Igreja Universal no RS deve pagar R$ 20 mil a fiel

2

Igreja Universal no RS deve pagar R$ 20 mil a fiel

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) condena a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) a pagar R$ 20 mil de indenização a um fiel.
Uma seguidora, que tem Trantorno Afetivo Bipolar, entrou com uma ação após se sentir obrigada a fazer doações em troca de obras divinas. Ela passou a frequentar a instituição por conta de crises conjugais, de acordo com a assessoria do TJ. No entanto, ela se separou do marido. Para pagar o dízimo, que corresponde a 10% do que o fiel recebe, e outros tipo de doação, ela chegou a vender bens e penhorar joias.

A seguidora afirmou que passava por tratamento psiquiátrico na época em que fez as doações e que atualmente está miserável e, por conta disso, pediu indenização por danos moral e material. Já a defesa da Iurd citou o direito constitucional à liberdade de crença e a inexistência de prova das doações.
A Justiça de Esteiro (região metropolitana de Porto Alegre) havia negado o pedido da fiel no ano passado, no entanto, ela recorreu e a 9ª Câmara Cível do TJ reformou a decisão na última quarta-feira e o resultado foi divulgado nesta terça-feira. Ela recebeu apenas a indenização correspondente ao dano moral.

A Iurd declarou que “irá recorrer, interpondo recurso tanto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), quanto ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra esta decisão do TJ-RS, a qual inclusive, ainda não foi publicada oficialmente”.
Com informações Click Gospel
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

2 COMENTÁRIOS

  1. É verdade Sebastião, se você quiser orar, ou rezar em qualquer lugar você entra em sintonia com Deus, esses pastores de meia tigela obrigam as pessoas que frequentam a igreja a estarem só lá, isso porque a cada culto o din din vem pro bolso dele o pastor, Jesus é bom sim, mas devemos ter cautela até mesmo com Deus, muitas vezes as pessoas querem sair, viajar, ir a um aniversário da família, ou a uma festa em família, tudo pro pastor é pecado, nada disso, é porque ele quer todo povo lá na igreja pra levar o din din lá e não gastar em seu lazer etc… é véro povo que lê essa matéria, outra que te digo, Deus não dá nada pra ninguém, Ele te dá condições, para você adquirir seus bens, Ele te dá sim SAÚDE, para trabalhar, ir a luta, se esforçar e ser abençoado por Ele, agora vem pastor dizer que Jesus me deu? não, você consegue sim os seus bens, mas com seus esforços e boa vontade de crescer, Jesus te dá uma mão e não as duas, Ele te diz vá em frente, pastor vadio diz isso e aí os fiéis ralam seus joelhos nas igrejas e nada conseguem, e aí são capazes de morar dentro da igreja para conseguir aquilo que Deus deu para o pastor, grande mentira nisso tudo, hei te digo Deus não dá nada pra ninguém Ele te diz, VÁ A LUTA. Você já sabe a história né do pastor mentiroso né? tome cuidado você não precisa estar só na igreja para Deus te fazer um milagre, busque a Ele aonde você estiver. Fique de olho na pessoa chamada PASTOR. Ele é enganador de ovelhas.

  2. Agora é liberdade de crença? negativo já vi e presenciei pastores tirando o último dinheirinho dos fiéis, dizendo se vocês não pagarem o dízimo estão roubando a Deus, o dízimo não é seu já é de Deus antes de você receber seu pagamento, aonde já se viu isso? então quer dizer que se eu não der ofertas e pagar o tal dízimo Deus não me abençoa? na minha visão enta~estamos comprando Deus ou Jesus como se fosse uma mercadoria, ou damos o dízimo e as ofertas ou Deus não tá nem aí pra você, isso aí é um meio dos pastores roubarem a Jesus, a Deus, não o pobre cristão que está lá dentro de uma igreja para buscar seu alívio espiritual, seu alento com Deus, porque os pastores chegam a obrigar os fieis a dar o que não tem, teve gente que vendeu carro, a casa, para dar para os pastores o dinheiro, porque Deus não precisa do dinheiro de ninguém, é tanto que quando Jesus andava na terra, Ele curava paralítico, fazia cego enxergar, ressuscitava mortos, curava os doentes, fazia milagres instantaneamente e não cobrava nada por isso, hoje os pastores não vão sequer fazer uma visita a não ser com interesse no dinheiro, ou em levar algo de onde ele foi, ou ficar pro almoço, jantar, é bem assim, mas Jesus fazia tudo de bom grado e coração aberto, o pastor da minha congregação faz isso, de ficar pedindo, pedindo, pedindo, e por causa disso muitas pessoas se afastaram da igreja, que papel de pastor é esse que ele faz? e costuma dizer se você não devolver o que não é seu, o dízimo você vai pro inferno, o que que é isso? tropas de vivaldinos, o cristão que é assíduo(a) na igreja mora em barraquinho, anda a pé, mas a casa do pastor é uma mansão, só anda de carrão, e ainda diz Jesus me deu, conta outra pastor é o dinheiro do cristão que você está levando, me diga o porque de tanta igreja por este mundo de meu Deus, porque hein? Olha abrir igreja rende, quer ficar rico abra uma igreja e depois me conte. O pastor da Universal faz assim tragam o din din aqui na frente em cima da Bíblia se você não tem venda seu carro, sua casa, o que você tiver para trazer o dízimo pra igreja, errado tudo isso, me diga porque que pastor não trabalha? porque esfola os cristãos com mentiras, que se não pagar os dízimos e as ofertas não vão pro céu, vão direto pro inferno, aí as pessoas ficam com medo das ameaças dele e dão aquilo que não podem, esse pra mim não é pastor, é um ladrão das igrejas, sem vergonha, mau caráter. Olha só pro pastor chapeludo, veja bem quantas mansões ele tem, carrões, e etc, mas os fiéis que não levem o din din pro Valdomiro que ele já vai dizendo, vocẽs vão pro inferno, vocês estão roubando a Deus, quem vai pro inferno é ele, por roubar os fiéis e falar em vão o nome de Deus. E assim segue o bando de pastores corruptos, mafiosos igual a RR.SOARES, MALAFAIA, VALDOMIRO CHAPELUDO, EDIR MACEDO, E TODA ESSA CORJA DE PASTORES LARÁPIOS QUE EXISTEM NAS IGREJAS EVANGÉLICAS. vÃO TRABALHAR TRUMP DE VADIOS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE UMA IGREJA, ENGANANDO OS FIÉIS, AINDA VEM DIZER LIBERDADE DE CRENÇA? OS FIÉIS SÃO OBRIGADOS A DAR AQUILO QUE NÃO TEM PARA OS PASTORES E NÃO PRA DEUS, porque abrem igreja aqui, ali, lá, hein? quando Jesus andava pelo mundo Ele não tinha templo de ouro, não tinha igreja, não tinha nada, Ele pregava ao ar livre para multidões, hoje se não tiver igreja, pastor não prega, ah vão se catar, CORRUPTOS.

Deixe uma resposta