O cristão pode discriminar a homofobia?

2

O cristão pode discriminar a homofobia?

Lendo uma matéria editada pelo Editor e redator da revista Ultimato , Elben César com o seguitne  titulo: “Homofobia: não cabe ao cristão discriminar” coloco a seguinte pergunta em questão: “O cristão pode discriminar a homofobia?”.

 Pelo que pude compreender sobre a matéria do editor é que ele recrimina qualquer manifestação contra Homofobia, usando versículos fora de contexto em uma causa polêmica, antes de me crucificar, gostaria que leiam todo o texto.
Realmente é desonroso não apenas aos Cristãos, mas para a sociedade em geral levantar qualquer tipo de preconceito contra os homossexuais tanto diretamente quanto indiretamente, mas também defender e aceitar suas práticas é  contra a palavra de Deus.
Os versículos usado pelo Sr Elben, em sua retórica escrito pelo apóstolo Paulo, para igreja Coríntios (1Co 5.10, ) e também do apóstolo João (Jo 17.15, NTLH) infelizmente  em minha  opinião, não se encontra harmonia teológica com a causa que ele tenta defender, isso sempre acontece quando alguém usa versículos isolados, é desaconselhável, pois na verdade não é assim que devemos manejar a palavra de Deus.

O apóstolo Paulo quando instruiu o jovem evangelista Timóteo (2º Timóteo 2:15) lhe recomendou em exortação para que ele manejasse bem a palavra Deus, porque ela é uma espada de dois gumes, corta tanto para frente como para traz, ou seja ela tem poder de esclarecer toda duvida ou pode voltar contra si mesmo quando usada fora de contexto, e disseminar uma duvida maior, e pode causar desvios e por esses desvios teológicos é que  a cada dia  vem surgindo igrejas que se dizem ser evangélicas presididas por pastores que saíram do guarda roupa, e assumiram sua personalidade e opção sexual, como é  o caso da Igreja Conteporânea Cristã  conhecida como igreja gay .

1ºCo 5:10 em verdade trata do mesmo assunto, nos ensina como tratar os pecadores em nosso meio em nossa Igreja, mas não em um aspecto aberto a sociedade em Geral, na igreja de coríntios tinha um pequeno amotinamento de cristãos, que não procuravam viver a novidade de vida do evangelho de Jesus, pregado pelo apóstolo naquela igreja, que em suma é considera pelos eruditos,a igreja que mais deu dor de cabeça para o amado apóstolo.
Hoje vivemos em tempo modernos, mas presenciando os mesmo problemas em uma dimensão bem maior do que antes, no nicho Cristão existem muitos que enlaça a polêmica causa homossexual, com preconceito e despreparo para lidar com aqueles que estão fora do corpo de Cristo, isso é uma verdade incontestável, mas pior do que isso é negligenciar a verdade sobre o que Deus diz a respeito  da homossexualidade, ou qualquer natureza de pecado. Mas qual verdade? A verdade é que Deus ama o pecador, mas abomina suas praticas, e para lidar com os homossexuais não é uma tarefa fácil, pois requer daquele que vai levar a palavra de Deus um amor incondicional, mas disciplinado ao mesmo tempo, ninguém nasce homossexual, e assim também como não é considerada como uma doença, e sim uma opção de escolha pessoal.
Mas voltando a polêmica questão e sobre a matéria do Sr Elben, o problema dos coríntios era a imoralidade, agora sobre sensualidade entre varões do mesmo sexo se encontra na carta escrita aos Romanos, e penso eu que esse seria o versículo correto para ele ter iniciado  a relevante matéria: 
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Rm 1:27)
 Sobre a discriminação, apóstolo Paulo no capitulo cinco recomenda a solução do problema para igreja de coríntios:

(1ºCo 5:10 ) Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.

O apóstolo, diz para não se associar com aqueles que estão de dentro da igreja, e que não abandonou o pecado, e não com os de fora, ou seja, não recrimine aos que ainda não foram alcançados pela graça, no versículo:
(1ºco 5: 12v e 13v) 12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
13Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
Eu sou a favor do homossexual e de qualquer outro tipo de pessoa nas igrejas desde que renasce em Cristo e se torne uma nova criatura e abandone sua vida de pecado, e amo todos no constrangimento da graça em Cristo.Mas como cristão da fiel regra de fé e prática que é a palavra de Deus, não posso de maneira alguma concordar com tais práticas. E creio que Deus é poderoso para libertar o pior dos pecadores de qualquer natureza de pecado e restaurar a sua vida.
Gostaria de encerrar essa matéria na seguinte maneira; deixemos a Deus julgar tantos os homossexuais, quanto a qualquer um que comete iniqüidade e despreza o amor de Deus que foi consumado em nosso Senhor Jesus, Deus é Deus e Ele esta no controle, assim como foi preciso Moisés, levantar a serpente de bronze no deserto, para todos que fossem picados pelas cobras que olhassem para ela, seriam livrados da morte, Jesus foi levantado em uma cruz, e todo o que nele crer alcançará a vida eterna em Sua presença (Jo. 3. 16).
Agora eu te pergunto: “O cristão pode discriminar a homofobia?”
Resposta:?
No amor de Cristo vosso conservo Roberto Falbo.

Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

2 COMENTÁRIOS

  1. Ação democrática legitima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
    Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes… Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
    É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
    Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço  http://www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com .
    P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

Deixe uma resposta