Evidência do batismo do Espírito Santo e Abolição do antigo testamento

Seu nomeCleyton Macedo
Sua Cidade e EstadoTapurah – Mato Grosso
Seu email
Sua MensagemPastor, preciso de uma ajuda.Me disseram que falar em linguas é a unica prova de que a pessoa é batizada no espirito santo, mas não encontrei nenhum lugar da biblia que diz isso, para ser exato, não encontrei nem se quer um versículo que fala que exista uma prova de que a pessoa é batizada no espirito santo, encontrei alguns versículos que dizem que a pessoa pode receber qualquer um dos dons do espirito santo.Outra duvidaA lei do antigo testamento realmente foi abolida, porque eu só encontri versículos que confirmam que ela é valida, e ouvi varios pastores dizendo que foi abolida, mas nunca dão o versículo.

Se possivel quero que o senhor me explique isso, e se realmente existe esses versículos a respeito da abolição da lei e da prova do batismo no espirito santo, peço que me envie ele.

Desde ja agradeço

Fica na paz de Cristo

Data de envio27-10-2011

 

 

Primeira Resposta:
Uma pessoa é batizada com o espírito santo, quando o espírito do senhor se manifesta fisicamente em alguém, seja orando em línguas, recebendo um milagre, recebendo um dom.
Porém fica difícil avaliar se uma pessoa recebeu o espirito santo de alguma forma. Porém no orar em línguas isso fica claro e evidente, e se Deus se manifestou de uma outra forma, possívelmente
também se manifestará no orar em línguas, por isso muitas igreja tem como evidência inicial do batismo com o espírito santo aquele que orar em línguas.
Segunda Resposta:
Veja as palavras de Jesus Cristo:
(Mateus 5:17) – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
há uma ignorância muito grande a esse respeito, o que foi abolido foi os costumes e tradições Judaicas, pois somos cristãos e não Judeus. 3 coisas porém do costume não foram abolida conforme a convenção dos apóstolos.
(Atos 15:29) – Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Devemos fugir da idolatria, do alimento que usa o sangue como ingrediente e da prostituição. Se o velho mandamento tivesse sido abolido ele não constaria na bíblia e nem deveria ser seguido. Não vivemos sobre a lei mais sobre a graça, ou seja vivemos as palavras de Jesus e seus mandamentos, acima dos mandamentos judeus, sempre que houver contradição.
Exemplo: Pela Lei é olho por olho e dente por dente, Jesus nos ensina a oferecer a outra face.
Nestes casos fique com o Novo Testamento.

 

Pastor Júlio Fonseca
Pastor Júlio Fonseca
COMPARTILHAR