COMO SUPERAR UM AMOR IMPOSSÍVEL

13
Como superar um amor impossível
Como superar um amor impossível
Como superar um amor – Sempre quando iniciamos um relacionamento com alguém, temos por certo que esse amor será eterno, e esquecemos as possibilidades de que algum dia, esse relacionamento pode vir a ser uma página de dor em nossa vida e se tornar um amor impossível e que precisamos superar.

Comumente isso acontece quando o relacionamento não faz parte dos planos de Deus em nossas vidas, quando amamos mais a criatura, do que o criador “que não é o meu caso”, e essa uma das características de um relacionamento que não vem de dentro do coração de Deus.

Ao rompimento de qualquer relacionamento é inegável que ambas as partes saiam machucadas, talvez uma mais do que a outra, isso depende da forma como que tudo terminou.

Algumas pessoas por trazer em si o ônus da verdade, consegue ter o bom senso de terminar o relacionamento sem magoar a outra pessoa e sem causar qualquer ruptura, por amar a Deus e compreender que o amor é o esplendor da imagem tangível de Deus na vida do ser humano.

Mas existem também outras pessoas que não consegue aceitar a perda, usam meios ou instrumentos de injustiça que tem um poder de destruição interior, que corrompe qualquer expectativa ou esperança e até mesmo consegue abalar a fé, em que a pessoa possa ter em Deus de uma possível restauração, quando se deixa ser usada pelas laminas da impiedade e da maldade, quando refuta e despreza todo esforço de reconciliação da outra parte.

Não existe nada mais doloroso do que receber o desprezo das pessoas que mais amamos, digo isso por experiência própria, já passei por isso algumas vezes na vida, e estou passando novamente no presente momento, mas amém glorias dou a Deus por estar aqui escrevendo essas humildes palavras para você que, se ainda não passou talvez um dia talvez possas passar e experimentar esse amargo fel, que recebemos em troca do doce mel que nutrimos pela pessoa amada.

Se você é uma pessoa cristã ou não, leia com atenção essas singelas palavras, pois creio em Deus que elas irão trazer alivio para sua preciosa alma, e acalmara seu espírito afligido pela injustiça por que Deus és contigo e sabe o que é certo e tem o melhor para sua vida.

Sei que o desprezo machuca muito, talvez você diga que é fácil para mim chegar até e dizer tudo isso, mas digo a verdade que não esta sendo fácil, ao contrário e com lágrimas que tudo aqui escrevo, mas com toda sinceridade e louvo a Deus por me dar tamanha resignação para passar para vocês, porque em sua palavra encontrei vários homens e mulheres de Deus que sofreram o que estou sofrendo por razões distintas mas o sentimento é o mesmo, e todos conseguiram superar sem ter que recorrer a nenhum ressentimento, e por isso vos escrevo porque acredito que você e eu também podemos conseguir, através do poder de Deus que opera em nós, as vezes Deus permiti que experimentamos ou padecemos por certas coisas para nos aproximar mais Dele, e reconhecermos que tudo Ele pode, tenhas fé em Cristo pois nosso Senhor é o médico dos médicos, e quando tocamos nele com o nosso coração somos sarado pela fé que é o poder de Deus que opera em nós, Matheus 21.22. “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”

Não e maravilhoso saber que se estivermos em Deus e Ele em nos, se tivermos plena fé nele, tudo o que pedirmos em oração receberemos!
A maioria dos homens e mulheres de Deus foram desprezados. Ana foi ridicularizada por não poder gerar filhos. José (do Egito) foi desvalorizado por seus irmãos por… Sonhar! Abel foi desprezado até a morte por ter agradado a Deus num culto específico. Moisés foi olvidado por Faraó. Davi foi desprezado pelo seu pai, por seus irmãos, por sua esposa e por seu primeiro inimigo, Golias.

Deus tem uma maravilhosa notícia para você. Leia devagar, devagarinho: Deus a ninguém despreza! Quando me subestimam na terra, consigo olhar para o céu e Deus sorrindo para mim. Ridicularizado aqui em baixo, estimado lá em cima. Jó foi desprezado pela mulher e pelos amigos, mas ainda doente, ouviu de Eliú: Deus é mui grande, porém a ninguém despreza. Eliú, todo errado, profetizou certo.

Gostaria de finalizar com essa palavra de conforto: Jesus Cristo foi desprezado pelos religiosos e pelos políticos de seu tempo. Isaías 53 diz que o supremo desprezo aconteceu na cruz, e digo a você meu irmão a mesma cruz do desprezo hoje é a cruz que nos traz a reconciliação, e se você esta sendo desprezado por alguém relacionado a um relacionamento, deposite no pé da cruz o seu relacionamento, deposite o seu pedido de perdão e a vida da pessoa que você ama e espere e confie e deixe que Jesus fará o possível para você superar o impossível.

Pedi-te tantas coisas, e o que eu mais precisava ter pedido não pedi, era que se algum dia você me deixas-te era que não me desprezas-te!

Lágrimas vosso conservo em Cristo Roberto Falbo

13 COMENTÁRIOS

  1. É algo realmente verdadeiro o que você escreveu, Deus realmente esta no controle de tudo, mesmo quando passamos por dificuldades ou crises no relacionamento. Passei por isso recentemente é não é fácil se reerguer, contei muito com a ajuda de minhas amigas e irmãs em Cristo para superar essa dor terrivel. Hoje ja estou bem melhor.

  2. Realmente o sofrimento causado com o fim de um relacionamento pode trazer consequências irreparáveis se não colocarmos todos os nossos planos diante de Deus, sejam eles sentimentais, financeiros, pessoais etc. Deus com certeza nos exalta diante de uma humilhação. Seja ela qual for. Ele é Deus e nuca nos abandonará. Obrigado por compartilhar essa riqueza de informações abençoadas. Graça e pazz!

Deixe uma resposta