Resposta do Pastor Silas Malafaia as declarações de Edir Macedo

13

 Resposta do Pastor Silas Malafaia as declarações de Edir Macedo
O pastor assembleiano respondeu às criticas de Edir Macedo contra as manifestações pentecostais e contra cantores evangélicos

Qual é a diferença do sal grosso de vocês e o do centro de macumba? pergunta Silas Malafaia a Edir Macedo.
O pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.
“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.
O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”

Malafaia fala contra a Rede Record

Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.
A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas”. Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.

Jogo comercial de gravadoras

O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.
“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.
Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.
Assista ao programa que vai ao ar neste sábado:


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
  Gospel Prime

13 COMENTÁRIOS

  1. meus irmãos observei todo os comentários, achei muita prepotência de alguns em querer prescrutar,definir ou limitar o poder de Deus, o Espirito Santo é Deus,ele age como quer na vida das pessoas que dão lugar para ele, nós erramos quando julgamos nossos irmãos, em cristo. Eu pergunto qual a diferença faz se um pula,outro grita,um fala em línguas estranhas,ri no espírito,chora,roda,cai,corre etc. ao invés de estarmos julgando os servos de Deus, eu peço meus irmãos em Cristo,vamos nos unir em amor,em clamor e chorar por esta nação, é disso que vamos prestar conta ao Senhor.É claro que temos que estar atento contra espíritos enganadores, mais querido também temos que ter cuidado com o amor em nossos corações e busca pelo Espirito Santo, o maior problema de muito cristãos é porque não estão mais acreditando no mover do Espírito,teologicamente até conhece, mas está longe de viver uma vida no mover do Espírito Santo, e não é capaz de gerar um filho na fé, meus irmãos vamos deixar de se preocupar com a vida alheia e vamos ganhar as nações para o Senhor Jesus Cristo. Deus Escolheu o Brasil como nação profética para ganhas as nações, Deus nos deu tudo, e nós estamos perdendo tempo atacando uns aos outros, a igreja brasileira esta cheia de recursos para ir as nações, mas os líderes ficam brigando entre si, Deus vai cobrar isto, e nós estamos entrando nesse joguinho nos ferindo um ao outro, irmãos somos um só corpo com muitos membros, e ai vamos nos mutilar? nos esmurrar? por isso meus queridos eu peço em nome de Jesus vamos interceder uns pelos outros e não julgar uns aos outros, quem somos nós para medir a intensidade da fé de cada um, quando um cai no chão e diz que é o Espírito Santo o problema é dele meu querido,se o irmão pula,bate palma,grita,roda,faz aviãozinho, se ele faz para glória de Deus, quem vai responder por isso é ele, só Deus pode julga-lo Romanos 14.12.

  2. eu sou evangélica graças a Deus, foi a herança boa que meu pai e minha mãe me deixou, e eu passei para os meus filho, não vou dizer que não tenho luas, por que eu tenho, muitas vezes me vi no deserto, mais aprendi que e no deserto que é o melhor lugar pra se aprender, eu aprendi, que Deus corrige a quem ele ama( etão eu aprendi a aceitar as correção de Deus)e que não se pulam de um monte para o outro,pra você ir pra o outro monte você tem que descer o vale.e tem acompanhado esta cenas do bispo macedo, e tenho ficado muito triste, por que o nosso evangelho esta caminhando totalmente fora da visão e palavra de Deus.fico triste em ver um líder como o macedo, debochar das pessoas e trata-las como se ele fosse o conhecedor da verdade, fico triste em encontra pessoas da IURD e elas olharem pra nossa cara, como se nos já estive se- mos endemoniados, entrou na IURD não é membro tem demônio, nem não a chance de nos pergunta se somos de alguma igreja, aconteceu comigo as obreiras vieram me ora e começaram a expulsar todos os tipos de demônios da minha cabeça, eu abri meus olhos e falei, pode para meu corpo e morada do espirito santo de Deus, não vai sair nada daqui a não ser virtude de cristo Jesus.ai vieram outros obreiros foi feio eu nunca mais entrei na IURD. então eu particularmente sem tomar partido do Silas Malafaia e do bispo. ultimamente eu acho que o bispo esta em uma gurra partícula, não tem nada a ver com a igreja, como cristão temos o dever de orar por ele, por que vejo se cumprindo na vida dele a palavra de Deus, que diz a quele que esta la em cima cuidado cuidado pra não cair.e eles biricam muito com a palavra de Deus mostrando que, não tem nenhum temor do senhor,e o temor do senhor e o principio da sabedoria ano o dinheiro.a palavra diz buscai primeiro o reino de Deus e as outras coisas eu vos acrescentarei,e meu querido irmão no reino de Deus tem tudo, o reino é completo não falta nada, glorias a Deus por tudo isso, por isso devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar e deixar as outras coisas pra Deus acrescentar……….

  3. Graça é paz Pr Valdir, seja contigo!
    Pr Valdir, eu também não sou a favor de tais manifestações, não quero generalizar, ou colocar em dúbio o poder de Deus, sabemos que Deus opera em sua multiforme sabedoria pelo Espírito Santo, o problema que vejo é autenticidade de algumas manifestações que pseudônimos fanáticos, atribui ao Espírito Santo de Deus, já escrevi sobre esse polemico tema aqui no blog: Espírito Santo ou demônio?, Bem, o Edir Macedo errou por ter generalizado e pior do que isso ter envolvido ministérios cristãos sérios que realmente trabalham em prol da causa do Reino, e também por ter citado nomes de cantores em fim ele criou uma polêmica desnecessária, é apenas uma opinião minha, paz e obrigado pelo preciso comentário!

Deixe uma resposta