A Fé do Patriarca Abraão

4
A Fé do Patriarca Abraão
A Fé do Patriarca Abraão
A Fé do Patriarca Abraão sem duvidas é para tirar qualquer duvida, Abraão é reconhecido pelo (Pai da fé) no capitulo 22 do livro de Gênesis o patriarca é posto a prova por Deus quando, Deus pede seu único filho amado Isaque, em sacrifício.
Quando Abraão oferece Isaque, Abraão fez duas declarações proféticas: “Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro…” (Gênesis 22:8) e “No monte do SENHOR se proverá” (Gênesis 22:14). Ao comandar Abraão a oferecer o seu amado filho Isaque, Deus não estava endossando o sacrifício de crianças entre os homens. Ao contrário, Ele estava prenunciando o sacrifício de Seu Filho pela humanidade! “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:9-10).
O capítulo 22 do livro de Gênesis é um tipo clássico no Antigo Testamento, trás em si  a sombra do maior acontecimento histórico da humanidade, a morte e ressureissão de “Cristo”. A semelhança é a seguinte: a partir do momento em que Deus ordenou a Abraão que oferecesse Isaque, Isaque estava morto na mente de Abraão. A partir do momento em que Deus deu a instrução a Abraão, Abraão não ia desobedecer a Deus (Hebreus 11:19). A viagem ao Monte Moriá durou três dias. Assim, pelo menos na mente de Abraão, Isaque estava morto por três dias (Gênesis 22:2-5)  no inicio da subida do monte Abrão manifesta uma fé sobrenatural, ele coloca sua fé em ação E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós, ele acreditou que Deus poderia ressussitar seu filho, isso nos é bem parecido com o plano de salvação de Deus para o mundo.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). . Somos chamados “filhos de Deus” (João 1:12, Romanos 8:14)Jesus Cristo é o único ( “unigênito” ) Filho de Deus.
Quando viu o quanto Abraão amava a Deus, e a confiança que tinha na sua Palavra, Deus lhe disse: (Gênesis 22:12)  “Agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho”. Se você crê em Jesus como seu Salvador e tem a Deus por Pai, você pode dizer o mesmo a Ele: Agora sei que me amas, visto que não me negaste teu Filho, o teu único Filho (João 3:16)
O maior sacrifcio de “FÉ” que Deus queria foi aprovado no patriarca Abraão, vocè não precisa fazer sacrificios, Deus não quer e  nem se agrada de oblações, o que realmente Deus procura no ser humano é: (Salmos 51:16-17) Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Resumindo, espírito quebrantado e um coração quebrantado e contrito, signifca o arrependimento para remoção da culpa ,e para que a justiça de Deus se cumpra na salvação, e salvação significa anulação de seus pecados, porque a cédula já foi paga, o sacrificio já foi consumado por Jesus o cordeiro de Deus.
No amor de Cristo vosso conservo Falbo.
 (Obs: Esse texto é um pequeno esboço da pregação que ministrei na Igreja de Deus no dia 19 de Dezembro de 2010)
Autor: Roberto Falbo

Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

4 COMENTÁRIOS

  1. porque as pessoas oram em pe contrariando a o que diz a biblia em – Mateus, 6:5-8 :
    E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.

  2. O mundo agora esta virada existem doutrinas nas igrejas diferentes daquilo que a biblia aconselha, ha muitos agora ja oram em pem e poucos ajoelham e a biblia diz em Mateus, 6:5-8: E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.

    QUAL E O CONSELHO QUE ME DAO SOBRE ESSE ASSUNTO?

Deixe uma resposta