Atirador poupou a vida de menino evangélico!

7
Atirador poupou a vida de menino evangélico!
Atirador poupou a vida de menino evangélico!

Atirador poupou a vida de menino evangélico! – Mateus Moraes conta que pediu a Deus e teve clemência do atirador

 Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.

 

Deus me protegeu diz menino evangélico

Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembleia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”

 

O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem – que era um ex-aluno – se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Inforamções Agência Pava News

7 COMENTÁRIOS

  1. Lembrem-se que João Batista que fez tanto pelo evagelho e que batizou até Jesus, foi morto tendo sua cabeça decepada levada em uma bandeja!Então, onde estava Deus? Quando temos certeza de nossa salvação ñ importa o modo como morremos e sim a certeza de vamos morar com Jesus nos Céus!!Deus ñ pode ser questionado, porque jamais ô entenderíamos, porque ñ somos Deus!!Uma certa vez um ateu falou para um crente que ñ acredita em Deus porque ñ ô entende, ele ñ entende porque essas coisas acontecem!O crente o respondeu que crê em Deus pelo mesmo motivo que ele ñ crê, porque se ele entendesse Deus ele seria deus, e ele ñ é!!Deus ñ tem que ser compreendido, nem entendido, nem questionado, porque Deus é Deus, está acima de todas as coisas, é soberano, é maior, é pai, e sabe o que é melhor para seus filhos!!Que a vontade permissiva, absoluta de Deus se cumpra em nossas vidas e ñ a nossa vontade!!Deus tem o melhor pra nós!!Basta estarmos sempre diante da sua presença, levando a tua palavra aqueles que necessitam, seguindo os teus ensinamentos e mandamentos!!

  2. Pedro, a matéria acima, hora nenhuma da ênfase que o garoto foi salvo por ter um credo religioso, o contexto da matéria nos remete aos fatos que esse garoto vivenciou durante este triste episodio, e na mesma retórica sinto que o menino Mateus reconheceu pelo o atirador ter poupado sua vida como graça divina, que em suma podemos dizer que realmente foi, agora meu irmão o seu comentário para mim é desconexo, uma vez que você repeti o que o anônimo já perguntou antes, e ainda levanta uma questão sobre a doutrina da salvação, que diante de tudo que aconteceu para mim é infrutífero debater.

    É como o anônimo perguntou onde estaria Deus, na hora que tudo aconteceu? Eu te respondo onde Deus; Deus estava dentro do coração de cada criança, que foi vitimada nesse triste massacre, menos no coração do assassino, na verdade irmão todos nós fomos vitimas de tudo que aconteceu, poderia ser o filho de qualquer, poderia ser um filho meu.

    Mas medite nesse conto:
    A RESPOSTA ESTA DENTRO DE VOCÊ EM SUAS MÃOS
    Numa vila da Grécia vivia um sábio, famoso por saber sempre a resposta para todas as perguntas que fossem feitas a ele. Um dia, um jovem adolescente, conversando com um amigo, disse:
    – Eu acho que sei como enganar o sábio. Vou pegar um passarinho e o levarei, dentro da minha mão, até o sábio. Então, perguntarei a ele se o passarinho está vivo ou morto. Se ele responder que está vivo, espremo o passarinho, mato-o e deixo-o cair no chão. Se ele responder que está morto, eu abro a mão e deixo o passarinho voar.
    Assim, o jovem chegou perto do sábio e perguntou:
    – Sábio, o passarinho em minha mão está vivo ou morto?
    O sábio olhou bem para o jovem e disse:
    – Meu filho, a resposta está em suas mãos!
    E é isso mesmo: a resposta está em suas mãos.

    Esse conto é uma lúdica sensata, a resposta de quem iria viver ou morrer estava nas mãos do atirador, ele optou por matar, a Bíblia a palavra de Deus tem como mandamento primordial não matara!
    E daí por diante, as pessoas hoje olham e vê a sociedade em um caos, e muito pouco o faz para melhorias, vivemos em tempos em que o amor esfriou!
    Amados a paz de Cristo eu encerro por aqui!

Deixe uma resposta