O DESERTO DE MOISÉS

O DESERTO DE MOISÉS

O DESERTO DE MOISÉS

O deserto pessoal de Moisés – A fuga de Moisés narrado no Êxodo 2 segundo interpretada por muitos na bíblia, é compreendida pelo fato dele ter assassinado um egípcio por ele tentar libertar seu povo, e é assim também como a bíblia nos descreve.
E este fato na verdade foi o combustível da ira de Faraó para com Moisés, pois antes mesmo disso acontecer Moisés já estava sendo visto no palácio real como um revolucionário e rebelde. Por isso, faraó manda matá-lo e não tendo alternativa, Moisés deixa o Egito fugindo para o deserto.

Moisés ainda não entendia que a libertação do povo de Israel seria operada por Deus e não por atitudes humanas, e assim também somos nós quando não entendemos os propósitos de Deus em nossas vidas e resolvemos agir por conta própria.
Então Deus nos permiti fugir para um deserto que possa ser de dificuldades ou de problemas para enfrentá-los.

De que nos serve o Deserto?

O deserto para Moisés foi um lugar onde Deus escolheu para dar treinamento a Moises em sua futura carreira, onde ele passaria quarenta anos pastoreando ovelhas.
Pois foi ali onde Moisés aprendeu a ter consistência caráter e fibra para enfrentar e superar os grandes problemas que viriam pela frente executando a obra do Senhor a sua maneira.
Deus tem uma escola, ou melhor, uma universidade chamada Deserto, onde todos os grandes homens de Deus “estudaram” e “estudam nela”.
O nosso próprio Senhor Jesus Cristo passou por ela experimentando o abandono na Cruz.
O aposto Paulo também foi um homem que passou resignando por esta universidade, sofreu açoites, passou fome, por nudez, enfrentou naufrágios, e prisões.
Amados lutas problemas, dificuldades, são instrumentos que Deus usa para aperfeiçoar nosso caráter e fé. Todo sucesso tem um preço a ser pago, toda conquista precede de trabalho determinação para que se chegue a vitória pelo êxito pessoal. A escada que conduz a vitória, obrigatoriamente passa pelos degraus do sacrifício. Sejamos sábios em Deus, e sabedoria divina vem com oração e perseverança e com um coração puro no altar da graça do senhor.
Não sei por certo qual é o estado de espírito que você se encontra, nesse exato momento em que esta lendo esse texto, ou se esta atravessando um deserto ou não, mas quero que saibas que se você se encontra em um deserto, não fique triste por que foi exatamente em um Deserto que Deus encontrou Moisés, Deus sempre toma a iniciativa, ele nunca permiti que você passe por um deserto sozinho, assim como quando o povo de Israel foi liberto pela a poderosa mão do senhor, Deus os acompanhou pelo deserto dia e noite por quarenta anos até os introduzir em uma terra próspera e frutífera, assim como foi com eles, não pense que seu deserto vai ser longo como foi o deles, Deus diz em Isaías:

(51:3 -) Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.
Deus quer e tem o prazer de transformar toda angústia em alegria, todo problema em solução (Jeremias 29:13) – E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Para sair do deserto clame ao Senhor e tenha certeza que ele vai te tirar, e mudar sua sorte.
Graça e paz sejam convosco…!!!

Roberto Falbo

Comente via Facebook, e curta nossa página =)

Total de comentários 4 Comentários
Deixe sua opinião
  1. ivanilson disse:

    que deus abencoe nota dez

  2. Contos Bíblicos disse:

    Olá, Irmão.

    Vim informá-lo de que dediquei a seu blog o selo Prêmio Dardos.

    Espero que goste e o divulgue.

    Fique com a Paz de Jesus.

    Douglas

  3. ROBERTO LIMA disse:

    Este blog têm um papel fundamental para a evangelização de nossa sociedade, continue sempre com fé.Parabéns

  4. Crislaine disse:

    Graça e paz meu querido
    Eis que devemos dar graças ao Senhor por passarmos pelo Deserto pois é pelo deserto que somos provados, é pelo deserto que amadurecemos espiritualmente e é pelo deserto que conhecemos a fidelidade de Deus para conosco.
    Não é fácil, é preciso perseverar, confiar, e orar sem cessar para permanecer firme até o final da travessia pelo deserto, e Jamais desistir, jamais mesmo, pois é quando você pensa em desistir é que você está com um pé do lado da bênção e outro atrás, então se você for covarde igual Pedro que olhou para atrás e afundou, assim acontecerá com você, então não olhe para atrás, atravesse olhando fixamente para o Deus que você serve, pois é Ele quem vai te erguer.
    Costumo dizer como meu irmão Lázaro….
    Vou passando pela prova dando Glória a Deus….Glória a Deus….Glória a Deus……..
    Amém grande beijo meu irmão.

Reservamos o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas, e todo o conteúdo que venha a violar a política do site - Comentários postados não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Postar Comentário

Siga-nos no G+