COMO SUPERAR UM AMOR IMPOSSÍVEL

16
Como superar um amor impossível
Como superar um amor impossível
Como superar um amor – Sempre quando iniciamos um relacionamento com alguém, temos por certo que esse amor será eterno, e esquecemos as possibilidades de que algum dia, esse relacionamento pode vir a ser uma página de dor em nossa vida e se tornar um amor impossível e que precisamos superar.

Comumente isso acontece quando o relacionamento não faz parte dos planos de Deus em nossas vidas, quando amamos mais a criatura, do que o criador “que não é o meu caso”, e essa uma das características de um relacionamento que não vem de dentro do coração de Deus.

Ao rompimento de qualquer relacionamento é inegável que ambas as partes saiam machucadas, talvez uma mais do que a outra, isso depende da forma como que tudo terminou.

Algumas pessoas por trazer em si o ônus da verdade, consegue ter o bom senso de terminar o relacionamento sem magoar a outra pessoa e sem causar qualquer ruptura, por amar a Deus e compreender que o amor é o esplendor da imagem tangível de Deus na vida do ser humano.

Mas existem também outras pessoas que não consegue aceitar a perda, usam meios ou instrumentos de injustiça que tem um poder de destruição interior, que corrompe qualquer expectativa ou esperança e até mesmo consegue abalar a fé, em que a pessoa possa ter em Deus de uma possível restauração, quando se deixa ser usada pelas laminas da impiedade e da maldade, quando refuta e despreza todo esforço de reconciliação da outra parte.

Não existe nada mais doloroso do que receber o desprezo das pessoas que mais amamos, digo isso por experiência própria, já passei por isso algumas vezes na vida, e estou passando novamente no presente momento, mas amém glorias dou a Deus por estar aqui escrevendo essas humildes palavras para você que, se ainda não passou talvez um dia talvez possas passar e experimentar esse amargo fel, que recebemos em troca do doce mel que nutrimos pela pessoa amada.

Se você é uma pessoa cristã ou não, leia com atenção essas singelas palavras, pois creio em Deus que elas irão trazer alivio para sua preciosa alma, e acalmara seu espírito afligido pela injustiça por que Deus és contigo e sabe o que é certo e tem o melhor para sua vida.

Sei que o desprezo machuca muito, talvez você diga que é fácil para mim chegar até e dizer tudo isso, mas digo a verdade que não esta sendo fácil, ao contrário e com lágrimas que tudo aqui escrevo, mas com toda sinceridade e louvo a Deus por me dar tamanha resignação para passar para vocês, porque em sua palavra encontrei vários homens e mulheres de Deus que sofreram o que estou sofrendo por razões distintas mas o sentimento é o mesmo, e todos conseguiram superar sem ter que recorrer a nenhum ressentimento, e por isso vos escrevo porque acredito que você e eu também podemos conseguir, através do poder de Deus que opera em nós, as vezes Deus permiti que experimentamos ou padecemos por certas coisas para nos aproximar mais Dele, e reconhecermos que tudo Ele pode, tenhas fé em Cristo pois nosso Senhor é o médico dos médicos, e quando tocamos nele com o nosso coração somos sarado pela fé que é o poder de Deus que opera em nós, Matheus 21.22. “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”

Não e maravilhoso saber que se estivermos em Deus e Ele em nos, se tivermos plena fé nele, tudo o que pedirmos em oração receberemos!
A maioria dos homens e mulheres de Deus foram desprezados. Ana foi ridicularizada por não poder gerar filhos. José (do Egito) foi desvalorizado por seus irmãos por… Sonhar! Abel foi desprezado até a morte por ter agradado a Deus num culto específico. Moisés foi olvidado por Faraó. Davi foi desprezado pelo seu pai, por seus irmãos, por sua esposa e por seu primeiro inimigo, Golias.

Deus tem uma maravilhosa notícia para você. Leia devagar, devagarinho: Deus a ninguém despreza! Quando me subestimam na terra, consigo olhar para o céu e Deus sorrindo para mim. Ridicularizado aqui em baixo, estimado lá em cima. Jó foi desprezado pela mulher e pelos amigos, mas ainda doente, ouviu de Eliú: Deus é mui grande, porém a ninguém despreza. Eliú, todo errado, profetizou certo.

Gostaria de finalizar com essa palavra de conforto: Jesus Cristo foi desprezado pelos religiosos e pelos políticos de seu tempo. Isaías 53 diz que o supremo desprezo aconteceu na cruz, e digo a você meu irmão a mesma cruz do desprezo hoje é a cruz que nos traz a reconciliação, e se você esta sendo desprezado por alguém relacionado a um relacionamento, deposite no pé da cruz o seu relacionamento, deposite o seu pedido de perdão e a vida da pessoa que você ama e espere e confie e deixe que Jesus fará o possível para você superar o impossível.

Pedi-te tantas coisas, e o que eu mais precisava ter pedido não pedi, era que se algum dia você me deixas-te era que não me desprezas-te!

Lágrimas vosso conservo em Cristo Roberto Falbo
Compartilhar

16 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here