Ateu americano afirma ser melhor cristão do que muitos cristãos!

0
Famoso ateu americano afirma ser melhor cristão do que muitos cristãos

Concordando com as palavras de Gandhi – “Eu gosto do seu Cristo, eu não gosto de seus Cristãos” – Gervais admitiu que ele também tinha essa opinião sobre o Cristianismo, mesmo quando ele costumava acreditar em Deus quando era criança.

Jesus era um homem. Sua mensagem foi geralmente de perdão e bondade. Essas são virtudes maravilhosas, mas eu tenho visto elas rejeitadas por muitos dos chamados tementes a Deus quando lhes convém.”

“Eles fazem seleção do seu ‘livro de regras” basicamente,” acrescentou. “Eu tenho visto tanta crueldade e preconceito realizado em nome do Cristianismo (e muitas outras religiões para que o assunto) que me faz pensar que tem havido uma demasiada leitura seletiva e reinterpretação das doutrinas.”
Pregando o que parecia ser uma mensagem clara para os Cristãos de hoje, Gervais ecoou as palavras de Gandhi: “Seus Cristãos são tão diferentes de seu Cristo.”
Dr. Robert Johnston, professor de teologia e cultura do Seminário Teológico Fuller respondeu à mensagem de Gervais, afirmando que, infelizmente, ele estava correto.
“Muitos não-Cristãos em sua conduta são pessoas melhores do que os Cristãos,” disse Johnston ao The Christian Post. “[Mas] talvez, mas eu tenho certeza que ele sabe disso, optou Ricky por ser redutor ao definir o Cristianismo como uma ética, em vez de um relacionamento com Deus que inclui ética, mas é muito mais vasto e mais amplo do que isso.”
“Tendo dito isso,” continuou ele, “precisamos com James, afirmar com Ricky que a fé sem obras é morta na medida em que somos culpados de sua avaliação sobre nós. Se à medida em que ele está certo, que ele é uma pessoa melhor em como ele vive no seio da comunidade humana, então para que aqueles que vão em nome de Jesus, é um chamado para que se arrependam e sigam a Jesus.”
De acordo com o ponto de Gervais, que parte da mensagem de Jesus sobre a bondade e o perdão, o professor afirmou: “Se no mundo em que vivemos, os Cristãos estão cada vez mais sendo percebidos como cruel, impiedosos, intolerantes e legalistas, e à medida em que isso é verdade, não conseguimos ser seguidores de Jesus.”
“Ricky Gervais, provavelmente, tem uma verdade que eu e você não quer reconhecer.”
Abordar a questão de por que os Cristãos estiveram cada vez mais se afastando da imagem de Cristo como Gervais destacou, o professor da Fuller declarou: “Os Cristãos sempre continuaram a ser os pecadores. Somos um povo novo e ainda esperamos a nossa redenção final, e isso não é uma questão nova.”
“Eu acho que, infelizmente, ao que a cultura já não reflete o nosso entendimento ou uma compreensão particular dos valores Cristãos, pensamos que é nossa obrigação forçar todos a concordarem com a nossa posição.”

Continuar »
Fonte The Christian Post
Veja outros artigos relacionados:

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Deixe uma resposta