Aprendendo Sobre Deus

0
Aprendendo sobre Deus
Aprendendo sobre Deus

Aprendendo Sobre Deus. Recentemente tenho passado por algumas atribulações em minha vida que me fez repensar muitos conceitos sobre Deus, que existiam em minha mente. Principalmente em relação à Deus e ao nosso comportamento diante da vida.

Durante toda minha vida, lembrei-me de clamar a Deus, nos momentos de angustia e desespero, mas no meu dia-a-dia colocava-o guardado dentro da gaveta para as emergências, mas após alguns acontecimentos aprendi que não é bem por ai que as coisas funcionam.
Aprendi que não sabemos o verdadeiro sentido de orar e ter fé a não ser que vivamos a vida que Deus deixou pra nós.
Muitas vezes nós que nos dizemos cristãos convictos, dizemos “to deixando nas mãos de Deus” mas mesmo assim continuamos sofrendo, pedindo, cobrando solução.
Esquecemos exemplos, de nossa vida diária mesmo, que nos ensinam muitas coisas. Por exemplo, digamos que você esta com um problema qualquer, que não saiba resolver, ou melhor, não consiga resolver, não tem poder para isso. Então você pede ajuda à seu pai, ele te garante “Pode ficar tranquilo, eu resolverei tudo pra você da melhor maneira”, qual é sua reação imediata? Alívio, pois você confia em seu pai, e seu problema parece diminuir, mesmo ficando preocupado com os resultados, você tem uma segurança que tem alguém fazendo o que é melhor pra você, entende?
Agora o que dizer de Deus nessas situações? Ele é nosso Pai, ele mandou seu próprio filho para que fossemos perdoados de nossos pecados Nele. Bote os problemas na mão de Deus, mas diga à si mesmo o seguinte: “Deus está trabalhando em minha vida, fazendo tudo ao meu redor se ajustar para que tudo se resolva da melhor maneira possível e impossível, pois Ele pode tudo.”.
Tudo bem, mas e a fé, como ter a fé de tudo estar sendo trabalhado aos olhos de Deus?
Percebi que não adianta somente sair falando tal declaração de jogar nas mãos de Deus sem ter fé, e percebi também o quão complicado é para nós que não estávamos em uma igreja o que é ter fé a esse pondo, de ficar confiante.
Nós queremos resultados imediatos, queremos fazer de Deus uma caixa de milagres, queremos dizer “Eu perdi o controle Deus, agora arruma toda essa bagunça, e rápido, pois estou sofrendo”.
A igreja nesse aspecto é muito importante em nossas vidas, não á instituição em si, mas o estudo da Sua palavra e a comunhão das pessoas em um mesmo objetivo: Louvar a Deus.
Somente abrindo nosso coração, pedindo, orando, para que tenhamos todo o entendimento necessário para passar por nossas dificuldades. Não falo dizer “tenho fé”, falo de Deus tocar em nossa vida, e começarmos a perceber o quão grandioso é Deus e como não sabíamos nada da vida nem de Deus.
A vida através das leis de Deus, a leitura da Bíblia, o amor pelo próximo, a oração, a confiança em Jesus, e muitas outras coisas se fazem necessárias para que comecemos a mudar a nossa vida. Para que comecemos a entender, agora sim, o verdadeiro significado de “Deixar nas mãos de Deus”.
Busco a cada dia o conhecimento, peço a cada dia por entendimento, oro a cada dia por tudo que amo.
Ainda engatinho na vida que Deus ofereceu a nós, espero ir cada vez mas à caminho da fé, a verdadeira, que Deus me olha e está REALMENTE trabalhando em minha vida e principalmente em todos que estão à minha volta.
Abraço a todos e espero que esse texto seja de ajuda para alguém.

Visite: Amigo De Cristo, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Deixe uma resposta