Problemas na vida

2
Problemas na vida
Problemas na vida?

Problemas na vida

problemas na vida que são de difícil solução, às vezes não conseguimos encontrar respostas ou saída de imediato, tudo se torna difícil e muito complicado, ao contrario dos dias felizes de bonança.
 Mas isso não quer dizer que Deus não tenha respostas ou saída e até mesmo esquecido ou que não ouve nossas orações.
(Isaías 59:1) –  EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Quando os problemas surgem temos por mal habito, em querer encontrar a solução sem identificar as raízes ou a natureza do problema, por “medo” ou por ter que engolir o “orgulho”, ou ter que passar por uma “humilhação”, e isso dificulta muito.
Não tenha medo de identificar a raiz do seu problema, por nenhum desses sentimentos, saiba que antes do seu problema surgir Deus tem a solução para te revelar.
Todo aquele que se humilhar será exaltado!
(Isaías 43:19) – Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Cometemos um grande erro, que é contemplar a obscura nuvem de problemas e fechamos os olhos para luz divina, não percebendo a ponte que Deus coloca sobre o rio de dor, que vai nos conduzir ao caminho proposto no versículo acima.
É bom lembrar que Deus não tem uma solução especifica ou metódica para cada tipo de problema, mas que Deus é a solução para todo tipo de problema, seja qual for à natureza, familiar, conjugal, saúde, trabalho; (Filipenses 4:13) – Posso todas as coisas em naquele  que me fortalece.
Mas antes de tomar este versículo isolado lembre-se:
1. Nem tudo que eu quero, eu posso.
2. Nem tudo que eu posso, eu devo.
3. Nem tudo que eu posso, eu faço.
4. Mas, tudo que eu preciso, eu posso.
Vivemos em uma era de tempos difíceis, onde encontramos obstáculos e barreiras e dificuldades que consome as ênfases ou motivação e horas, até nos inquieta e perturba a alma, e conseqüentemente deixamos a Fé se corromper pela inquietação do dia de amanhã, mas a chave para vencermos essas peripécias na jornada consiste em palavras simples deixadas pelo nosso senhor Jesus:
(Mateus 6:34) – Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
A inquietação pelo amanhã é um sentimento confrontante com o presente, e para vencermos todos os problemas de uma só vez é contrario ao crescimento espiritual, o próprio Jesus nos ensina a vencer a jornada passo a passo, ou dia a dia, esquecendo o passado e recusando temor do futuro.
Hoje, Deus quer ajudá-lo a resolver seus problemas, e abençoá-lo.
Tome posse da sua benção do dia, tire do seu coração mágoas antigas e assegure o que ainda esta no horizonte, por meio da fé, que o firme fundamento das coisas que não se vêem e pelas quais ainda se espera .
E onde  âncora da esperança deve estar ancorada em Cristo Jesus, por quem somos justificados e perdoados de todos os nossos erros falhas e pecados, perdoando e pedindo perdão ao próximo e principalmente a Deus, é o primeiro passo para a solução de todos os “problemas”.
Graça e paz a todos aos meus queridos e amados leitores, amigos irmãos companheiros de blogagem peço desculpa pela ausência das ultimas duas semanas.
Deus seja convosco!
Roberto Falbo

2 COMENTÁRIOS

  1. Tenho enfrentado grandes tribulações
    essa palavra me trouxe conforto
    espero que você sempre esteja trazendo a palavra de Deus aos nosso corações

Deixe uma resposta