não ama Seus filhos por causa do que vê neles,mas pelo que Ele os fará ser-o perfeito reflexo de Cristo, conformados à sua imagem.O escultor quando vê um pedaço de mármore,por mais bruto e irregular que seja,não pensa na rusticidade,mas na bela peça que aquilo se tornará ao terminar o trabalho de lixar, esculpir,dar acabamento e tirar tudo o que encobre a beleza da obra.É exatamente assim que temos de olhar uns aos outros:não temos que olhar PIERCING,TATUAGENS temos que olhar a pequena grande obra de ARTE sendo trabalhadas pelo Supremo Artista Jesus Cristo.

  4. Srs, sou usuário de piercing alargador, quando quis colocar, lembro-me que estava no meu 1º amor, lembro que foi algo tão simples pra mim, muitos me julgaram pois era uma referência para os irmãos, era aquele que quando o Pr chamava, eu estava lá, oração, limpeza da igreja, organização. De repente, deu uma idéia em mim de querer usar alargador, fui e eu mesmo fiz o processo em mim, garanto que isto não me interferiu em nada na relação minha relação com o Espírito Santo, continuei em jejum e oração, falando em línguas, adorando o Rei. Muitos Prs me julgaram, mas minha resposta sempre foi a mesma: “Isto não me separa do Espírito Santo, pois eu ainda sinto sua presença em minha vida!”. Creio que tatuagem é parecido, a pessoa faz com a intenção de querer algo que lhe deixe a vontade com o ESanto, se ela em si não sente condenação do ESanto, por que alguém que não pode julgar quer julgá-la? Logo, vai de cada um, se a pessoa se sentir bem e continuar na presença de Deus adorando e O exaltando, não vejo mal algum.
    Edir Macedo, o que ele tem a falar? Dono de uma emissora que poderia ser igual a Hillsong TV, mas não, exibe novelas, Reality Show, Beijos Gay. Acho que ele sim deveria rever seus conceitos e analisar a si mesmo, ele como um “homem de Deus” e líder, o que está contribuindo para o crescimento do evangelho?
    Será que sua emissora está fazendo o que nosso Senhor quer?.

    Amo o Senhor sobre tudo, a Sua presença é mais valiosa do que qualquer coisa e eu sei que sou um mero homem pecador querendo a Salvação, mesmo não merecendo.

    Paz a todos.

  5. Eu não vejo pecado em fazer uma tatuagem, pelo contrario, faz parte de nossas naturezas nos adornarmos, o preconceito é mais social que biblico, por que a tatuagem esta presente nas sociedades humanas, antes mesmo de haver religião, se os animais que são seres que perecem, temos costume de adorna-los, colocando-lhes, lenços no pescoço, coleiras, e até mesmo jóias, o que dirá do corpo humano, que o vaso da alma, deve ser adornado mesmo, por que esse é o melhor presente que temos, se o irmão gosta, o problema é dele, o que importa é seu espirito, muitas vezes quando eu entro na igreja, por ser tatuador, e ter tatuagens, muitos irmãos e até mesmo o pastor me tratam com indiferença, tem irmão que até se senta em outro banco, onde esta o amor de deus, que vejo pregar tanto, mas eu continuo a frequentar mesmo assim, por que deus me ama, deus me deu esse dom, se desenhar, pintar, fazer esculturas e tatuar fosse pecado, nunca deus daria o dom da arte a ninguem, isso é arte seus ignorantes,pobres de espirito, e bossais, e arte é o dom mais divino que deus pode dar ao ser humano, o Edir Macedo, fala em contrariar a biblia, mas existe maior aberração, que reconstruir o templo de salomão, já era, deus destruiu o templo, por causa de pessoas infelizes, e preconceituosas, que estavam no meio do povo, que autoridade ele pensa que tem pra reconstruir o templo, vai ser destruido mais uma vez, em nome de jesus, por causa de gente preconceituosa, e que tem a lingua maior que a gravata, por estarem fazendo d seu templo um negocio, uma forma de enriquecer,todos vocês vão ser jogados ao fogo, e aqueles que vocês que mudavam de calçada, como um irmão como eu passava, ou que mudavam de banco, vão ser julgados, e vão queimar no abismo, vocês acham que vão para o céu por que seguem doutrina, de jeito nenhum, serão julgados primeiro pelo seu amor ao proximo, preconceituosos arrogantes, viboras peçonhentas, vocês transformaram o templo de meu deus, em negócio seus dias de ficar na terra esta chegando.

Deixe uma resposta